sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Tendência: Eyeliner

Uma das grandes tendências da maquilhagem deste Outono é o eyeliner, quer em looks mais clássicos, quer em looks de inspiração mais punk (os quais de certeza não vou usar).

O eyeliner é um daqueles produtos de maquilhagem que já existe há imenso tempo, mas que modas vão e modas vêm, volta sempre a ser tendência. Confesso que tenho um fraquinho pelos looks de eyeliner dos anos sessenta como estes:



 



 


Felizmente a indústria evoluiu e hoje já temos muitas alternativas ao eyeliner líquido que não só não é  fácil de aplicar, como exige um domínio total da técnica e uma mão firme tipo Margaret Tatcher no tempo em que era Primeira Ministra de Inglaterra.

Para uma aplicação perfeita do eyeliner, e para garantir a sua durabilidade, é essencial aplicar um primer na pálpebra. Pessoalmente gosto muito do primer da Urban Decay. Uma alternativa mais barata, mas igualmente eficiente, é o primer de olhos da Kiko.

Depois de aplicar o primer é tempo de aplicar a sombra. Concluído este passo, gosto de primeiro delinear os olhos com um lápis (da mesma cor do eyeliner que vou usar). Este passo não só facilita a tarefa, uma vez que passamos a ter por onde nos guiar, mas também faz com que o eyeliner "agarre" mais. Para garantir uma aplicação perfeita faço pequenos tracinhos bem junto à raiz das pestanas. Concluído este passo, é altura de aplicar o eyeliner.

Normalmente uso eyeliner em gel porque é mais fácil de aplicar e o resultado final é bastante intenso. O truque para uma aplicação perfeita é usar um bom pincel. Regra geral uso o 266 da MAC. Facilita muito também que a aplicação seja feita connosco a olhar para baixo, pelo que costumo ter um espelho numa mão e um pincel na outra.

Como já referi acima, prefiro o eyeliner em gel, mas há outras opções. Não há nada como experimentar diferentes texturas e ver o que resulta atendendo à nossa habilidade para a coisa. E treinar, treinar, treinar! Qualquer erro pode facilmente ser corrigido com uma cotonete embebida em desmaquilhante de olhos.

Depois de aplicado o eyeliner convém deixar secar 2 ou 3 minutos antes de encaracolar as pestanas (passo que nunca falho) e aplicar o rímel.
 
Versão Luxuosa: Eyeliners em Gel da MAC, Bobbi Brown e Laura Mercier (qualquer um deles muito bom!). Eyeliners líquidos/caneta: Chanel, Nars e Lancôme.
 
Versão Económica: Eyeliners em Gel da L'Oreal (muito bom), Maybelline e E.L.F.Eyeliners líquidos da H&M, Maybelline e Revlon.
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário