domingo, 11 de janeiro de 2015

BEST OF 2104 - MAQUILHAGEM


E com bastante atraso (estive de férias com a família….) aqui ficam os meus favoritos de 2014 no que diz respeito a maquilhagem. Noto que, alguns dos produtos aqui referidos, já foram lançados há mais tempo.

Primer de Rosto: para mim, que tenho pele mista, o melhor primer é o MINERAL VEIL da Hourglass. Dissimula poros e rugas e faz com que a base dure todo o dia. Excelente, também, é o TARTE BB TINTED TREATMENT 12 HOUR PRIMER da Tarte, que pode ser utilizado sozinho como BB ou sob a base, prolongando imenso a duração desta.


Primer de Olhos: PRO SMUDGE PROOF EYESHADOW BASE da Nars. Tenho pálpebras  oleosas e não passo sem este primer. Menção honrosa também para o SHADOW INSURANCE da Too Faced.

Base: Esta escolha foi difícil…vou dividi-la nas seguintes sub-categorias:
 Base Cobertura Média/Alta: a melhor é, sem dúvida, a VEIL da Hourglass que oferece uma excelente cobertura com um acabamento dewy.

Cobertura Leve/Média: temos a SMOOTH FINISH FLAWLESS FOUNDATION da Laura Mercier e, uma aquisição recente, mas que já me conquistou: a SENSUAL SKIN FLUID do Kevin Aucoin. Falarei delas em maior detalhe em breve. Menção honrosa para a PERFECTION LUMIERE VELVET da Chanel.

Corrector em stick: sem qualquer margem para dúvidas, o HIDDEN da Hourglass. Boa cobertura, extremamente cremoso e fácil de esbater. Tem uma excelente duração;

Corrector Líquido:  o CREAMY CONCEALER da NARS e o HYDRALIFEE BB de Olhos da Dior, ambos com excelente duração. Em termos de correctores mais low-cost, o WAKE ME UP da RIMMEL é muitíssimo bom para o que custa.
Lápis de Olhos: Aqui tenho um empate entre o ROCK n’KHOL (em Barbarella Brown) da Charlotte Tilbury e os HIGHLINER GEL CRAYONS do Marc Jacob. Ambos excelentes, super macios, com uma pigmentação e duração extraordinárias.

Paleta de Sombras: Mais uma categoria difícil. Vou dividi-la em:
 Paletas de Luxo: As minhas preferidas, deste ano, são a COCOA MIRAGE do Tom Ford (a que tenho que dedicar um post) e a GOLD nº 25 da Burberry  da qual falei muito recentemente.


Paletas Gama Média: THE LOLITA do Marc Jacobs (sombras de óptima qualidade, tirando a sombra de glitter, com um packaging absolutamente irrepreensível) e a NATURALLY PRETTY PALETTE da It Cosmetics (sombras mate de muito boa qualidade e pigmentação).

Paleta Gama Baixa: I LOVE CHOCOLATE da Make Up Revolution. Como já referi aqui no blog, não estava à espera de gostar desta paleta, mas a verdade é que, surpresa das surpresas, gostei imenso dela! As sombras têm qualidade, são macias e pigmentadas sobretudo para uma paleta que custa menos de € 10.

SOMBRA INDIVIDUAL: Mais uma categoria em que vou distinguir consoante o nível de preço:
Luxo: MULBERRY da Burberry. Um tom de baga, absolutamente divinal, de uma excelente qualidade.
Média/Baixa: MY FIRSTCOPPERWARE PARTY da Catrice. Adoro esta sombra, cujo tom se assemelha bastante ao Satin Taupe da MAC, com a vantagem da sombra da Catrice custar apenas € 3. Menção honrosa para as BELLA EYES GEL EYESHADOWS da Milani, sobretudo na cor Navy que é a minha preferida. Têm boa pigmentação e são fáceis de trabalhar. 
SOMBRA EM STICK: MISTY ROCK da By Terry de que já falei aqui. Menção honrosa para os COLOR POP STICKS do Marc Jacobs sobre os quais fiz, também, um post.

SOMBRA EM LÁPIS: Adorei (e adoro!) os COLOUR CAMELEON da Charlotte Tilbury, de que falei aqui.

PÓ: PRIMED & PORELES da Too Faced, o qual dissimula a aparência de poros e pequenos defeitos, ao mesmo tempo que elimina brilhos indesejados. Tem como único inconveniente não o poder usar quando estou mais bronzeada, como já aqui referi. Empatado com o PRIMED &PORELESS estão também os AMBIENT LIGHTING POWDERS da Hourglass para um acabamento iluminado, sobretudo o Diffused Light.


PÓ DE CONTORNO: Sem margem para dúvidas, o  SCULPTING POWDER do Kevin Aucoin, que tem um tom e uma textura perfeitas para este efeito. Falarei dele em breve.

ILUMINADOR: O CELESTIAL POWDER na cor CANDELIGHT do Kevin Aucoin, de que falarei muito em breve.

BLUSH: Se há coisa que eu adoro, em termos de maquilhagem, é o blush e este é dos artigos que mais abunda na minha pequena colecção, pelo que, mais uma vez, a escolha se revelou penosa, o que me obrigou a dividir esta categoria em várias sub-categorias:

Blush em Pó: AMBIENT LIGHTING BLUSHES da Hourglass, nas cores que possuo (Dim Infusion, Luminous Flush e Mood Exposure) e o CHEEK TO CHIC na cor Sex on Fire da Charlotte Tilbury  de que já aqui falei no Blog. Menção honrosa para os blushes em pó da TARTE nas cores Blissfull, Exposed e Mirage.

Blush em creme/gel: O meu favorito é o CELLULAROSE BLUSH GLACÉ da By Terry de que tenho duas cores (a Flower Sorbet e a Frozen Petal) e de que já aqui falei no Blog. Menções honrosas para:

i)               Coconut Cheek Watercolor Geleé da Josie Maran, que tenho nas cores  Escape Pink e Berry e dos quais também já aqui falei.


ii)             Lip & Cheek Colors também da Josie Maran. Hidratação e pigmentação suberbas, de que falarei, assim que possível, aqui no blog.


Blush em Sick:  Um dos meus preferidos continua a ser o MULTIPLE da Nars na Cor PORTOFINO. Menção Honrosa para os Sticks da Josie Maran, a que tenho que dedicar um post.



MÁSCARA DE PESTANAS: HIPNOSE DOLL EYES da Lancôme e a LASH, CAMERA, FLASHES da Tarte. Fizeram maravilhas pelas minhas (minúsculas) pestanas. Menção honrosa para a BETTER THAN SEX da Too Faced e para a I LOVE EXTREME da Essence (sendo que esta última custa uma autêntica bagatela).

SOBRANCELHAS: Não perco muito tempo com as minhas sobrancelhas…Uso há anos o GIMME BROW da Benefit, que continua a ser o meu preferido.

BATOM: os batons do Tom Ford de que já aqui falei. Desde a embalagem, à fórmula ultra confortável. Perfeito. Menções (muito) honrosas:

 - LUMINOUS CREME LIPSTICK, HIGH PIGMENT LIP PENCILS e  os MATE LIP PENCILS todos da Bite Beauty. Conforto absoluto, com cores lindas e ingredientes saudáveis. Em breve, irei falar sobre esta marca.



- MEGALAST MATTE LIPSTICK da Wet n’ Wild, com uma pigmentação extraordinária e cores lindas de morrer! A embalagem é uma porcaria e a fórmula não é a mais cremosa, mas estamos a falar de um batom que custa pouco mais de €2! Óptimo para o que custa.

- NYX MATE LIPSTICKS, bons e baratos, com cores absolutamente fabulosas! Adoro o meu Whipped Caviar!

LIPGLOSS: O meu preferido é o WHITE RUSSIAN da Buxom, com uma cor nude muito favorecedora e com o bónus de repulpar os lábios. Menção honrosa para os Mate Lip Creams e para os Butter Glosses da NYX, num caso claro de bom, bonito e barato.



E é, basicamente, isto! :-) 



Sem comentários:

Enviar um comentário