quinta-feira, 6 de novembro de 2014

K.I.S.S.I.N.G. PENÉLOPE PINK - CHARLOTTE TILBURY

 
Não é segredo que tendo a privilegiar tons nude no que aos batons toca, até porque o meu querido marido faz questão de me dizer sempre que não me gosta de ver com vermelhos e tons mais escuros (o grande chato!).

Aquando da oferta dos portes do Net a Porter em que aproveitei para comprar vários produtos da marca Charlotte Tilbury, não resisti ao apelo de um batom nude de seu nome Penélope Pink, que de pink só tem mesmo o nome (inspirado no tom que a Penélope Cruz costuma usar).
 
 




Dentro de uma embalagem dourada de inspiração vintage, que me faz lembrar as embalagens dos batons da Esteé Lauder que a minha avó costumava usar, temos uma cor bege nude com um toque de pêssego que é das mais bonitas que possuo e que, não fosse a fórmula do produto (já lá vamos) seria o meu Holy Grail. Mas ainda quanto à embalagem esta é de metal e muito elegante, daquelas que dá gosto usar em público para retocar o batom.
 





De acordo com a marca, "estes batons são a receita à prova de falhas. São enriquecidos com um ingrediente secreto revolucionário, um anti-oxidante que protege os lábios dos danos dos raios UV e da poluição, deixando-os suaves como caxemira e irresistíveis. Contêm ainda ceras especiais e pigmentos difusores de luz para uns lábios preenchidos e brilhantes"

A verdade é que acho a fórmula deste batom mais seca do que estava à espera e que não desliza com facilidade nos lábios. Já com medo que fosse a minha embirração com a personagem Tilbury a condicionar-me a opinião, pedi à minha mãe que o experimentasse. E a sua opinião foi exactamente a mesma que a minha. Não obstante a pigmentação é boa e a duração nos lábios também.

Não sei se foi azar meu ou se mais alguém também acha que a fórmula atira para o seco e pouco hidratante. Antes de comprar este batom fartei-me de ler opiniões sobre o mesmo e ninguém salientou este facto, pelo que posso ter tido azar e ter recebido um batom que não estava nas melhores condições.

Claro que esta questão não é nada que não se resolva, passando um pouco de bálsamo labial antes de aplicar o produto.

No entanto, para um batom que custa €30, eu esperava muitíssimo mais e com este price tag o meu nível de exigência também sobe. Se num batom da Kiko ou da Revlon de €6 ou €7 acharia desculpável ou até normal (embora os haja baratos e bons!) já não me parece razoável num batom de €30.

Embora ache a cor e a embalagem divinais não fiquei impressionada com mais este produto de Ms. Tilbury e não sei se me apetece gastar mais €30 para perceber se foi azar meu ou se a fórmula não é mesmo grande coisa (sobretudo quando comparada com os batons da Bite ou do Tom Ford, embora este últimos estejam num patamar de preço mais elevado). É uma pena porque há mais umas cores que não me importava nada de ter.



6 comentários:

  1. Oh meus deuses, eu acho que o teu corpo tem anti-corpos relativamente às coisas da CT: :)
    Acho que tinha dito, mas acho estes batons ultra-confortáveis, nada secos, quase hidratantes (tenho dois, um deles é este) - por isso comprei os mate, que são mais secos mas igualmente maravilhosos.
    Na verdade, é como te dizia no outro dia: cada indivíduo é uno e nada é bom universalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me digas nada!! Eu adoro a cor e a embalagem, mas os meus lábios são tendencialmente secos e o meu batom não é nada de especial a nível de hidratação. Por causa da tua opinião e de outras que li estou mesmo convencida de que o meu batom não veio nas melhores condições...Sou capaz de ainda arriscar mais um, porque há cores aboslutamente divinais...
      Embora embirre com a CT há podutos dela que eu adoro como os colour cameleon, o blush e o rock n'khol na cor Barbarella que é de longe o melhor lápis castanho que tenho. Tem uma cor e uma duração espectacular e vou de certeza voltar a recomprar.

      Eliminar
    2. Ai não me digas isso que eu estou a ver se me aguento e o Barbarella e o Elizabeth Violet estão na minha lista há séculos, bem como o blush (não tenho nenhum). Olha, e se escrevesses um e-mail aos tipos a explicar isso mesmo? Eu por acaso tenho uns lábios fáceis, mas creio que os K.I.S.S.I.N.G. são quase consensuais, em termos de conforto, podes mesmo ter tudo azar e acho que só lhes ficaria bem fazer qualquer coisa para compensar a tua desilusão... ;)

      Eliminar
    3. Compra o Barbarella já! É fantástico! Estou convencida que o problema é meu. Tenho uns lábios sensíveis e estou mal habituada aos batons do TF que são mais hidratantes que estes. Mas como digo, adoro a cor do Penelope Pink e nem que me tenha que barrar em Baume de Rose vou gastá-lo até ao fim! :-)

      Eliminar
  2. Eu também não acho que sequem mas também não os acho hidratantes. E agora que estava a pensar nisso, ontem e hoje estou a usar batons da Rimmel e são bem mais hidratantes do que os da CT. Dito isto também não sinto que me sequem os lábios. Se calhar é mesmo isso, somos todos diferentes...
    Já a cor é fantástica certo? É o meu nude perfeito, ao nível dos da Hourglass (uns em stick, não me lembro do nome). Eu tenho esse e o bitch perfect que também adoro. E para complementar um e outro também tenho os lip lacker das mesmas cores. E não os usando sempre que uso o baton, adoro-os. E eu não desgostando também não morro de amores por gloss. Mas aquilo nem parece bem um gloss, é bem mais grosso, sem glitter (que não suporto) e confortável de usar.
    Eu estou a aguardar os portes grátis em qualquer um dos sítios "normais" para mandar vir os mate.
    Claúdia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja alguém que também não os ache hidratantes !! :-)
      Eu tenho uns lábios muito sensíveis e secos e provavelmente o problema é meu e não dos batons....Mas os da Bite ou do TF são muito mais hidratantes e confortáveis.
      Mas as cores destes K.I.S.S.I.N.G. são uma coisa do outro mundo. Também gosto muito desse Bitch Perfect e do Confession. Mas chateia-me dar €30 e ter que usar bálsamo antes. Mas não sei se vou conseguir resistir a mais umas corezinhas...

      Eliminar