Quando isto acontece, os meus lábios ficam tão desidratados e secos que tenho que aplicar um bom bálsamo lábial de hora a hora. Costumo usar um da Clarins, mas a última vez que estive em Paris descobri o Baume de Rose da By Terry. E descobri da melhor forma possível: se o comprasse iria beneficiar de 20% em toda a minha (extensa) compra de produtos da marca. E foi assim que o Baume de Rose veio cá parar a casa.
Trata-se de um pequeno pote de vidro (este, decorado com corações, porque é uma edição especial comemorativa dos 10 anos do produto), com uma tampa dourada. Lá dentro jaz um creme cor de rosa pálido, com a textura de um bálsamo e com perfume (e sabor) a rosas. Tenho que confessar que não sou absolutamente vidrada no aroma de rosas, mas este não é demasiado intenso e ao fim de algum tempo habituamo-nos a ele.
De acordo com a marca, este produto é composto por cera de rosas, com propriedades calmantes e reestruturantes, óleos de flores emolientes, bio-ceramidas hidratantes, lisantes e anti-idade e filtros UV.
Depois de o usar percebi porque é que se trata de um produto de culto. É dos produtos mais hidratantes para os lábios que já experimentei, com uma excelente duração e com efeitos verdadeiramente regeneradores. Quando o comprei estava a recuperar de mais um ataque da maldita alergia (desta vez, causada por um baton da Bourjois alaranjado...mas já me aconteceu com batons rosa da Clinique e da MAC...) e, bastou uma aplicação desta pequena graça para, na manhã seguinte, os lábios estarem quase totalmente recuperados.
Gosto tanto deste produto que, muitas vezes, prescindo de qualquer baton ou gloss e aplico apenas o Baume de Rose para um brilho discreto nos lábios. Outra das características que adoro é que, não só o efeito que proporciona é de um brilho discreto e muitíssimo duradouro, mas também os lábios parecem um pouco mais cheios quando o aplico.
A embalagem traz 10 gramas, o que não é propriamente muito atendendo aos € 46 que custa. Ainda assim, é um excelente produto que por certo voltarei a comprar.
Uma última curiosidade: este bálsamo é tão hidratante que pode também ser aplicado nas cutículas para as hidratar.
Sem comentários:
Enviar um comentário