segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

OS MEUS BATONS VERMELHOS PREFERIDOS

Se há altura do ano que pede um bom batom vermelho é esta!


 

Eu fui uma late bloomer no que aos batons vermelhos e mais coloridos toca. Achava que não me ficavam bem. 

Tudo mudou há um ano e pouco, quando resolvi arriscar e comprar uns batons da Becca que estavam em saldos no Space NK, nos tons Amelia e Antoinette. Se não gostasse deles, não fazia mal porque tinham sido baratos. A verdade é que, estranhamente, gostei imenso de me ver com estes tons mais vivos e as minhas amigas também!  

Entusiasmada, passei para os vermelhos a "sério".


Durante a época Natalícia recorro com frequência a estes batons e a estas cores que ajudam a celebrar a época festiva. Dezembro é um mês carregado de jantares e festas de Natal e os meus batons vermelhos não têm descanso nesta altura.



Aqui ficam os meus preferidos :


1  - Kat von D Everlasting Lipstick na cor Outlaw: já falei dele aqui e é um batom liquido, mate, com uma cor fabulosa. Um vermelho vivo lindo!


2 - NARS Velvet Mate Lip Pencil na cor Cruella - este produto dispensa apresentações e é aclamado (e bem!!) por essa internet fora. Com uma formula suave e macia e uma cor rica e intensa, este Cruella faz a delicias das fãs de batons vermelhos. Trata- se de um vermelho escarlate médio, com um subtom frio e que, apesar de um acabamento mate, é extremamente macio e suave de aplicar, sem qualquer tipo de resistência ou repuxamento dos lábios (que por vezes ocorre nas formulas mais mates que tendem a ser mais secas). Este que tenho vinha incluído no set de Natal que a Nars lançou no ano passado.




3 - BITE High Pigment Lip Pencil na cor Pomegranate - Este batom fazia parte do set de Natal do ano passado da Bite, de seu nome Best Bite Remix. Já falei do meu amor por esta marca aqui no blog. Os produtos são fantásticos, sobretudo para alguém como eu que tem uns lábios super sensíveis. Este Pomegranate é um vermelho rico, com um sub tom azul, muito macio e cremoso, que dura horas nos lábios.

4 - Hourglass Lipstick em Icon - este menino vinha incluído no set da Sephora Gimme more Lips do ano passado. É um batom líquido com uma cor soberba. Tem uma excelente duração, embora me resseque um pouco os lábios. A cor é tão fabulosa que mal acabe de gastar esta amostra (já está nas últimas) vou comprar o full size.




5 - MAC Lipstick Satin na cor Petit Red - este batom fazia parte da colecção lançada pela Julia Petit e que esgotou em menos de nada. Trata-se de um vermelho rosado, com um ligeirissímo sheen e que é muito confortável de usar.


(da Esq. para a Dir.:Petit Red, Cruella, Pomegranate, Outlaw e Icon)
(da Esq. para a Dir.:Petit Red, Cruella, Pomegranate, Outlaw e Icon)
E vocês??  Também costumam usar batom vermelho nesta altura? Quais são os vossos preferidos?


sábado, 19 de dezembro de 2015

BECCA AFTERGLOW PALETTE

Para o Natal de 2015, a Becca resolveu lançar uma paleta que é uma verdadeira perdição: falo da Afterglow Palette que inclui cinco produtos para o rosto: três iluminadores e dois blushes. 



Nenhum dos tons é novo ou edição limitada e a quantidade de produto varia entre os 1,4 gr para os iluminadores e os 1,6 gr para os blushes, num total de 7,4 gr. 

O ano passado, aproveitei e comprei a edição de Natal da Becca, de seu nome Shimmering Skin Perfectors Spotlight que trazia três dos shimmering skin perfectors em tamanho de viagem e de que falei aqui

Da linha de iluminadores em pó da Becca (Pressed Shimmering Skin Perfectors) já tinha o Rose Gold, que comprei em saldos no Space NK e que me chegou completamente feito em fanicos, sendo que usando o truque do álcool ainda consegui salvar uma parte considerável do mesmo e, de qualquer forma, o Space NK devolveu-me o dinheiro que ele custou (na altura 15 Libras).

Quando surgiu esta paleta, nem pensei duas vezes e tratei imediatamente de a encomendar. 


A embalagem da paleta é, toda ela, brilhante (desde a caixa com reflexos halográficos, até à própria embalagem da paleta num plástico resistente com um tom acobreado), esguia e elegante, fácil de transportar e arrumar. 



Como acima refiro, traz três iluminadores (Moonstone, Rose Gold e Topaz) e dois blushes (o Wild Honey e o Flowerchild).




Como se pode ver pelas fotografias, cada uma das divisórias é relativamente pequena, o que implica que se utilize um pincel pequeno (na foto o F35 da Sigma) para  aplicar os pós, sob pena de ficar uma grande misturada.



A paleta traz iluminadores de cores muito variadas, que poderão ser adequadas para diversos tons de pele, mas dificilmente poderão ficar todos bem à mesma pessoa. No meu caso, e nesta altura do ano, apenas uso o Moonstone como iluminador, acabando por usar o Rose Gold mais como blush e o Topaz mais como sombra, sendo que também gosto muito do Moonstone para iluminar o canto do olho. 


(moonstone, rose gold e topaz)
No que aos blushes toca, são os dois lindíssimos. O Wild Honey que na embalagem ninguém nada por ele, parecendo um bronzer típico, foi a grande surpresa desta paleta! É lindo, super versátil e fica-me muitíssimo bem, sendo o blush perfeito para aqueles dias em que uso uma cor de lábios mais forte/viva. O Flowerchild é um rosa acoralado, com alguns reflexos dourados (muito discretos) muito bonito e favorecedor.
(Moonstone, Rose Gold, Topaz, Wild Honey e Flowerchild)

A qualidade destes pós é absolutamente soberba. São super macios e finíssimos, parecendo que estamos a aplicar um produto em creme! Se nunca experimentaram estes Pressed Shimmering Skin Perfectors  da Becca não sabem o que estão a perder!

Comprei a minha paleta no Space NK e custou 34 Libras. É também possível comprá-la, pelo mesmo preço, na Cult Beauty.

Agora só gostava de conseguir pôr as minhas mãozinhas nesta outra paleta da Becca: a Champagne Glow!





terça-feira, 15 de dezembro de 2015

domingo, 13 de dezembro de 2015

LAURA MERCIER BLUSH & GLOW RADIANT FACE TRIO


Como já  vem sendo tradição, a Laura Mercier lançou a sua colecção de Natal com conjuntos muito tentadores atendendo aos produtos que incluem e aos preços dos mesmos que, apesar de elevados, acabam, na sua generalidade, por compensar bastante.




Os conjuntos que não são vendidos até ao Natal, acabam por ser vendidos em saldo pelo Space NK (pelo menos é o que tem acontecido nos últimos anos) pelo que me refreei de avançar com algumas compras. 

No entanto, o receio de que este Blush & Glow Radiant Face Trio não chegasse aos saldos foi mais forte (isso e a necessidade de perfazer o montante estipulado para receber o goodie bag do Space NK :-)  ).


Em termos de embalagem, temos uma caixa quadrada, de plástico resistente, com um padrão de tartaruga de que gosto bastante.








Aberta a caixa, de um dos lados temos um espelho e do outro três produtos diferentes: i) um iluminador, ii) um pó bronzeador e iii) um blush.


Eu já tinha este iluminador (em tamanho de amostra que me foi oferecido num goodie bag anterior), mas não me importei nada de o ter incluído neste conjunto, uma vez que é um dos meus iluminadores preferidos. Tem um tom ligeiramente rosado/salmão, mas quando aplicado fica com um ar muito natural, sem ponta de brilhos e é muito favorecedor. É daqueles iluminadores que confere um glow que parece mesmo nosso de pele saudável. O pó é finíssimo e funde-se muito bem com a pele.


Entre o iluminador e o blush temos o pó bronzeador (bronzer 03). É também finíssimo e solta-se facilmente pelo que convém sacudir bem o pincel. É macio e esbate-se com facilidade. Funciona bem como bronzer e (apesar de na embalagem atirar para o alaranjado) fica bem com o meu tom de Inverno. Como tem  um tom mais quente não é adequado para contorno.

Por fim o blush (o Ritual), tão bonito que até dá pena de usar. Como os restantes produtos da paleta, é também um pó muito fino, macio e bastante pigmentado. O tom que se obtém é bastante quente, uma vez que os laivos rosas incluídos no produto acabam por não sobressair. Tem um ligeiro sheen.

Esta paleta inclui também um pincel que acabou por superar todas as expectativas. É muito macio e proporciona uma aplicação perfeita dos produtos, sendo especialmente útil na aplicação do bronzer e do iluminador.


Aqui ficam amostras dos vários produtos:

(da esquerda para a direita: iluminador, bronzer e blush)

Esta paleta é extremamente prática para ter na bolsa de maquilhagem ou levar de viagem. Cada um dos produtos pesa 1,8 gramas o que não é nada de especial, sobretudo atendendo a que a paleta custa £ 45. De qualquer forma estou muito satisfeita com a minha compra.

É um excelente presente de Natal para qualquer make lover.  E se quiserem arriscar, vale  a pena esperar pelos saldos para ver se a conseguem apanhar com um valente desconto.