domingo, 22 de novembro de 2015

MARC JACOBS RE(MARC)ABLE FOUNDATION

Depois do desaire com a Magic Foundation da Charlotte Tilbury de que já falei no blog, hesitei em avançar com a compra de mais bases que prometiam ser full cover e durar todo o dia. No entanto, sou uma grande fã da linha de produtos do Marc Jacobs, pelo que acabei por ceder à resistência inicial.

De acordo com a marca, esta é uma "base super leve, concentrada, oil free e que fornece um cobertura total durante 24 horas. Prossegue a marca referindo que finalmente chega uma cobertura que dura todo o dia, com um acabamento flawless e que não se sente na pele. Esta base tem uma fórmula inovadora totalmente oil-free, que contém o dobro dos pigmentos das bases mais pigmentadas do mercado, estando impregnada de ingredientes que asseguram cobertura onde necessária. Está enriquecida com os patenteados pigmentos dourados do Marc Jacobs que estão envolvidos em lecitina - um ingrediente que, em termos bioquímicos, é muito parecido com a pele - proporcionando uma difusão imediata e fácil da base, e um acabamento mate aveludado. Inclui um aplicador único, com uma espécie de ponto na ponta, o que permite adaptar a cobertura. Para aplicar a base é necessário agitar o frasco, colocar um ponto de base em cada bobecha, queixo e testa e espalhar com o pincel". É formulada sem parabenos e sulfato.




Bem, mas antes de analisarmos o produto em detalhe, atentemos primeiro na embalagem. Um sonho!! Em vidro fosco, pesado, esta embalagem tem uma aparência extremamente sofisticada e luxuosa. Em termos de embalagens, a linha de maquilhagem do Marc Jacobs é das melhores que estão disponíveis no mercado.


Em vez do tradicional doseador, traz um aplicador com com uma vareta em vidro, com uma bolinha/ponto na ponta, o que à partida é um pouco estranho, mas que é essencial para uma correcta aplicação deste produto. 


A base tem uma consistência relativamente cremosa e grossa, que não escorre quando aplicada na mão. Apesar desta consistência mais encorpada, funde-se bem na pele e não pesa na mesma. Requer algum trabalho com o pincel para  a esfumar integralmente devido ao facto de ser mais cremosa e tão pigmentada. A este respeito é importante salientar que bastará muito, mas muito pouca base para cobrir o rosto todo. Neste produto less is more, e se abusarem na quantidade de base o resultado não será bonito!


Este produto requer uma pele bem hidratada e tem tendência a salientar as zonas mais secas. Não me parece nada adequada a peles secas. Já para peles mistas e oleosas é óptima. Aguenta-se todo o dia e controla bem a oleosidade.



A pigmentação deste produto é extraordinária e completamente diferente de tudo o que já tinha visto e experimentado. Este frasco vai durar uma vida inteira porque basta, de facto, uma quantidade muito reduzida para cobrir o rosto todo.
Em termos de cobertura temos uma cobertura muito elevada mas que, numa primeira aplicação, não é absolutamente full coverage. É possível aplicar mais do que uma camada desta base para obter mais cobertura nas zonas necessárias. No entanto, tal tem que ser feito com extremo cuidado, porque sendo esta base tão pigmentada, facilmente a coisa corre mal.

Gosto de aplicar esta base com o pincel que a marca lançou para este efeito, o The Face III, que é um pincel muito denso. Já a usei com um beauty blender mas gosto mais do efeito que se consegue com o pincel. 

O acabamento é mate acetinado e pele fica com um aspecto fabuloso. A base tem que ser bem agitada antes de usada. Como refiro acima, é necessário muito pouco produto para cobrir todo o rosto, sendo que o mesmo pode ser aplicado directamente no rosto (um ponto de base em cada uma das zonas que acima refiro) ou nas costas da mão (costumo tocar com o aplicados nas costas da mão e depois rodo-o para libertar um pouco mais de produto. A maior parte das vezes não uso todo o produto que tenho nas costas da mão...).

Esta base é fantástica, com uma pigmentação nunca vista! É cara (mais de €50), mas vai durar uma vida uma vez que cada aplicação requer muito pouco produto. É extremamente confortável e leve e aguenta-se impecável todo o dia.

Já experimentaram esta base?

 

6 comentários:

  1. Parece ser excelente! Tenho de ir espreitar a gama de cores :) Estava para comprar a da Too Faced mas as reviews não me estão a inspirar muita confiança, já a experimentaste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não experimentei a da Too Faced porque li que era mais adequada para pele seca e eu tenho pele mista :-)

      Eliminar
    2. Estou com medo de apanhar outra desilusão cara como a Sheer Glow xD

      Eliminar
  2. Pede uma amostra na Sephora. O melhor é jogar pelo seguro porque são produtos caros.

    ResponderEliminar
  3. Estou à procura de uma base de cobertura total e apesar de ter a pele mista, como desidrata com facilidade, não está a ser fácil encontrar uma coisa adequada... depois de colocar a magic foudation de lado, vou tentar pedir amostra desta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim experimenta. Eu gosto mais desta do que da Magic Foundation. Esta não acumula nas rugas e segura bem a oleosidade, ao contrário do que acontece com a Magic Foundation. Mas é preciso usá-la numa pele bem hidratada porque tem tendência a acentuar as zonas secas.

      Eliminar