domingo, 13 de março de 2016

LA MER RADIANT CONCEALER SPF 25 - "O" CORRECTOR!

Já  por diversas vezes aqui referi a minha ligeira fixação no que a  corrector de olheiras diz respeito. Mesmo nos dia em que não uso maquilhagem, não consigo sair de casa sem disfarçar as ditas isto porque, infelizmente, as tenho bastante escuras e com tendência a fazer papo.

Além de umas olheiras escuras, começo já a ter aquelas ruguinhas fininhas irritantes na região ocular (ahhhh as alegrias dos 40... ), pelo que ando sempre à procura de correctores que, além de cobrirem as mazelas, não acumulem nessa zona. Tenho vários de que gosto muito e de que já falei aqui no blog, mas nunca me esquivo a experimentar outros.

Recentemente, e já depois de ter feito uma ou duas experiências em lojas, resolvi investir e comprar o corrector de olhos da La Mer. Digo investir porque se trata de um produto que custa mais de €50....mas, na minha opinião, vale cada cêntimo e já vos explico por que razão.



Em termos de embalagem, e como seria de esperar num produto desta gama de preço, temos uma bolsinha de pele branca com o logotipo da La Mer e lá dentro uma caixa de plástico resistente branco, com uma parte espelhada no topo, também com o logotipo da La Mer. A embalagem inclui ainda um pincel para aplicar o produto.


Quanto ao produto propriamente dito temos um corrector em creme que é uma bomba de pigmentação. 


Basta uma pequena quantidade para cobrir bem toda a olheira (ou qualquer outra área que necessite de cobertura - embora eu o reserve sobretudo para a região das olheiras). 

Apesar de a textura não ser, à primeira vista, das mais cremosas, a verdade é que é facílimo de aplicar e esbate-se facilmente com a ponta dos dedos (ou do beauty blender), proporcionando um aspecto descansado e iluminado.O efeito iluminador deste concealer é fora de série e, comparativamente a outros produto que possuo, praticamente não acumula nas ruguinhas que acima refiro. Tem uma duração bestial e, a maior parte das vezes, não tenho necessidade de o fixar com pó.

A pele junto ao meus olhos é normal mas, como todos os concealers, este produto beneficia quando aplicado numa região ocular bem hidratada. 

Comprei a cor 02, que é o tom médio. Aliás este é um dos grandes "defeitos" (se é que se lhe pode chamar defeito...). Só está disponível em 3 tons e penso que o tom mais escuro ainda será demasiado claro para as mais morenas. Este tom  médio é perfeito para o meu tom de pele e tem um efeito neutralizador perfeito para as minhas olheiras azuladas/arroxeadas.



Uma das grandes vantagens deste produto, além dos diversos ingredientes marinhos com propriedades anti-aging que diz ter e que ainda não posso comprovar porque não o tenho há tempo suficiente, é o de ter SPF 25.

Resumindo: sim é um produto caro, e €55 por 3,5 gramas de produto é muito dinheiro (mas, por exemplo, em comparação, com os da Bobbi Brown, traz mais do dobro de produto), mas este concealer funciona, sem nunca ficar cakey, dura todo o dia e confere um aspecto descansado e radiante a quem o usa, para além de ter protecção solar incorporada. Eu já não passo sem ele e penso que vou estar bastante tempo sem comprar mais corrector de olheiras. Se têm mais de 40 anos então não o deixem escapar!







4 comentários:

  1. OMG!!! Lá vou eu gastar dinheiro!! :-)

    ResponderEliminar
  2. Nunca pensei na La Mer como marca de maquilhagem, vá lá saber-se porquê. É caro, mas vou experimentar. Se me der bem com ele... o meu preferido até ao momento é o Cle de Peau por isso esse apesar de cara é mais barato e mais fácil de comprar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi maravilhas sobre o concealer da Clé de Peau, mas ainda não o tenho da minha colecção :-). Está na lista de compras para a próxima viagem aos EUA :-)

      Eliminar