quarta-feira, 7 de maio de 2014

FILORGA BB PERFECT

À medida que se aproxima o Verão tenho tendência a substituir a base por um BB ou CC cream, porque com o bom tempo sinto que necessito de menos cobertura e, ao mesmo tempo, acho que este tipo de produtos resistem melhor ao calor e à transpiração.

Já por diversas vezes falei, aqui no blog, dos produtos da marca Filorga dos quais sou uma fã confessa. São produtos carregadinhos de ingredientes e princípios activos essenciais para o combate ao (maldito!!) envelhecimento e tratamento de outras maleitas de que as "jovens" da minha idade sofrem. 

Quando, recentemente, comprei um kit da marca com vários produtos, fui presenteada com uma quantidade industrial de amostras do BB cream na cor sable doré.



Cheio de ingredientes anti-envilhecimento e anti-oxidantes (alguns deles com nomes impronunciáveis e que me vou abster de reproduzir aqui) e com um spf 15, este creme é perfeito para aqueles dias em que estamos com menos tempo ou em que queremos uma cobertura mais ligeira.

À primeira vista, este BB cream tem uma consistência bastante sólida e, quando o experimentei pela primeira vez, pensei que seria difícil de espalhar por todo o rosto, mas estava enganada. Apesar da textura um pouco mais "compacta", este BB desliza na pele que é uma maravilha. Para mim, que tenho pele mista, contém o nível de hitratação de que necessito, o qual é capaz de não ser suficiente para peles mais secas. Outra das coisas que noto, é que este creme controla bastante bem a oleosidade da minha testa.
 
 
 
O tom sable doré é mais escuro que a minha pele mas, ainda assim, é perfeito para aqueles dias em que quero um certo "glow" e um ar ligeiramente bronzeado. Confere à pele um ar bestial e noto que a aparência dos poros também fica mais atenuada.
 
Em Portugal este BB custa aproximadamente € 40. De qualquer forma, desde que a Ana, do Coisas & Cenas (um dos poucos blogs portugueses que leio e em cujas opiniões confio), falou do Cocoon Center, não voltei a comprar produtos da Filorga em Portugal e passei a encomendá-los (com um preço bastante mais reduzido) deste site, cujo link podem encontrar aqui
 
O BB cream está disponível em dois tons. O meu já vem a caminho no tom sable doré e tenho a certeza que vamos ser grandes amigos durante esta Primavera e Verão.

6 comentários:

  1. Oh meus deuses, muito obrigada pela referência! :)
    Valha-nos a Cocoon Center, que de facto por cá os preços praticados são ultrajantes.
    (A Filorga é ainda uma marca que estou a descobrir mas tudo o que testo é maravilhoso: no sábado estarei com uma amiga que me trouxe o Time Filler para olhos de Paris, porque esse nem na Cocoon Center, e tenho expectativas altíssimas)
    Um beijinho e, mais uma vez, parabéns pelo gosto requintado e opiniões isentas e fundamentadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso o creme anti-rugas Time Filler e para os olhos estou a usar o Optim Eyes, ambos da Filorga. Se o Time Filler de olhos for bom diga.

      Bjs

      Eliminar
    2. Olá! Também estou apaixonada pela Filorga. Tenho um amiga que comprou por esse site em dezembro do ano passado e ainda não recebeu o produto (que acho que era da Bioderma)...

      Eliminar
  2. Obrigada Tânia. As minhas encomendas sempre correram bem. Que desagradável a sua amiga não te recebido a encomenda. E contactou o site? Não a reembolsaram?

    ResponderEliminar
  3. Olá! Cada vez estou mais interessada pelos produtos da Filorga. Gostaria muito de experimentar o bb cream da marca, mas gostaria de acertar na cor, pois ele possui um valor muito elevado para errarmos na cor. Como faço para ter amostras das cores dos BB cream da Filorga? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel
      O melhor é pedir amostras na farmácia.

      Eliminar