segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

BURBERRY GOLD COMPLETE EYE PALETTE No. 25

Um dos produtos que comprei recentemente e pelo qual me apaixonei de imediato, foi a paleta edição limitada da Winter Glow Collection da Burberry.

Ainda não tinha comprado nada da linha de maquilhagem da Burberry. Por diversas vezes rondei o corner da marca no El Corte Inglês mas, sem justificação plausível, nunca avancei para uma compra.

Felizmente, há duas semanas, vi o expositor com a nova colecção Winter Glow e Oh meu Deus!! Não resisti! Para tal prevaricação muito contribuiu a simpatia, disponibilidade e conhecimento da vendedora da marca que me atendeu (coisa muito rara na maior parte das perfumarias portuguesas...)

Esta colecção de inspiração natalícia, é uma aproximação moderna (e de bom gosto) aos tons dourados e encarnados que caracterizam as decorações da época.





De entre os vários produtos disponíveis, optei pela paleta edição limitada de seu nome Gold Complete Eye Palette No. 25.

O dourado surge logo na caixa da embalagem da paleta que, nas restantes colecções da marca, é de cartão bege (numa clara referência aos tradicionais trench coats).




 
A própria embalagem da paleta é toda em metal (pesado) dourado, com o xadrez característico da Burberry gravado na mesma. Este mesmo xadrez aparece também  na bolsa de veludo que protege a paleta e onde vêm os aplicadores e mini pincéis. A sensação de luxo é imediata!









A paleta traz quatro sombras, com tons que vão desde os mais frios aos mais quentes, permitindo a criação de diversos looks. Todas as sombras têm brilho, mas um brilho discreto e de muito bom gosto. Não há glitter grosso ou demasiado brilhante.

O brilho do tom mais escuro é bastante mais discreto do que o das restantes sombras, permitindo a sua aplicação no côncavo e no canto externo do olhos mesmo, para aquelas que, como eu, já tem as pálpebras ligeiramente descaídas (uma das muitas alegrias de entrar nos quarenta....). 



O tom mais claro da paleta é um tom creme muito claro e brilhante, ideal para iluminar o canto interno do olho. Pessoalmente, não gosto muito de usar sombras com brilho para iluminar a zona por debaixo da sobrancelha, mas esta sombra também poderá ser usada para esse efeito.

Segue-se um tom prateado com laivos esverdeados, uma cor difícil de descrever mas muito original e bonita. Gosto de a aplicar em toda a pálpebra móvel.

O próximo tom, é um dourado rico, mas ao mesmo tempo discreto. Não é um dourado aberto e claro. Pode ser aplicado quer na pálpebra móvel, quer no côncavo e canto externo.

O último tom da paleta é um castanho escuro, com menos brilho que as restantes sombras e que é perfeito para acentuar o côncavo e o canto externo do olho.


Todas as sombras desta paleta têm uma boa pigmentação e são super macias e fáceis de esbater. A qualidade das mesmas é excelente e confesso que fiquei fã. Para mim as sombras da Burberry estão ao nível das do Marc Jacobs, Laura Mercier e Charlotte Tilbury e muito, muito perto das do Tom Ford.

Esta paleta custou € 50 o que, atendendo à qualidade das sombras e da própria embalagem, não é caro sobretudo quando comparado com outras marcas.





6 comentários:

  1. Bem! Só não me atiro já a essa paleta porque tenho uma relativamente parecida da linha permanente, a Dark Spice. Praticamente todos os produtos da Burberry que tenho são fantásticos e o atendimento no Corte Inglés é realmente muito bom! E o maquilhador da marca em Portugal (se ainda for o mesmo, maquilhou-me duas vezes mas a última foi há mais de um ano) é muito simpático e talentoso, as maquilhagens ficam maravilhosas (eu sou muito esquisita com quem me maquilha, muitas vezes saio a pensar que eu fazia melhor).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-))). Eu além desta paleta comprei uma das sombras individuais e a qualidade é a mesma. No ECI fui atendida por uma vendedora, de seu nome Bethania se não estou em erro, que foi absolutamente inexcedível!
      Há muito tempo que não era tão bem atendida. Tinha um conhecimento profundo sobre os produtos da marca e aconselhou sem impingir. Adorei.







      Eliminar
  2. Que linda, minha nossa. Eu da Burberry só tenho um batom (que não adoro porque acumula) e também não tenho explicação para isso.
    Adoro-lhe o luxo requintado, porque sem rococós, e a gabada qualidade, que já comprovei no par de maquilhagens que me fizeram com produtos da marca.

    ResponderEliminar
  3. :-).
    Eu estou a experimentar a base que também é óptima. Ia dizer-te para agarrares esta paleta mas depois lembrei-me que estás em blackout de compras... :-(
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois estou. Mas deixa. tenho muita paleta de que desfrutar. :))) A base Glow qualquer coisa era uma que estava na minha lista - e lá se manterá, mais um aninho.

      Eliminar
  4. Sim é essa a base que estou a experimentar. Acho que fazes lindamente! Eu qualquer dia tenho que fazer o mesmo. Agora estou numa fase em que preciso destes pequenos incentivos....

    ResponderEliminar