terça-feira, 30 de dezembro de 2014

FAVORITOS DE 2014 - CORPO E CABELO

E lá se passou mais um ano!! O tempo voa!

Aqui ficam os meus preferidos de 2014 no que a Corpo e Cabelo se refere:

CREME DE CORPO

Laura Mercier SOUFFLÉ BODY CRÈME. Tenho vários, sendo que as minhas fragrâncias preferidas são o Ambre Vanilla e o Almond Coconut. Um produto dispendioso, mas que vale cada cêntimo! Já falei deste produto aqui no blog.



GEL DE DUCHE

Adoro o DEEP COMFORT BODY WASH da Clinique. Lava sem secar a pele. Não o dispenso.



EXFOLIANTE CORPORAL

Uso, há vários anos, o SPARKLE SKIN BODY EXFOLIANTING CREAM da Clinique e adoro o seu grão finíssimo e o cheiro mentolado, muito revigorante.



CREME DE MÃOS

Uso  e abuso do CREME GOURMAND da Caudalie. Muito emoliente, é excelente não só para hidratar as mãos, mas também as unhas.
 


CREME DE PÉS

Tenho pés sequíssimos e nada funciona melhor que o CREME BARRAL e umas meias de algodão. Não é o creme mais cheiroso do mundo, não é. Mas hidrata que se farta e é muito barato.

BÁLSAMO LABIAL

O famosérrimo BAUME DE ROSE da By Terry, que merece toda a fama que tem. Foi comprado em Março deste ano e uso-o, religiosamente, todas as noites. Rende que se farta e quando acabar vou voltar a comprar, apesar do preço elevado.



CHAMPÔ E CONDICIONADOR

O meu preferido é o SURF FOAM WASH da Bumble and Bumble. Cheira divinalmente e lava dando "corpo" ao meu cabelo super liso e fino.

Também da Bumble and Bumble e da mesma linha, o SURF CREME RINSE CONDITIONER. Amacia e desembaraça o meu cabelo fino sem o tornar numa papa!
  
 
 
PRODUTO DE VOLUME
 
Aqui temos um empate entre o  FULL ROOT LIFTING SPRAY da Living Proof e do qual já aqui falei no Blog e o BAMBOO VOLUME 48-HOUR SUSTAINABLE VOLUME SPRAY da Alterna. Ambos óptimos e bem cheirosos. O da Living Proof é mais "potente", mas tem que ser trabalhado para não se sentir junto às raízes. A recomprar, sempre que necessário. 

 
.MÁSCARA DE CABELO

Das que experimentei este ano, a que gostei mais foi a RESTORE MASK TREATMENT da Living Proof, porque hidrata sem pesar. Uma pequena quantidade é suficiente para o meu cabelo. Cheira maravilhosamente,como todos os produtos da marca, e deixa o cabelo hidratado e sedoso.

 
 
PRODUTO DE STYLING
 
Já aqui falei dele: o PERFECT HAIR DAY da Living Proof. Um produto 5 em 1 que é óptimo para o meu cabelo fino e sem volume.


 
CHAMPÔ SECO
 
Bom e barato. O OSIS REFRESH DUST BODYFYING DRY SHAMPOO da Schwarzkopf tem sido um amigalhaço naqueles dias em que o cabelo precisa de uma refrescadela ou em que preciso de um pouco mais de volume nas raízes.



VERNIZ PREFERIDO
 
Ui! Aqui a escolha foi muito difícil...Em termos de nudes, adoro o SAND TROPEZ da Essie. Em termos de vernizes coloridos estou perdida de amores pelo meu CARRÉ BLEU da Dior.

 

Os favoritos de maquilhagem e skincare estão em preparação, mas atenta a quantidade de produtos que experimentei a escolha está revelar-se mais difícil do que eu previa....cheira-me que só para o ano vos consigo dar a lista completa.

Obrigada a todas que fazem o favor de ler este blog e de comentar. Tornam o meu dia muito mais agradável Bom Ano!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

BURBERRY GOLD COMPLETE EYE PALETTE No. 25

Um dos produtos que comprei recentemente e pelo qual me apaixonei de imediato, foi a paleta edição limitada da Winter Glow Collection da Burberry.

Ainda não tinha comprado nada da linha de maquilhagem da Burberry. Por diversas vezes rondei o corner da marca no El Corte Inglês mas, sem justificação plausível, nunca avancei para uma compra.

Felizmente, há duas semanas, vi o expositor com a nova colecção Winter Glow e Oh meu Deus!! Não resisti! Para tal prevaricação muito contribuiu a simpatia, disponibilidade e conhecimento da vendedora da marca que me atendeu (coisa muito rara na maior parte das perfumarias portuguesas...)

Esta colecção de inspiração natalícia, é uma aproximação moderna (e de bom gosto) aos tons dourados e encarnados que caracterizam as decorações da época.





De entre os vários produtos disponíveis, optei pela paleta edição limitada de seu nome Gold Complete Eye Palette No. 25.

O dourado surge logo na caixa da embalagem da paleta que, nas restantes colecções da marca, é de cartão bege (numa clara referência aos tradicionais trench coats).




 
A própria embalagem da paleta é toda em metal (pesado) dourado, com o xadrez característico da Burberry gravado na mesma. Este mesmo xadrez aparece também  na bolsa de veludo que protege a paleta e onde vêm os aplicadores e mini pincéis. A sensação de luxo é imediata!









A paleta traz quatro sombras, com tons que vão desde os mais frios aos mais quentes, permitindo a criação de diversos looks. Todas as sombras têm brilho, mas um brilho discreto e de muito bom gosto. Não há glitter grosso ou demasiado brilhante.

O brilho do tom mais escuro é bastante mais discreto do que o das restantes sombras, permitindo a sua aplicação no côncavo e no canto externo do olhos mesmo, para aquelas que, como eu, já tem as pálpebras ligeiramente descaídas (uma das muitas alegrias de entrar nos quarenta....). 



O tom mais claro da paleta é um tom creme muito claro e brilhante, ideal para iluminar o canto interno do olho. Pessoalmente, não gosto muito de usar sombras com brilho para iluminar a zona por debaixo da sobrancelha, mas esta sombra também poderá ser usada para esse efeito.

Segue-se um tom prateado com laivos esverdeados, uma cor difícil de descrever mas muito original e bonita. Gosto de a aplicar em toda a pálpebra móvel.

O próximo tom, é um dourado rico, mas ao mesmo tempo discreto. Não é um dourado aberto e claro. Pode ser aplicado quer na pálpebra móvel, quer no côncavo e canto externo.

O último tom da paleta é um castanho escuro, com menos brilho que as restantes sombras e que é perfeito para acentuar o côncavo e o canto externo do olho.


Todas as sombras desta paleta têm uma boa pigmentação e são super macias e fáceis de esbater. A qualidade das mesmas é excelente e confesso que fiquei fã. Para mim as sombras da Burberry estão ao nível das do Marc Jacobs, Laura Mercier e Charlotte Tilbury e muito, muito perto das do Tom Ford.

Esta paleta custou € 50 o que, atendendo à qualidade das sombras e da própria embalagem, não é caro sobretudo quando comparado com outras marcas.





domingo, 14 de dezembro de 2014

PALETA DE SOMBRAS DOLCE VITA - CHARLOTTE TILBURY

Comprada há já não sei quantos meses, esta bonita paleta já merece que lhe dedique umas linhas aqui no blog.






 

Antes de mais, tenho que pedir desculpa pela falta de assiduidade e regularidade dos posts, mas a verdade é que tenho um trabalho exigente, dois adoráveis centros de custo que necessitam de atenção e precisava que os dias tivessem mais horas, sobretudo para fazer o que me dá gozo, nomeadamente escrever neste blog.


Pois bem, hoje venho falar da Paleta "Dolce Vita" da Charlotte Tilbury (Luxury acrescente-se...). Quem já me lê há algum tempo sabe que não sucumbi aos encantos de Miss Tilbury, nem partilho da loucura generalizada que assolou a blogosfera. Na sua linha de maquilhagem há produtos bons, outros so so e pelo menos um de que não gostei nada...

Como já aqui referi a minha maior crítica às paletas de sombras da dita senhora é a semelhança despudorada com as paletas do Tom Ford. Bem sei que a Charlotte Tilbury criou a referida linha, mas ainda assim não consigo superar a sensação de dejá vu.

Quanto à descrição que a própria Charlotte faz das suas paletas vou abster-me de a reproduzir aqui porque, quem conhece a personagem, sabe que a modéstia não é o seu forte, sendo que as promessas relativas a cada um dos produtos são assim ....como dizê-lo diplomaticamente.....exageradíssimas!
 
A embalagem da paleta é de plástico castanho com o símbolo da marca em dourado, com bom aspecto, sem ser nada de extraordinário ou luxuoso. Não há uma bolsinha em veludo ou algo do género como é costumeiro nas marcas mais luxuosas (o que é estranho para uma paleta que se diz "Luxury"...)  A parte interior da paleta é bonita, com um espelho de um tamanho jeitoso e com as sombras colocadas numa superfície dourada
 





Mas adiante! A verdade é que, não obstante as semelhanças evidentes com a Cognac Sable (há apenas uma cor que é completamente diferente....e o mesmo se verifica em
t-o-d-a-s as paletas desta linha.... ), a Dolce Vita é uma paleta lindíssima, com 3 sombras com sheen (discreto) e 1 que é um glitter. Escolhi esta paleta das várias disponíveis por causa da cor de tijolo incluída na mesma, que não tinha na minha (pequena) colecção de sombras e que é um tom soberbo!

 






 
 
Com excepção do glitter, as outras 3 sombras são muitíssimo macias, cremosas e muito pigmentadas. São fáceis de aplicar e esbater e não há, praticamente, fall-out.

A conjugação de tons permite criar vários looks, desde os mais básicos aos mais ricos e smokey. Embora sejam sombras de muito boa qualidade, não acho que estejam ao nível das do Tom Ford. Mas andam lá muito perto.
 



O facto de no verso da paleta haver um gráfico identificando para que serve cada sombra parece-me uma óptima ideia, sobretudo para as que se estão a iniciar nestas coisas da maquilhagem. Mas para estas talvez fosse útil que a paleta trouxesse aplicadores (nem todas terão uma colecção de pinceis como eu....).

Juntamente com o blush de que já falei aqui, os Colour Cameleon e o lápis de olhos Barbarella (que adoro, mas sobre o qual ainda não escrevi), este é um dos produtos da linha da Charlotte Tilbury de que mais gosto.

A paleta traz 5,2 gramas de produto e custa £37 no Net-a-Porter, o que não é propriamente barato.

Quanto a mim, fico à espera que Miss Tilbury "descole", de uma vez por todas, das paletas que criou para o Tom Ford, pois acredito que poderão sair dali coisas muito interessantes
.

 

sábado, 6 de dezembro de 2014

TARTE PIN UP PALETTE 2014

Quando começaram a sair os primeiros press releases das diversas marcas com as colecções de Natal fiquei logo de olhos nesta paleta da Tarte, composta por 5 blushes edição limitada.


Fui das que me juntei tarde ao grupo de fãs dos blushes da marca, mas a verdade é que, juntamente com os blushes da Hourglass, estes são dos meus blushes em pó preferidos. As cores são lindas e a duração extraordinária, mesmo para quem tem pele mista como eu. Antes de encomendar a paleta já era a feliz proprietária de três blushes da Tarte: o Blissfull, o Exposed e o Unleashed que vem na paleta Tarte Rainforest After Dark (que adoro!) de que ainda não falei aqui apenas por manifesta falta de tempo.
 

Logo pude adquiri a dita paleta de seu nome Tarte Pin Up Palette. Tenho que confessar que a embalagem não faz muito o meu género, toda em tecido dourado acolchoado e bastante volumosa. Mal possa vou transferir os blushes para uma paleta magnética e desfazer-me do trambolho da embalagem. A dita inclui dois ganchos de cabelo estilo vintage que, provavelmente, vou dar às minhas sobrinhas porque não uso este tipo de adereço capilar.
 




Para não variar, a Tarte não imprime os nomes dos blushes na paleta optando por os ter numa mica dentro da embalagem (mica essa que, no meu caso, se vai perder em menos de nada....).
  

Da esquerda para a direito temos as cores:

Breathless: um bege rosado, de acabamento mate e muito, muito muito, poeirento. Sinceramente, quando experimentei esta cor, duvidei que se tratasse de um blush da Tarte por ser tão diferente dos que possuo. Bastou uma passagem com o pincel para soltar imenso pó e desaparecer parte do relevo do blush. O tom é bastante claro e nas peles mais escuras não será visível. No meu caso, dá para fazer um contorno suave, mas está longe de ser um dos meus favoritos. 
 



Embraced: um tom rosa ameixa, com sheen. É bastante pigmentado e fica muito bonito quando aplicado. É bastante menos poeirento que o Breathless, mas mais do que os que já possuía.
 


Whimsy: um tom rosa claro, com acabamento mate e boa pigmentação. A nível de textura, tem a mesma a que os blushes da Tarte me habituaram, ou seja, suave.

 
 
Bashful: um coral rosado, com um ligeiro sheen dourado, com uma boa pigmentação e textura, fácil de aplicar e esbater.




Irreplaceable: esta é talvez a minha cor preferida da paleta. Um rosa malva, muito pigmentado e com acabamento mate. Em termos de textura voltamos a ter um blush mais poeirento do que o habitual.
 
 
Em termos de duração todos estes blushes se aguentam bem durante todo o dia. Confesso que fiquei um pouco desapontada com a textura de alguns destes blushes que, por comparação aos que já tenho, são mais poeirentos do que o habitual. Não obstante, esta paleta é muito versátil, contendo blushes com diferentes acabamentos e com uma boa variedade de cores, algumas muitíssimo bonitas.



E continua a ser um bom negócio porque traz 5 blushes pelo preço de dois blushes e meio, embora a quantidade de cada um deles (4,5 gr) seja um pouco inferior à de um blush individual (5,6).