sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CHEEK TO CHIC

Quem faz a gentileza de ler este blog sabe quem não sucumbi à loucura generalizada que assolou a blogosfera internacional aquando do lançamento da linha de maquilhagem da Charlotte Tilbury. E se houve produtos que achei bons sem serem um deslumbramento (falo da base), outros houve que detestei (o beach stick Ibiza), sendo que gostei muitíssimo dos lápis sombra Colour Cameleon.

Pois bem, posso agora afirmar com toda a certeza, ao fim de algumas semanas de uso que, de todos os produtos da marca que possuo, o meu preferido é o blush Cheek to Chic na cor Sex on Fire. Ainda aqui não falei das sombras, do batom e do lápis de olhos de que gosto bastante, mas não tanto como do blush.

Mas voltemos ao blush e começando pela embalagem, temos uma caixa de plástico de formato redondo, numa cor mistura de castanho e bordeaux, com o logo da CT em dourado.
 
E já que falamos de embalagem há uma coisa que não consigo entender nesta linha de maquilhagem! As paletas Filmstar  e os batons têm uma embalagem toda dourada com um pendor claramente vintage e luxuoso. Já o resto dos produtos vem em embalagens castanhas/bordeaux!? Não consigo perceber esta falta de consistência e uniformidade a nível das embalagens, onde claramente parece faltar um fio condutor.

Mas adiante. Aberta a caixa, a tampa superior tem um espelho,o que dá sempre jeito e a tampa inferior, com um debrum dourado, traz o blush.

 



Quanto ao blush propriamente dito, é absolutamente MARAVILHOSO!!! E a nível de blushes em pó já é um dos meus favoritos.

Uma das características que mais aprecio neste produto é o facto de trazer dois tons de blush, sendo que o tom de fora e mais claro é para aplicar em toda a zona da bochecha e o tom central, mais escuro, para aplicar mesmo no centro da maçã do rosto para obter o tal efeito pop! E isto, na minha modesta opinião, é genial e funciona muitíssimo bem.

Quanto ao produto em si estamos perante um pó finíssimo e extremamente pigmentado, recomendando-se moderação na hora de o aplicar, sob pena de se acabar com um ar de saloia das berças... O acabamento tem algum sheen, mas é  muito natural e favorecedor. Em termos de duração estamos perante um blush que se aguenta várias horas (5 ou 6) sem ser necessário retocar.



Este exemplar foi adquirido no Net a Porter aproveitando uma promoção em que os portes de envio eram oferecidos. Custou 35.69 Euros e traz 8 gramas de produto e não contém ponta de parabenos. A título de informação os blushes da Tarte tem 5,6 gramas e um blush em pó da Chanel tem, geralmente, 4 gramas.


 
Deve ser o primeiro produto da linha da CT que eu considero que tem um preço justo....

 

4 comentários:

  1. Eu confesso que tenho sentimentos antagónicos pela CT e que ao início também consegui resistir à loucura. Mas só de início!! Gosto de todos os produtos que tenho. Uns mais que outros já se sabe. Quanto ao blushes consegui sempre resistir, nunca chamaram por mim! Acha estes melhores que os da Hourglass?

    Claúdia

    ResponderEliminar
  2. Olá Claúdia! Pergunda muito dificil, porque eu também adoro os blushes da Hourglass...:-)

    Acho que este blush da CT (não sei qual a performance das outras cores) está ao nível do Luminous Flush e do Mood Exposure da Hourglass e que é mais pigmentado que o Dim Infusion (só tenho estes 3 blushes da Hourglass). É muito macio e fácil de esbater. Acho que está ao nível dos da Hourglass.

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está um dos poucos produtos a que ainda não sucumbi, nem sei bem porquê - mas sucumbirei, estou certa. Depois de um travão inicial, seja o que for que a senhora lance, eu quero; às vezes acho que ela trabalhou no sentido de esvaziar a minha conta bancária , é que só pode. Ainda tenho um punhado de produtos sobre que tenho de escrever (a paleta Film Star de sombra e blush, o Beach Stick, a paleta de sombras e os batons mate, pelo menos), mas gosto de todos, é um problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-))))) acho que vais gostar deste blush.

      Eu também gosto muito das sombras, do baton ( embora ache que podia ser um pouco mais hidratante) e do lápis de olhos. No entanto acho que pelo mesmo preço há opções mais interessantes. Acho que os produtos são um bocadinho overpriced para o que são. É curioso ver que nos EUA a histeria não foi tão generalizada e há já bastantes críticas mais negativas do que houve na Europa...nos EUA a concorrência é muito mais feroz e a variedade de produtos e opções também é maior,.

      Eliminar