segunda-feira, 21 de outubro de 2013

KIT BÁSICO DE PINCEIS DE MAQUILHAGEM

Para aquelas que, embora apaixonadas por maquilhagem, não podem gastar uma fortuna nos pinceis necessários para a aplicação da mesma, aqui fica uma lista com o kit básico que qualquer mulher deve possuir.

1 - Stippling Brush: Ideal para aplicar base liquida ou em creme, permite aplicações com um efeito air-brushed, muito natural. Aplicando a base com movimentos circulares, este pincel permite uma aplicação perfeita e leve.

Versão luxuosa:

MAC 187




Versão Económica:

Sigma F50 ou F80



 
2 - Pincel de Pó - Para pó solto ou compacto, é um pincel essencial, sobretudo para aquelas com pele mista ou oleosa que necessitam de aplicar pó para selar a maquilhagem e prevenir brilhos indesejados.
 
Versão Luxuososa: 

MAC 150

 
Versão Económica:

Sigma F30
 
 
3 - Pincel de Contorno/Blush:  É essencial para obter um efeito esculpido e salientar as maçãs do rosto. Serve tanto para aplicar pós mais escuros para definir o contorno do rosto como para aplicar o blush
 
 
Versão Luxuososa:
 
MAC 168


 
 
Versão Económica
 
Sigma F40
 

 
 



4 - Blending Brush: Pincel essencial para misturar e esfumar sombras em pó ou em creme, sendo também indicado para a aplicação de sombra no concâvo do olho


Versão Luxusosa:

MAC 217 (é o meu pincel preferido, super versátil!)




Versão Económica

Sigma E25


 


5- Pincel de Sombra (espalmado): Permite uma aplicação precisa de sombra na pálpera e ao longo das pestanas superiores e inferiores. Absolutamente indispensável!

Versão Luxusosa

MAC 239
 
 
 
Versão Económica

Sigma E55

 
 
 
Tanto os pinceis da MAC, como os da Sigma são de boa qualidade e, desde que devidamente tratados, duram uma eternidade.
 
Outras opções de pinceis mais em conta são os da Real Techniques ou da Coastal Scents.
 
 
Os pinceis da Sigma podem ser adquiridos em sigmabeauty.com ou em radabeauty.com, sendo que este último site também vende os pinceis da Real Tecniques e da Coastal Scents.

Sem comentários:

Enviar um comentário