domingo, 14 de dezembro de 2014

PALETA DE SOMBRAS DOLCE VITA - CHARLOTTE TILBURY

Comprada há já não sei quantos meses, esta bonita paleta já merece que lhe dedique umas linhas aqui no blog.






 

Antes de mais, tenho que pedir desculpa pela falta de assiduidade e regularidade dos posts, mas a verdade é que tenho um trabalho exigente, dois adoráveis centros de custo que necessitam de atenção e precisava que os dias tivessem mais horas, sobretudo para fazer o que me dá gozo, nomeadamente escrever neste blog.


Pois bem, hoje venho falar da Paleta "Dolce Vita" da Charlotte Tilbury (Luxury acrescente-se...). Quem já me lê há algum tempo sabe que não sucumbi aos encantos de Miss Tilbury, nem partilho da loucura generalizada que assolou a blogosfera. Na sua linha de maquilhagem há produtos bons, outros so so e pelo menos um de que não gostei nada...

Como já aqui referi a minha maior crítica às paletas de sombras da dita senhora é a semelhança despudorada com as paletas do Tom Ford. Bem sei que a Charlotte Tilbury criou a referida linha, mas ainda assim não consigo superar a sensação de dejá vu.

Quanto à descrição que a própria Charlotte faz das suas paletas vou abster-me de a reproduzir aqui porque, quem conhece a personagem, sabe que a modéstia não é o seu forte, sendo que as promessas relativas a cada um dos produtos são assim ....como dizê-lo diplomaticamente.....exageradíssimas!
 
A embalagem da paleta é de plástico castanho com o símbolo da marca em dourado, com bom aspecto, sem ser nada de extraordinário ou luxuoso. Não há uma bolsinha em veludo ou algo do género como é costumeiro nas marcas mais luxuosas (o que é estranho para uma paleta que se diz "Luxury"...)  A parte interior da paleta é bonita, com um espelho de um tamanho jeitoso e com as sombras colocadas numa superfície dourada
 





Mas adiante! A verdade é que, não obstante as semelhanças evidentes com a Cognac Sable (há apenas uma cor que é completamente diferente....e o mesmo se verifica em
t-o-d-a-s as paletas desta linha.... ), a Dolce Vita é uma paleta lindíssima, com 3 sombras com sheen (discreto) e 1 que é um glitter. Escolhi esta paleta das várias disponíveis por causa da cor de tijolo incluída na mesma, que não tinha na minha (pequena) colecção de sombras e que é um tom soberbo!

 






 
 
Com excepção do glitter, as outras 3 sombras são muitíssimo macias, cremosas e muito pigmentadas. São fáceis de aplicar e esbater e não há, praticamente, fall-out.

A conjugação de tons permite criar vários looks, desde os mais básicos aos mais ricos e smokey. Embora sejam sombras de muito boa qualidade, não acho que estejam ao nível das do Tom Ford. Mas andam lá muito perto.
 



O facto de no verso da paleta haver um gráfico identificando para que serve cada sombra parece-me uma óptima ideia, sobretudo para as que se estão a iniciar nestas coisas da maquilhagem. Mas para estas talvez fosse útil que a paleta trouxesse aplicadores (nem todas terão uma colecção de pinceis como eu....).

Juntamente com o blush de que já falei aqui, os Colour Cameleon e o lápis de olhos Barbarella (que adoro, mas sobre o qual ainda não escrevi), este é um dos produtos da linha da Charlotte Tilbury de que mais gosto.

A paleta traz 5,2 gramas de produto e custa £37 no Net-a-Porter, o que não é propriamente barato.

Quanto a mim, fico à espera que Miss Tilbury "descole", de uma vez por todas, das paletas que criou para o Tom Ford, pois acredito que poderão sair dali coisas muito interessantes
.

 

7 comentários:

  1. Permite-me que discorde de ti numa coisa: nem todas as paletas da CT são similares às do TF: a minha, a Sophisticate, não tem paralelo na linha de sombras dele, que também adoro. De resto, embora não concordando contigo (porque mais do que uma questão de qualidade absoluta, trata-se de uma questão de gosto pessoal: como sabes, a linha de maquilhagem do Marc Jacobs não me conquistou e nem por isso me atrevo a dizer que é menor, só não faz o meu género - de resto, não poderia dizê-lo quando há pessoas em cujo juízo de gosto confio, como tu, que a doram), percebo perfeitamente as tuas resistências à marca (que, para mim, foi a que marcou o [meu] ano de 2014).
    Volta quando puderes, sempre que puderes: as tuas leitoras assíduas, como eu, cá estão para te ler quando puder ser.
    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida C&C. Fiu ver umas imagens da Sophisticate (linda, linda, linda!!!!!) e há ali bastantes semelhanças com a Cocoa Mirage ...que tenho e que adoro. Eu percebo o encantamento geral, no sentido que são paletas parecidas com as do TF, com muito boa qualidade, e mais baratas. É obvio que a CT tem talento uma vez que foi ela que desenvolveu a linha do TF. E a verdade é que, todos os produtos da linha dela que não são inspirados nos que ela desenvolveu para o TF, eu gosto muito: os blushes, o colour cameleon, etc. Como refiro no post, acho que quando ela se conseguir "libertar" pdo que criou para o Tom Ford virão dali coisas ainda mais interessantes :-)))))) E cá estaremos para as comprar. Bjs!!!

      Eliminar
    2. Semelhanças há. Se nos esforçarmos um bocadinho, encontramos semelhanças até com paletas Chanel e Dior, mas não são iguais. O que quis dizer é que o ponto de partida é uma coisa que nos determina o juízo de gosto: quando estamos dispostos a gostar, gostamos; quando nem por isso, conseguimos encontrar defeitos na maioria das coisas - acontece-me sobejas vezes. É inevitável que haja semelhanças entre as paletas: se eu criasse uma coisa genial para outrem, iria querer algo de parecido se me fosse dada a oportunidade de criar algo para mim, ex novo. Mas a Sophisticate, sendo dentro dos mesmos tons da Cocoa Mirage, é toda mate - e não tem nenhuma cor chocolate, com a do TF (o que para mim é ser diferente, para ti é ser quase idêntico - eis a relatividade que nos permite ir do excelente ao assim-assim). Beijinhos!

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Foi a CT que criou as paletas de sombras TF? De repente tudo se encaixa na minha mente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi. Por isso é que quando ela lançou a linha de maquilhagem dela eu fiquei de olho...

      Eliminar
  4. Sim, não sei até que ponto saiu tudo da cabecinha dela...por isso é que não fiquei tão impressionada com as sombras, apesar de reconhecer que são bonitas e de boa qualidade...são pouco originais em tudo...desde a combinação de cores à embalagem. E sinceramente acho o preço "salgadote" para o que são :-)

    ResponderEliminar