sábado, 6 de dezembro de 2014

TARTE PIN UP PALETTE 2014

Quando começaram a sair os primeiros press releases das diversas marcas com as colecções de Natal fiquei logo de olhos nesta paleta da Tarte, composta por 5 blushes edição limitada.


Fui das que me juntei tarde ao grupo de fãs dos blushes da marca, mas a verdade é que, juntamente com os blushes da Hourglass, estes são dos meus blushes em pó preferidos. As cores são lindas e a duração extraordinária, mesmo para quem tem pele mista como eu. Antes de encomendar a paleta já era a feliz proprietária de três blushes da Tarte: o Blissfull, o Exposed e o Unleashed que vem na paleta Tarte Rainforest After Dark (que adoro!) de que ainda não falei aqui apenas por manifesta falta de tempo.
 

Logo pude adquiri a dita paleta de seu nome Tarte Pin Up Palette. Tenho que confessar que a embalagem não faz muito o meu género, toda em tecido dourado acolchoado e bastante volumosa. Mal possa vou transferir os blushes para uma paleta magnética e desfazer-me do trambolho da embalagem. A dita inclui dois ganchos de cabelo estilo vintage que, provavelmente, vou dar às minhas sobrinhas porque não uso este tipo de adereço capilar.
 




Para não variar, a Tarte não imprime os nomes dos blushes na paleta optando por os ter numa mica dentro da embalagem (mica essa que, no meu caso, se vai perder em menos de nada....).
  

Da esquerda para a direito temos as cores:

Breathless: um bege rosado, de acabamento mate e muito, muito muito, poeirento. Sinceramente, quando experimentei esta cor, duvidei que se tratasse de um blush da Tarte por ser tão diferente dos que possuo. Bastou uma passagem com o pincel para soltar imenso pó e desaparecer parte do relevo do blush. O tom é bastante claro e nas peles mais escuras não será visível. No meu caso, dá para fazer um contorno suave, mas está longe de ser um dos meus favoritos. 
 



Embraced: um tom rosa ameixa, com sheen. É bastante pigmentado e fica muito bonito quando aplicado. É bastante menos poeirento que o Breathless, mas mais do que os que já possuía.
 


Whimsy: um tom rosa claro, com acabamento mate e boa pigmentação. A nível de textura, tem a mesma a que os blushes da Tarte me habituaram, ou seja, suave.

 
 
Bashful: um coral rosado, com um ligeiro sheen dourado, com uma boa pigmentação e textura, fácil de aplicar e esbater.




Irreplaceable: esta é talvez a minha cor preferida da paleta. Um rosa malva, muito pigmentado e com acabamento mate. Em termos de textura voltamos a ter um blush mais poeirento do que o habitual.
 
 
Em termos de duração todos estes blushes se aguentam bem durante todo o dia. Confesso que fiquei um pouco desapontada com a textura de alguns destes blushes que, por comparação aos que já tenho, são mais poeirentos do que o habitual. Não obstante, esta paleta é muito versátil, contendo blushes com diferentes acabamentos e com uma boa variedade de cores, algumas muitíssimo bonitas.



E continua a ser um bom negócio porque traz 5 blushes pelo preço de dois blushes e meio, embora a quantidade de cada um deles (4,5 gr) seja um pouco inferior à de um blush individual (5,6).
 
 
 

2 comentários:

  1. Coisa mai'linda!!! (Também adoro os blushes Tarte: mesmo preferido os em creme, estes são dos que conseguem prender-me ao pó - salva seja :D )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D
      Os blushes da. Tarte são fantásticos! A qualidade dos blushes desta paleta é muito irregular. Uns são bons e outros nem por isso. Mas em geral as cores são muito bonitas

      Eliminar