domingo, 4 de outubro de 2015

SHADE & LIGHT EYE CONTOUR PALETTE - KAT VON D

Gosto muito de sombras mate e, como tenho hooded eyes, uso sempre um tom mate na zona do côncavo para tentar disfarçar a coisa.

Já por diversas vezes tinha estado tentada a comprar uma paleta da Kat von D, porque não tinha sombras da marca e tinha curiosidade em as experimentar. No entanto, as anteriores paletas tinham imensas sombras com brilho, pelo que fui adiando a compra.

Quando saíram as primeiras imagens desta Shade & Ligh Contour Eye Palette decidi, imediatamente, que a ia comprar pois era a oportunidade perfeita para testar as sombras da marca. Meu dito, meu feito!

Em termos de embalagem, esta paleta vem numa caixa de cartão preta, decorada com letras desenhadas com motivos dourados, muito ao estilo das tatuagens pelas quais a Kat von D é conhecida. Na parte da trás da caixa há uma legenda com o nome das diversas sombras. A embalagem é bonita mas tem o defeito de atrair dedadas como se de um íman se tratasse! 

 
 As sombras estão alojadas numa embalagem também ela de cartão (que também fica cheia de dedadas ao fim da primeira utilização), decorada de forma similar à da embalagem exterior e inclui um espelho de dimensões generosas. Na parte de trás da embalagem das sombras temos, de novo, uma legenda com o nome das mesmas.
 
A paleta traz 12 sombras, todas mate, em que três delas, colocadas na fila superior, são de maior dimensão do que as que constam da fila inferior. Cada uma das três sombras de maior dimensão traz 2,3 gramas de produto, sendo que as sombras mais pequenas têm 1,1 gramas cada uma.

A Shade & Light Eye Contour Palette está organizada de forma a que cada sombra maior forme, juntamente com as três sombras imediatamente abaixo, um quarteto de sombras para compor um determinado look. Naturalmente, nada obriga a que as sombras sejam usadas seguindo esta ordem.
 Seguindo esta lógica dos quartetos que acima refiro, temos um quarteto de tons neutros, um de tons mais frios e outro com tons mais quentes. Acho genial esta  organização, que facilita muito a conjugação das várias sombras e a criação dos diversos looks.
(Em cima: Laetus/ Em baixo da Esq. para a Dta: Samael, Solas e Lucius)

(Em cima: Lazarus/ Em baixo da Esq. para a Dta: Saleos, Shax e Liberatus))

(Em cima: Ludwin/ Em baixo da Esq. para a Dta: Succubus, Sytry e Latinus)
A qualidade das sombras é muitíssimo boa. Na sua generalidade  são macias, sedosas e pigmentadas,  esfumando- se com facilidade. Têm uma boa longevidade, sendo que com o primer da Nars se mantêm impecáveis o dia todo. Algumas delas (Leatus, Samael e Shax) são ligeiramente poeirentas, e com tendência a acumular no pincel, pelo que convém sacudir bem o mesmo antes de o aplicar na pálpebra. Mas não é um deal-breaker.
(Laetus, Samael, Solas e Lucius)
  
 
(Lazarus, Saleos, Shax e Liberatus)
  
 
(Ludwin, Succubus, Sytry e Latinus)
 
Um dos tons de que mais gosto nesta paleta é o Lazarus que é um tom taupe frio, que fica lindamente não só no côncavo, mas também quando usado para efeitos de contorno do rosto.

A paleta inclui ainda um folheto com sugestões e instruções para diversos looks usando as sombras incluídas na mesma.
Infelizmente, esta paleta só está disponível para venda nos EUA onde custa USD $46, o que considero ser um óptimo preço para a qualidade, e quantidade de produto, que tem. Mas não percam a esperança porque ouvi dizer que a Kat von D vai chegar à Sephora espanhola.

Para quem aprecia sombras mate e gosta de tons neutros esta paleta é obrigatória.

6 comentários:

  1. Não tenho esta paleta mas se agora fosse comprar alguma seria esta com certeza! Também tenho "hooded eyes" e é difícil encontrarmos boas paletas com sombras matte :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto difícil encontrar boas paletas de sombras mate. A da Viseart é excelente mas custa quase o dobro desta. Acho que está paleta é um bom investimento :-)

      Eliminar
  2. confesso que não são os tons que mais me chamam a atenção, mas sem dúvida que é uma paleta super completa. mas a marca tem produtos óptimos, uma pena que não haja cá, eu ando de olho na nova base dela "lock it tattoo" que acho que é assim qualquer coisa de espectacular :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho curiosidade relativamente em relação a essa base ;-)
      Pode ser que em breve também tenhamos cá está marca.
      Bjs

      Eliminar