domingo, 6 de setembro de 2015

ZOEVA COCOA BLEND PALETTE

Depois de uma prolongada ausência, estou de volta!! Em Junho e Julho não fiz mais nada senão trabalhar a um ritmo alucinante. Depois meteram-se as férias e fui afectada por uma preguiça tal que não me consegui sequer aproximar de um computador...

Depois de umas retemperantes férias, finalmente, consegui acabar este post que tinha começado a escrever no final de Junho.
 
Sou fã confessa dos pincéis da Zoeva que têm uma óptima relação preço/qualidade. Assim, não é de estranhar que tenha querido experimentar a maquilhagem da mesma marca.

A primeira paleta de sombras que comprei foi a Nude Eyeshadow Palette que traz 28 (!!!) sombras de tons nude (como o próprio nome indica) e que custa menos de €20, o que é um preço imbatível para a quantidade de sombras que tem. Não fiquei maravilhada com a qualidade desta paleta, sendo que a pigmentação das sombras não é, de todo, uniforme, com algumas elas sendo pouco pigmentadas e poeirentas. Ainda assim, para o que custa (uma bagatela!) não é um mau produto, tendo algumas sombras de boa qualidade e com tons muito bonitos. Seguiram-se outras compras que fui mostrando no facebook, mas não é sobre elas que venho hoje falar.

A Cocoa Blend Palette foi o mais recente lançamento da Zoeva e posso dizer que relativamente às sombras que acima refiro houve uma melhoria significativa da qualidade das mesmas .

 

Trata-se de uma paleta inspirada nos tons ricos do chocolate (como o próprio nome indica) e que traz dez sombras, umas mate e outras com brilho.

Em termos de embalagem, a mesma é de cartão e bastante estreita o que facilita a sua arrumação e/ou transporte. Estupidamente, contudo, não inclui um espelho o que a tornaria ainda mais prática (e aposto que a inclusão do mesmo não encareceria assim tanto o produto...).




Em termos de pigmentação, todas as sombras desta paleta são boas e bastante pigmentadas, sendo nesse aspecto bastante uniformes. São também todas muito macias, com tendência a soltar-se e a acumular na própria paleta, coisa que se resolve facilmente (e que acontece também com algumas sombras que me custaram bastante mais do que estas ..). Convém também sacudir bem o pincel antes de o passar nas pálpebras para diminuir o fallout.

Em mim, tenho necessidade de as aplicar com primer, para evitar que acumulem nas rídulas das pálpebras (problema que, naturalmente, não afectará pálpebras mais jovens).

Aqui ficam amostras das várias cores incluídas nesta paleta.


(da Esq. para a Dta: Bitter Start, Sweeter End, Warm Notes, Subtle Bland, Beans are White, Pure Ganache, Substitute for Love, Freshly Toasted, Infusion e Delicate Acidity)

 
Para os €17,99 que custam, são umas belíssimas sombras e uma óptima alternativa para todas aquelas que não podem gastar muito dinheiro numa paleta. As cores são bonitas e com um primer aguentam-se o dia todo. A diversidade de tons permite criar uma infinidade de looks e as cores combinam bem umas com as outras, sem necessidade de recorrer a outras paletas.

A minha, para não variar, foi comprada na Maquillalia que, de um dia para o outro, me entregou o produto.

2 comentários:

  1. A paleta é linda. Gostava muito de a comprar mas não faço compras online (tenho 17 anos). Há algum sítio em Portugal que venda estas paletas?

    Obrigada

    Madalena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Madalena, se vive em Lisboa, a Kitchen Make-Up (Perto do El Corte Inglês) vende produtos desta marca.

      Espero ter ajudado :-)

      Eliminar