domingo, 14 de junho de 2015

CHANEL STYLO EYESHADOW - FRESH EFFECT EYESHADOW

Ora lá venho eu falar de mais umas sombras em stick. Tardei a aderir à este tipo de produto, mas agora não quero outra coisa.

De entre os vários produtos da colecção Mediterranée da Chanel para o Verão, os que desde logo me interessaram foram o pó iluminador em forma de camélia (a que tenho que dedicar um post autónomo) e estas duas sombras de que vos vou falar.
 

 
Como já aqui no blog referi, este tipo de sombras são do mais prático que há quando temos pouco tempo (ou pachorra) para nos maquilharmos.

Estas sombras são fabulosas, estando ao nível das da By Terry, do Marc Jacobs e da Laura Mercier, sendo que até as acho mais cremosas do que estas últimas.

A embalagem, para um produto Chanel, podia ser um bocadinho mais luxuosa e nesse aspecto as da By Terry ganham. De qualquer forma, temos o tradicional tubo preto de plástico, com letras brancas, e com uma tira na cor da sombra no topo do tubo. Uma das características que aprecio bastante nestas embalagens é que a tampa veda mesmo bem, sendo daquelas que faz um sonoro click quando é fechada. Isto assegura que a tampa está eficazmente fechada e que o produto não seca durando, consequentemente, muito mais tempo.



 
À semelhança das sombras em stick do Marc Jacobs, quando aplicadas estas sombras também proporcionam uma sensação de frescura na pálpebra, o que é bastante agradável e imagino que possa contribuir para um ligeiro descongestionamento da zona.

As cores que escolhi são as Laurier Rose (127) e a Caroube (147) e são ambas muito pigmentadas e ricas, bastando uma passagem para cobrir a pálpebra.
 

 
A Laurier Rose é um tom de salmão (apesar de o nome ser Rose...) lindo, que irá ficar ainda mais deslumbrante quando estiver mais bronzeada. Fica fantástica usada isoladamente ou conjugada com sombras em pó no côncavo. Fica também linda usada em conjunto com a Caroube.

A Caroube é um castanho acobreado. Há quem a ache idêntica à Misty Rock da By Terry (que eu também tenho e adoro), mas pessoalmente não as acho nada parecidas. A Misty Rock tem uma cor diferente e um acabamento muito mais brilhante, com micro partículas prateadas, que lhe conferem um aspecto quase que de " molhado". Mas quanto ao resto são comparáveis em termos de qualidade e de preço.
 


(Misty Rock em cima e Caroube em baixo)
E aproveito aqui para fazer um parêntesis: não percebo esta tendência generalizada de querer encontrar  pechinchas e dupes e querer, à força, dizer que produtos baratos são iguais a produtos muitíssimo mais caros. A cor até pode ser semelhante, mas as semelhanças, regra geral, acabam aí. São as sombras em stick da Kiko que são iguais às da By Terry, é o primer da Flormar que é igual ao da Hourglass (sendo que a única coisa que têm em comum é serem ambos brancos!), é a baba de caracol que é melhor que a La Prairie, são os blushs da Max factor que são iguais aos da Hourglass e por aí fora…É comparar a Estrada da Beira com a beira da estrada! Claro que as sombras da Kiko são excelentes para o que custam e até podem ter cores parecidas. E ainda bem que existem e são um alternativa válida para quem não quer ou não pode comprar uma sombra da By Terry; agora que são tão boas como as da By Terry, as da Laura Mercier ou as da Chanel vou ali e já venho! E note-se que não tenho qualquer problema em comprar e usar produtos baratos. Comprei sombras da Make Up Revolution e acho que são óptimas para os €10 que custam. Mas não digo que são tão boas como as da Laura Mercier ou as do Tom Ford!
 
Mas prosseguindo. Uma vez aplicadas estas sombras "secam" relativamente depressa pelo que trabalho um olho de cada vez. Uma vez " secas" não saem do lugar e duram o dia todo impecáveis.

As minhas foram compradas na Sephora e, se não me falha a memória, custam menos de € 30 cada uma.
 

8 comentários:

  1. Também tenho o Laurier Rose e adoro. É das cores mais bonitas que há.

    Parabéns, as fotografias estão lindas e o post muito bom. Também não gosto de comparações disparatadas.

    Rita

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Rita. Ainda bem que gostaste.

    ResponderEliminar
  3. Olá, eu tenho a Caroube e adoro. É muito macia e pigmentada e a cor é extraordinária. Também tenhos várias sombras em stick da Kiko e concordo contigo. São boas para o que custam mas são inferiores às da Chanel. Mas a vantagem é que pelo preço de uma Chanel compramos 4 ou 5 da Kiko que depois aplicadas acabam por fazer o mesmo efeito.

    B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Benedita. Como digo as sombras da Kiko são óptimas para o que custam. Mas não chegam aos calcanhares das da Chanel :-)

      Eliminar
  4. Eu tenho a Moon River daquela colecção de há dois anos em que lançaram a fórmula pela primeira vez. Mas comigo não dura muito... será que entretanto melhoraram a fórmula ou é mesmo a minha pele oleosa que é do contra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente não sei responder porque não tenho as sombras da colecção antiga. De qualquer forma eu também tenho pálpebras oleosas e mesmo quando as uso sem primer elas duram todo o dia embora, naturalmente, desvaneçam um pouco. Com primer duram impecáveis o dia todo.

      Eliminar
  5. São lindas essas sombras... Concordo, há produtos baratos que são digníssimos, e é verdade que à produtos caros que não valem nada, mas às vezes compara-se o incomparável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-) Sim é isso mesmo! Querem comparar o incomparável.

      Eliminar