domingo, 27 de setembro de 2015

LORAC PRO CONTOUR PALETTE

Uma das tendências mais em voga, no que a maquilhagem toca, é a de contorno de rosto que, juntamente com o famoso "strobing", anda nas bocas de tudo o que é youtubers e bloggers por esse mundo fora.



Como em tudo na vida, um pouco de moderação é aconselhável. Um contorno bem feito pode ajudar a definir o rosto, afinando-o ou criando a ilusão de um maior volume onde ele não existe. Usado de forma descontrolada fica absolutamente horrível, com um ar artificial e, em alguns casos, com a aparência de sujidade ou nódoas negras.


Tudo isto para dizer que, depois de meses a ser bombardeada com o lançamento de novos produtos de contorno (quase todas as marcas, das mais baratas às mais caras, lançaram produtos para este efeito) e depois de ter resistido longa e estoicamente, acabei por ceder à tentação! A eleita foi a paleta de contorno da Lorac.

 
 Esta paleta acabou por vencer a concorrência (Anastasia Beverly Hills, Nyx, It Cosmetics, Kat von D e outras) porque incluía um pincel de contorno. Convenhamos que, por $45 USD, ter seis pós e um pincel é um excelente negócio. Em abono da verdade, eu não precisava desta paleta porque sou a feliz proprietária do pó de contorno e do iluminador do Kevin Aucoin, que são do melhor que há para este efeito. Mas já se sabe que, nestas coisas, a carne é fraca e lá teve que ser.

A embalagem é semelhante à da Lorac Pro, em cartão preto resistente (que fica cheia de dedadas ao fim da primeira aplicação...), muito compacta e fácil de transportar. Na parte de dentro inclui um espelho de grandes dimensões. No total, traz 6,2 gramas de produto.






A paleta traz 3 pós para contorno e três  iluminadores.
Os três produtos de contorno são mates e têm intensidades diferentes, sendo por isso adequados a diversos tons de pele. No meu caso, que sou bastante clara, uso geralmente o tom mais claro (que uma vez aplicado fica mais escuro do que parece na embalagem), acabando por apenas utilizar os tons mais escuros quando estou bastante bronzeada ou como sombra de olhos (funcionam lindamente!). No que aos produtos de contorno toca, trata-se de uma paleta que fará as delícias das peles mais morenas. As peles muito pálidas apenas poderão utilizar o tom mais claro e, mesmo esse, para as muito branquinhas, poderá não funcionar.



Em termos de iluminadores, a paleta traz dois tons mate e um com algum brilho (mas sem ponta de glitter). E se os tons de contorno são adequados para peles mais escuras, já os iluminadores apenas ficarão bem nas peles mais pálidas, o que me parece um pouco contraditório.

O tom bege funciona bem no meu tom de pele e acabo por usar mais em todo o rosto, do que como iluminador propriamente dito. O  tom mais amarelado é ideal para iluminar a zona das olheiras, ajudando a combater o tom arroxeado das mesmas.  O iluminador com brilho tem um tom muito bonito (um rosa muito claro) e, uma vez aplicado, tem menos brilho do que inicialmente parecia indicar.



Em termos de textura, todos os pôs da paleta são muito finos e macios, esbatendo- se com facilidade. São extremamente pigmentados e, à semelhança do que acontece com as sombras da marca, é preciso usar uma mão muito leve aquando da sua aplicação e sacudir bem o pincel porque de outra maneira acabamos tipo palhaço. Em termos de longevidade, estes pós mantêm- se impecáveis horas a fio.

 

 O pincel incluído neste conjunto foi uma agradável surpresa. Trata-se de um pincel sintético, extremamente macio e muito denso. É óptimo para uma colocação precisa dos produtos de contorno por baixo das maçãs do rosto e no nariz, mas não é o ideal para depois os esbater, sendo que acabo por usar um pincel mais fofo para esse efeito.

A paleta inclui ainda um pequeno livro explicativo da técnica de contorno e de como usar cada pó, o que é bastante útil para aquelas que ainda não dominam a mesma.


8 comentários:

  1. Aiiiiii que inveja! Eu também ando a querer comprar uma paleta de contorno mas ando de olho na da Smashbox que também vem com um pincel. Mas olha que esta também não me parece nada mal, ainda para mais com esse livrinho explicativo :)

    Voar Viajar Viver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😄 há tanta oferta que é difícil escolher. Esta tem uma boa relação preço qualidade.

      Eliminar
  2. É tão linda!!! Se os pós forem tão bons quanto as sombras então devem esbater-se que é um mimo! Realmente os tons parecem mais escuros nos swatches do que na embalagem mas ainda assim parece-me uma excelente variedade para diferentes tons de pele, e que belo bónus a inclusão de um bom pincel :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esbatem- se muito bem, mas o pincel da paleta não é muito bom para esse efeito. Atendendo aos diversos tons que tem dá para vários tons de pele, embora como refira no post os produtos de contorno sejam para peles mais morenas e os iluminadores para peles mais claras :-)

      Eliminar
  3. Que linda! Onde se pode comprar?

    Obrigada Joana M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Lorac está à venda nos EUA

      Conseguem- se comprar alguns produtos online na Rose Beauty Store.

      Eliminar
  4. Olá!! Essa paleta parece incriiiivel! Achei seu blog sem querer navegando pela internet. Será que vc pode me respondeu a uma dúvida? Vc mora fora? Vc sabe em quais loja encontro em Miami? Minha amiga esta lá e eu encomendei com ela, porém ela não esta achando. Achei que vendesse na Sephora mas eles não vendem. Na Ulta será que tem? Se puder me ajudar, agradeço; Meu e-mail: toquasepronta@hotmail.com
    Obrigada! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lídia

      Eu vivo em Portugal :-). Em Miami pode encontrar a Lorac na Ulta. Ou em alternativa a sua amiga pode encomendar on-line no site da Lorac.
      A Sephora não vende Lorac.
      Espero ter ajudado.
      Beijos

      Eliminar