segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O FAMOSO LUNA SLEEPING OIL DA SUNDAY RILEY

Raramente falo aqui no blog sobre produtos de skincare. A razão deve-se única e simplesmente ao facto de a maior parte dos produtos não ser adequado a todos os tipos de pele e, também, ao facto de a pele de cada um reagir de maneira diferente e ter necessidades específicas.

No meu caso, que tenho 44 anos, uma pele mista, sensível e com zonas de extrema secura e aspereza a coisa complica-se ainda mais.

Não obstante o acima referido hoje atrevo-me a falar de um produto de cuidado de rosto, mundialmente aclamado e que eu ....não acho nada de especial!! 

Infelizmente é verdade! E parece que sou a única pessoa que não gostou deste produto, porque não há cão, nem gato por essa internet fora que lhe escreva odes de elogio!

Falo do óleo facial da Sunday Riley, de seu nome Luna.




Eu sou fã  do sérum Good Genes da mesma marca, de que experimentei uma amostra que vinha incluída num dos muitos goodie bags que recebi, e foi um caso de amor após a primeira aplicação. Com o Good Genes eu notei diferenças logo no dia seguinte e, ao fim de uma semana, a minha pele estava visivelmente melhor, com a tez e o grão uniformizados e com um glow saudável. 

Depois de ler maravilhas sobre o Luna e entusiasmada com os resultados proporcionados pelo Good Genes, tratei de comprar o dito que custa a quantia de £ 85. Vou abster-me de descrever a fórmula com um retinol super avançado e estabilizado, mais não sei quanto óleos naturais e mais o diabo a quatro, rebeubeu pardais ao ninho, que já foi referida até à exaustão em tudo o que é blogs!



Em termos de embalagem, esta é elegante e bastante luxuosa. O frasco é de vidro com uma pipeta, o que facilita muito a dosagem.




Mal o recebi, o "excitex" foi tal que, mal cheguei a casa, desmaquilhei-me toda e apliquei o produto na cara. A coisa começou logo mal porque o cheiro do mesmo é do mais desagradável que há (dizem que cheira a flores, mas a mim cheira-me a uma mistura de medicamento rançoso e químicos...). Eu não sou nada esquisita com os cheiros e, por exemplo, o cheiro do Cold Plasma do Perricone (de que toda a gente se queixa) a mim não me incomoda nada. Já este cheiro do Luna é bastante desagradável. Felizmente, desaparece rapidamente.

Passado o choque inicial do cheiro (já para não falar da cor para a qual já estava devidamente alertada ....não percebo porque adicionaram corantes à fórmula!?), a verdade é que, na primeira vez que o apliquei, senti uma sensação (desagradável) de calor e de ligeiro formigueiro (esta sensação repetiu-se na segunda e terceira aplicações tendo depois, felizmente, desaparecido). Estou habituada a usar produtos com retinol, pelo que estranhei sentir este desconforto inicial.


No dia seguinte à primeira aplicação, corri para o espelho para verificar os tão apregoados efeitos (milagrosos) visíveis desde a primeira aplicação. Infelizmente, não notei diferença nenhuma! Pelo contrário. Os meus poros estavam mais visíveis e dilatados. Só tinha usado o produto uma vez pelo que me convenci que, provavelmente, tinha usado óleo a mais e que, com a continuação, os resultados seriam maravilhosos.

Como com todos os retinóides, e porque tenho pele sensível, comecei por o utilizar com 3 dias de intervalo, reduzindo progressivamente o intervalo até o aplicar diariamente.

Não obstante a insistência (apenas suspendi a sua utilização durante as férias), a ausência de resultados permaneceu, juntamente com o efeito de poros dilatados (apesar de apenas usar 4 ou 5 gotas para o rosto e pescoço). Não notei qualquer uniformização da tez e do grão da pele, as minhas manchas mantiveram-se inalteradas e ao nível das rugas o efeito foi zero.

Sinceramente não percebo como é que este produto é comercializado como sendo adequado a todos os tipos de pele quando eu, que nem sequer tenho pele oleosa, mas sim mista, fico com os poros do tamanho de crateras quando o uso! Parece-me muito mais adequado a peles secas.



Verdade seja dita que este produto, ao contrário de outros produtos com retinol que já usei, não causa qualquer descamação da pele. Mas a verdade é que, no meu caso, também não faz efeito nenhum (talvez por já ter usado produtos mais fortes).

Enfim, fiquei "aliviada" de £85 e com um óleo que cheira mal, me dilata os poros e não me trata nem das manchas, nem das rugas. Felizmente, já não me resta muito.Talvez este produto seja mais indicado para peles secas que nunca usaram produtos com retinol. Em termos de resultados, este óleo lembra-me o Reti Age da Sesderma, que também não causa descamação ou irritação, sendo que, em mim, também não vi grandes resultados. No entanto, em relação ao Luna, tem a vantagem de não me dilatar os poros e de custar substancialmente menos!

Eu queria muito gostar deste produto mas, sinceramente, estou muito desiludida e vou voltar rapidamente para o retinol da Skinceuticals ou da NeoStrata que são mais baratos e muitíssimo mais eficazes. 




4 comentários:

  1. Este era um dos que estava na minha lista de compras...depois de ler isto estou com dúvidas. Tenho pele mista, com uma testa muito oleosa e com poros visiveis junto ao nariz.

    Joana M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Como refiro no post, toda a gente adora este produto e ninguém parece ter as mesmas queixas que eu, o que só aumenta a minha frustração....Na minha modesta opinião não é um bom produto para peles mais oleosas...Mas é a minha experiência e a sua pele pode reagir de maneira diversa. O ideal seria experimentar antes de investir as £ 85, embora não seja fácil porque tanto quanto sei não há amostras disponiveis.

      Eliminar
  2. A que produto da NeoStrata se refere?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia, da Neostrata há vários com Retinol. O último que usei foi o NeoStrata Skin Active Matrix Support . Esta marca tem cremes excelentes e com preços muito competitivos.
      Também já usei o All-in-One Night Serum, mas este não o comprei em Portugal.

      Eliminar