terça-feira, 12 de novembro de 2013

BOTOX: O MAU DA FITA OU O NOSSO MELHOR AMIGO?

Por muito que o desejássemos, não há nenhum creme milagroso que nos apague as rugas. Ponto! As marcas de cosméticas que prometem tal coisa estão a mentir com todos os dentes.

Quem nunca, depois de abrir as páginas de uma revista e ver a pele de uma Julia Roberts ou uma Kate Moss sem ponta de rugas ou poros abertos, se pôs a correr em direcção à perfumaria mais próxima, onde adquiriu o dito creme publicitado, gastando o equivalente a um ou dois pagamentos da hipoteca da casa??? Quem??? Eu já por diversas vezes e todas as minhas amigas!!!


E tudo isto para constatar que a pele até pode ficar com um pouco de melhor aspecto, mas que não há resultados milagrosos!!! (e que as queridas da Julia e da Kate foram retocadas no Photoshop até à exaustão!!!).

Pois bem, se a situação aos trinta já começa a ser deprimente, aos 40 nem vos conto…é que o raio das rugas aparecem por todo o lado!!! De repente a nossa cara começa a parecer um papel amarfanhado, logo numa altura em que estamos mais seguras de nós, sabemos o que queremos, não ganhamos nada mal e continuamos giras que nos fartamos! (suspiro!)


Farta de tanta publicidade enganosa e decidida a conseguir o melhor que a minha cara ainda tem para dar, decidi experimentar o Botox. Depois de uma pesquisa apurada sobre o tema e sobre os Dos and Don’ts avancei sem medos e…….

A-D-O-R-E-I o resultado!!! (e não doeu nada!!!!!)

Se soubesse o que sei hoje tinha começado a fazer aos 35!

Como todas sabem o Botox é a marca americana da toxina botulínica e foi a primeira a ser liberada para uso estético (em rugas de expressão), por isso é o mais conhecido. A toxina botulínica tipo A é um complexo protéico purificado, de origem biológica, obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum. Para fins unicamente médicos, é utilizada uma forma injectável da toxina botulínica purificada. Quando aplicada em pequenas doses, ela bloqueia a libertação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens eléctricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair.

Basicamente e resumindo toda esta linguagem mais cientifica, o Botox paralisa os músculos em que é aplicado. E esta é a grande maravilha deste “menino”. Sabem, aquela ruga que têm entre as sobrancelhas de tanto franzir as mesmas??? Eu conheço-a muito bem e a minha já era (Gone! Caput! Finito!!!!). Uma aplicaçãozinha de botox e deixei de franzir as ditas (e de ter sempre aquele ar de quem ia partir a cara a alguém…também é um plus!), com o consequente relaxamento de toda a zona. Resultado: a ruga quase desapareceu e muitas das restantes rugas da minha testa também se atenuaram.

Aplicado de forma profilática o Botox é o melhor anti-rugas que há, uma vez que impedindo certos movimentos vai evitar ou atrasar a formação da ruga.
 
Mas muita ATENÇÃO: a palavra de ordem aquando da aplicação do botox deve ser a M-O-D-E-R-A-Ç-Ã-O. Não queremos cá uma cara “congelada” ou com ar “assustado” como há vários exemplos por aí, tipo estes:
 

 

Além da MODERAÇÃO a escolha do profissional que irá aplicar o botox é FUNDAMENTAL. E aqui minhas amigas, eu não facilito. O botox deve ser aplicado por um médico e não num qualquer salão de beleza, sabe-se lá com que produtos e condições de higiene.

Eu só faço o meu “baby botox” (isto porque só o utilizo em doses mínimas e em pontos estratégicos) na Clínica de Todos Os Santos, do Dr. Tiago Baptista Fernandes, conhecido e reputado cirurgião plástico da nossa praça (sendo que já iniciei o meu plano poupança “lifting” para resgatar quando a coisa já não for lá só com botox….). E isto porque na Clínica de Todos Os Santos, tenho a certeza de que só utilizam os melhores produtos, técnicas e materiais e que os profissionais de saúde têm formação específica para executar este tipo de procedimento médico/estético.

Com a nossa cara e a nossa saúde não podemos poupar dinheiro. Mais vale comprar cremes de supermercado ou de farmácia e aplicar o botox num sitio que ofereça garantias do que o contrário.

Resumindo e concluindo estou encantada. Os resultados variam de pessoa para pessoa (eu não tive quaisquer nódoas negras e o meu durou uns bons 5 meses) e são visíveis pouco tempo depois da aplicação.

A Marilyn dizia que os “diamonds are a girls best friend”. Para mim o botox vem logo a seguir!

E o mais divertido é deixar aquela invejosa da nossa colega de trabalho a pensar que o nosso “ar descansado” se deve só às 8 horas de sono, carradas de creme Nívea e à dieta em que só comemos folhas de alface…

Minhas amigas, do que é que estão à espera???

Para as que tiverem interesse aqui ficam os contactos da Clínica de Todos Os Santos:

Rua Gonçalves Crespo nº 39

1169-084 Lisboa

PORTUGAL

Tlm: +351 92 566 74 80 / +351 96 110 84 13

Tel: +351 21 356 5700

www.cirurgiaplastica.pt

 

1 comentário:

  1. Ora aqui está algo que nunca farei. :)
    Entrei nos 40 há uns meses, tenho uma pele óptima e as rugas que não poderia ter aos 30 ou aos 20, mas que acho lindamente ter agora.
    E eu sei que isto parece um disparate, vindo de quem tem tantos cuidados de pele como eu tenho, mas a minha filosofia é mesmo essa: cuido sim, o mais e o melhor que posso, mas não vou mais longe do que isso. Nada contra, claro, mas não vejo necessidade (para mim).

    ResponderEliminar