domingo, 26 de junho de 2016

BY TERRY SUN DESIGNER PALETTE - TAN & FLASH CRUISE

Um dos meus xodós no que a maquilhagem toca é a marca By Terry. Com um cunho marcadamente luxuoso e requintado, trata-se de uma marca que, até à data, nunca me desiludiu.

Quando surgiram as primeiras imagens das Sun Designer Palettes percebi de imediato de que iria ser muito difícil resistir à tentação. E a verdade é que há coisas contra as quais não vale a pena lutar :-). 

As Sun Designer Palettes estão disponíveis em duas opções, uma com tons mais claros  (a Light & Tan Vibes) e outra com tons mais vivos (a Tan & Flash Cruise). 



Cada paleta traz 6 produtos diferentes e acabei por optar pela Tan & Flash Cruise que traz 3 blushes, 2 bronzeadores e um iluminador.

Comecemos pela embalagem. Como é habitual nesta marca, a paleta vem na tradicional caixa azul arroxeado e protegida por uma bolsinha de veludo.

Num plástico muito resistente e brilhante, com um padrão chevron, a embalagem é simultaneamente prática, bonita e elegante. Lá dentro, um espelho ocupa toda a parte de dentro da tampa superior o que é sempre útil.


O produto reproduz também ele um padrão chevron, sendo que cada cor vem bem delimitada (as pequenas riscas pretas que se vêem são pequenos separadores de plástico).

Como é habitual na By Terry o produto não desilude! Os pós são todos eles finíssimos e muito macios, fundindo-se facilmente com a pele e nunca conferindo um aspecto empoeirado. Têm alguma tendência para se soltar um pouco quando lhes passamos com o pincel, pelo que convém sacudir este antes de o passarmos no rosto, até porque estes pós, sobretudo os blushes, são extremamente pigmentados.



O poder de duração destes pós é impressionante! Duram todo o dia sem desvanecerem. 

O único inconveniente desta paleta (se é que lhe podemos chamar inconveniente) resulta daquilo que a torna mais atractiva: o chevron e o tamanho de cada uma das tiras de produto. São bastante estreitas o que torna complicado não acabar por misturar mais do que uma cor. Ainda assim, com cuidado e um pincel mais fino é possível obter bons resultados, sendo que também já experimentei misturar as várias cores usando um pincel maior e o resultado é um tom muito bonito.

Todos os produtos desta paleta têm pequenas e discretas partículas de brilho que conferem um glow muito natural.



A Tan & Flash Cruise tem, como refiro acima, tons mais vivos o que a torna perfeita para os meses de Verão.

Comprei a minha no Space NK e custou 64 Libras. A paleta traz 15 gramas de produto.