segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TWINKLE POP EYE STICK - MARC JACOBS

Para quem, durante anos, resistiu às sombras em stick da Bobbi Brown e da Laura Mercier, porque as achava demasiado brilhantes, a verdade é que depois de ter comprado a Ombre Blackstar da By Terry me converti rapidamente a este tipo de sombra, cuja facilidade e rapidez de aplicação me conquistaram.

Mal soube que a coleção de maquilhagem de Outono do Marc Jacobs ia inclui sombras em stick decidi imediatamente que as iria comprar. Aproveitando uma ida do mano mais novo aos EUA e depois de uma pesquisa na internet escolhi as cores Volver e Au Revoir.

Antes de nos debruçarmos sobre o produto propriamente dito, atentemos na embalagem.


 
Num plástico metalizado resistente e com o design de um lápis é, como já é habitual nas coleções de maquilhagem do Marc Jacobs, de uma elegância simples e absolutamente chic. Confesso que este é um dos aspectos que me seduz nos produtos de beleza desta linha: não só são muito bons, como as embalagens dos mesmos são muito apelativas do ponto de vista estético.
 





A marca refere que este produto tem na sua formulação água de neve alpina, a qual refresca e descongestiona as pálpebras quando o produto entra em contacto com a pele. E, de facto, ao aplicar esta sombra nas pálpebras há uma imediata sensação de frescura.

Estas sombras deslizam sem qualquer dificuldade na pálpebra, sendo muito macias e com uma excelente cobertura. São facilmente esbatidas com os dedos sendo, contudo, necessário trabalhar depressa porque uma vez secas não saem do sítio. Com primer duram facilmente 12 horas, sem qualquer ponta de acumulação e sem perderem intensidade.

O Au Revoir é um toupeira acastanhado claro, com partículas brilhantes prateadas, muito bonito.
 





O Volver é um dourado acobreado, também com partículas brilhantes prateadas e muito favorecedor.

Vou passar o fim do ano a França e na minha lista de compra estão mais dois tons destes twinkle pop eye sticks : o three shakes e o stardust. Se tiverem oportunidade não deixem escapar estas sombras.



sexta-feira, 19 de setembro de 2014

NYX BUTTER GLOSSES

E porque não só de produtos caros vive uma viciada em make-up, hoje venho falar (ou melhor, escrever....) sobre uns dos meus lipglosses preferidos, que além de serem fantásticos, são extremamente baratos!

Refiro-me aos Butter Glosses da NYX. Com 22 tons disponíveis, é difícil resistir à tentação de não comprar todos!



Se, como eu, privilegiarem os glosses aos batons, vão adorar este produto. Com uma textura muito cremosa e suave (daí o butter), hidratante e nada pegajosa, estes glosses são muito confortáveis de usar, não ressecando os lábios.

Em termos de pigmentação são também bastante bons para o que custam, sendo que a cobertura, dependendo dos tons, vai do leve e com alguma transparência até uma cobertura média, sempre com algum brilho, mas sem ponta de glitter. Têm um aroma que é um misto de baunilha com cookies, que é absolutamente delicioso e suave.

Presentemente tenho os seguintes tons a uso:



 
Cherry Cheese Cake - Um laranja vivo, muito favorecedor e com alguma transparência quando aplicado.


 

 

Créme Brulee - Um rosa nude claro.





Éclair - Um rosa claro, com um subtom azul, que é lindo de morrer 












Estes glosses não são de longa duração pelo que, ao fim de umas horas (ou depois de refeições), é necessário voltar a aplicá- los.

Como é tradicional neste tipo de produtos, vêm com um aplicador com esponja na ponta.


Os meus foram comprados nos EUA numa promoção pague 1 e leve outro com 50% de desconto (uma autêntica doação), mas é fácil comprá-los nos sites do costume, como a Rada Beauty e a Maquillalia e até na Amazon, onde custam entre €5 e €6.

Da mesma marca vale também a pena experimentar os Soft Matte Lip Creams que são excelentes e que serão objecto de um post autónomo.
 
 

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

CHARLOTTE TILBURY COLOUR CAMELEON

Não é segredo, pelo menos para aquelas que leem o blog, que tenho uma embirração de estimação pela Madame Tilbury. Não sei bem o que me irrita mais: se aquela voz de quem já tem 10 gins no bucho, aliado ao facto de ser "sopinha de massa", se a farta trunfa que parece que não vê pente há já uns aninhos. Para não falar do ego do tamanho do Empire State Building

Como tal, desconfiei bastante da histeria generalizada que assolou a blogosfera britânica aquando do lançamento dos produtos da dita senhora.

Ao fim de algum tempo lá concedi e comprei a base da marca. Não foi uma daqueles casos de wooooooowwwww. É uma boa base, como há outras boas no mercado e não está no meu top de preferidos, embora tenha amigas com pele seca que a considerem um autêntico Holy Grail. Na minha pele mista cumpriu de forma competente, mas não deslumbrou.

Voltei a insistir com os beach sticks e a coisa não correu bem como já aqui relatei.

E a minha relação comercial com a Charlotte teria ficado por aqui, não tivesse eu, juntamente com os beach sticks, comprado também um lápis sombra Colour Cameleon na cor Dark Pearl! E, aleluia, finalmente um produto da marca de que gostei verdadeiramente.
 
 
Os Colour Cameleon são sombras em lápis, sendo que espertalhona da Charlotte os comercializa recomendando diferentes tons consoante a cor dos olhos. Vai dai, lá veio o Dark Pearl que era recomendado para quem tem olhos castanhos. Gostei tanto dele que, pouco tempo depois, veio o Amber Haze também ele recomendado para olhos castanhos, sendo que a Charlotte recomenda o Amber Haze para a noite e o Dark Pearl para o dia.
 

 

Eu sou péssima a descrever cores, pelo que aqui ficam umas amostras do Dark Pearl


 e do Amber Haze.

 
Mas concentremo-nos no produto, que vem sob a forma de um lápis gordinho, castanho e com o símbolo da marca a dourado e com uma tampa da mesma cor do corpo do lápis. A Charlotte, que não é conhecida pela sua modéstia, descreve estes lápis sombra como estando impregnados de safira sintética, para embelezar a cor natural do olho (percebem porque é que ela me irrita...!!!). Diz ainda que estes lápis sombra são de longa duração, com uma fórmula que desliza facilmente na pálpebra e que não sai do sítio durante 10 horas.

Do acima referido posso confirmar que o produto desliza lindamente sobre as pálpebras e que não sai do sítio durante 10 horas ou mais se usarmos primer. As minhas pálpebras são oleosas e, sem primer nenhum, estes Colour Cameleon migram para onde não devem ao fim de muito pouco tempo. Com um primer aguentam-se maravilhosamente, sem perderem intensidade.

Por serem de longa duração é necessário trabalhá-los rapidamente ou de outra forma vão ficar exatamente como os colocamos. Assim, quando os quero usar mais como sombra, aplico o produto em toda a pálpebra e a seguir esbato com um pincel sintético, fazendo um olho de cada vez. Não tentem aplicar o produto nos dois olhos e a seguir esfumar porque quando chegarem ao segundo olho o produto já secou e não conseguem fazer nada dele! Mesmo usando esta técnica não é fácil fazer com que a sombra fique uniformemente espalhada.

Curiosamente, quando aplicados como contorno de olhos (externo), tanto o Dark Pearl como o Amber Haze têm algum brilho, conferindo um realce muito bonito e favorecedor a quem tem olhos castanhos. No entanto, quando aplicados em toda a pálpebra e esfumados, tal brilho fica muito pouco visível (sobretudo no Amber Haze). Por esta razão acabo sempre por reforçar a zona do contorno do olho.

Confesso que adoro estes dois tons, sendo que acabo por os usar mais como eyeliner, do que como sombra. São fáceis e práticos de usar e, dentro dos preços inflacionados praticados pela Miss Tilbury, custam um valor razoável (19 libras). Razão pela qual estou tentada a comprar mais um: o bronze garnet, um tom bronze recomendado para olhos verdes, mas que me parece lindo.

Estou agora com uma dificuldade: afiá-los....o afia que tenho para este tipo de lápis gorduchos não está a conseguir apará-los em condições....espero sinceramente não ter que comprar o afia da marca....
 
 

Bem, depois deste encantamento com os Colour Cameleon vieram mais umas coisinhas da marca para tirar as teimas, de que falarei em breve.

Podem comprar os produtos da Charlotte Tilbury no próprio site da marca, ou no Net- a- Porter ou ainda no site do Selfridges.

 

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

1º ANIVERSÁRIO DO OMG!

Fez na passada Quarta Feira, dia 3 de Setembro, um ano que nasceu o OMG. Não assinalei a data porque infelizmente, nesse dia, faleceu a Princesa Nonô, ao fim de um ano de uma longa batalha contra o cancro.

Apesar de não conhecer a Nonô ou a família, acompanhava o evoluir do processo e a força daquela criança e da sua mãe, na luta contra uma doença que todos os dias ceifa a vida a milhares de crianças e adultos. Sou mãe de duas crianças e fiquei desolada com este desfecho. Tenho a certeza que a Nonô vai tornar o céu mais "côderosa", embora seja dificil "aceitar e sorrir", como era o lema da família, a quem desejo muita força neste momento tão triste.

A todas que seguem o blog o meu muito obrigada. Tenho conhecido pessoas fantásticas, com quem me divirto imenso a trocar opiniões e a conhecer novos produtos.

Que venha mais um ano!



LIVING PROOF

Tenho que confessar que o cabelo da Jennifer Anniston é objecto da minha inveja capilar porque é tudo que o meu não é: forte, grosso e volumoso!

Não é, por isso, surpresa que tenha ficado absolutamente tentada quando, nalgumas das revistas norte-americanas que subscrevo, tenham começado a surgir anúncios a produtos capilares em que a imagem da marca é a Jeninha. Não só é imagem da marca, como é accionista da empresa que detém a marca.
 




Falo da Living Proof. Uma empresa que foi fundada por cientistas de bio-tecnologia, utilizando tecnologia criada pelo Massachussets Institute of Tecnology (MIT para os amigos). Pois, tais cientistas, desenvolveram e patentearam novas moléculas nunca antes utilizadas na indústria cosmética.

A Living Proof tem coleccionado prémios (45 até à data) e continua a desenvolver produtos e soluções inovadoras para o cabelo e para a pele, revolucionando (dizem eles...) o mundo da beleza.

Até à data apenas experimentei os produtos para o cabelo e estou muito bem impressionada. Tenho a uso quatro produtos da marca:

i)              o Full Thickening Cream

ii)           o Full Root Lifting Spray

iii)          a Restore Mask Treatment, e

iv)          o Perfect Hair Day 5-1 Styling Treatment

O Full Thickening Cream é, como o próprio nome indica, um creme destinado a engrossar o cabelo, conferindo-lhe o corpo e a textura de um cabelo mais grosso e forte. Aplica-se um pequena quantidade (o equivalente a uma ou duas moedas de 50 cêntimos) sobre o cabelo molhado, espalhando desde o início da nuca até às pontas. E já está! Assim de fácil! Depois é só secar o cabelo. E  funciona como prometido, sem deixar o cabelo pegajoso ou pesado. Para quem tem cabelo fino como eu, este produto opera um verdadeiro milagre. Além disso cheira maravilhosamente, como todos os produtos da marca. O meu foi comprado nos EUA e custou cerca de USD 26, mais imposto, o que é um valor elevado, mas se atendermos à pouca quantidade de produto que é necessário usar de cada vez, este frasco, que tem 109 ml de produto, durará muito tempo, pelo que acaba por compensar.

 


O Full Root Lifting Spray é um poderoso spray de volume, para ser aplicado enquanto o cabelo está húmido e antes do brushing. É um produto muitíssimo eficaz, cujo único defeito é deixar a raiz do cabelo um pouco "crocante". Para evitar isto, passo com os dedos junto à raiz do cabelo, soltando-o. Com este técnica o referido efeito desaparece e o cabelo fica muito volumoso e leve. Também este spray foi comprado nos EUA, onde custou USD 26, mais imposto. O frasco traz 163 ml de produto e, mais uma vez, basta uma pequena quantidade.

 
 A Restore Mask Treatment foi- me oferecida pela Space.NK no âmbito de uma promoção em que, gastando 150 libras, recebíamos uma catrefada de amostras de produtos. Esta foi uma das poucas amostras que pus, imediatamente, a uso e foi o primeiro produto da marca que experimentei. Trata-se, como o nome indica, de uma máscara capilar, destinada a restaurar a saúde do cabelo. Usei-a, sobretudo, no Verão, altura em que as pontas do meu cabelo (pintado) ficam que parecem palha. É uma mascara muito hidratante, que condiciona profundamente o cabelo, deixando-o hidratado, brilhante e sedoso, tudo isto sem “pesar”. Como tenho cabelo fino apenas aplico este produto nas pontas do cabelo, sendo também muito eficaz na difícil tarefa de as desembaraçar. Mais uma vez, o cheiro é absolutamente maravilhoso.





Por fim, o Perfect Hair Day 5-1 Treatment, do qual recebi várias amostras quando comprei os 2 produtos da marca que refiro acima. Infelizmente, apenas experimentei este produto quando já estava de regresso a Portugal, o que me impediu de comprar uma embalagem do mesmo. Este é, de todos os produtos da marca que experimentei, o meu preferido. Basicamente é um produto que condiciona, volumiza, amacia, fortalece e dá brilho ao cabelo. Tudo isto dentro de um só frasquinho e com o cheirinho maravilhoso da marca! Não se pode pedir mais a não ser que, rapidamente, seja colocado à venda também na Europa.
 





Todos os produtos da Living Proof têm tecnologia inovadora e uma série de moléculas com nomes esquisitos criados pelos cientistas da marca. Embora sejam produtos caros, são muito eficazes e basta pouca quantidade de produto para se obter o efeito desejado, pelo que acabam por render muito.

Mas o mais importante de tudo: funcionam! E o meu cabelo, sempre que os uso, é a Living Proof disso :-).

Podem comprar alguns dos produtos acima referidos no SpaceNK