domingo, 29 de novembro de 2015

SMOKEY SUEDES PALETTE - CIATÉ LONDON - OLIVIA PALERMO

Uma das últimas paletas que comprei, e que foi amor desde a primeira utilização, foi a paleta da Ciaté em colaboração com a Olivia Palermo.

É o meu primeiro produto da marca, famosa pelos seus vernizes. Embora já um sem número de vezes tenha namorado os vernizes da Ciaté, a verdade é que nunca os comprei. 

Quando vi as imagens desta colaboração da Oliviazinha com a Ciaté disse logo para os meus botões que tinha que comprar algum dos produtos para experimentar.


A colecção lançada em parceria com a Olivia Palermo inclui vários vernizes, duas paletas de sombras, dois duos blush/bronzeador, 4 batons e lápis de olhos. Depois de alguma ponderação (embora me apetecesse comprar a colecção toda) optei por uma paleta de sombras: a Smokey Suedes.



A Olivia Palermo dispensa apresentações e é a minha girl crush. Dona de uma beleza clássica e de um estilo irrepreensível, é uma mulher moderna e elegante, dona de um guarda roupa (e corpinho....) de fazer inveja a qualquer mortal.


Mas voltemos à paleta. 

Comecemos pelo seu tamanho pequeno e compacto, perfeita para trazer na carteira ou levar para uma viagem. A embalagem é elegante, em metal dourado, com a tampa superior revestida em pele falsa preta,  estampada com letras douradas. Simples e eficaz.





Lá dentro, além de um bom espelho, temos 9 sombras, 5 muito brilhantes (mas daquele brilho bonito) e 4 mates. As cores variam entre os beiges, camurça e castanho escuro, pontuadas por um bordeaux rico, um verde seco e um dourado potente, todas lindas de morrer.







Como é habitual nestas coisas, a pigmentação das sombras brilhantes é melhor que a das sombras mate, mas mesmo as destas é boa.

Em termos de textura, todas as sombras são muito macias e cremosas, muito fáceis de esbater. É muito fácil criar um olho smokey com esta paleta, uma vez que as cores se conjugam lindamente umas com as outras e se esbatem sem qualquer esforço.

Aqui ficam amostras das várias sombras:

Sem flash

Com flash
(esq. para a dir.: Shaken, Verde, Whoopee Pie, Glazed, Prosecco, Cocoa, Macciato, Plumberry e Butter)
A paleta traz 12g de produto. A minha foi comprada nos Estados Unidos, mas é possível adquiri-la no site inglês da marca, onde a paleta está em saldos e custa menos de 25 Libras (o preço normal é de 35 Libras). 

Esta é uma paleta fantástica e com um preço muito acessível.

Depois desta agradável surpresa fiquei com muita vontade de experimentar mais produtos desta linha.

sábado, 28 de novembro de 2015

COMPRAS NO SPACE NK

O Space NK lançou há cerca de 2 semanas umas das suas habituais campanhas, em que comprando produtos de um determinado montante, era oferecido um goodie bag com 14 produtos diferentes.

Estas campanhas são habituais no Space NK e há, salvo erro, pelo menos 3 por ano, sendo que apenas uma delas é, maioritariamente, composta por produtos full size. Esta de que vos falo foi, precisamente, aquela que é composta, na sua maioria, por produtos de tamanho normal. 

Bem tentei resistir!!! Mas era bom demais!

Como sempre, aproveito estas alturas para reforçar o stock de produtos que uso diariamente.

Assim, e sem surpresa, vieram mais uma embalagem do Good Geenes e um Moringa Cleansing Balm da Emma Hardie, dois produtos que adoro!



Aproveitei ainda para experimentar um creme de olhos da By Terry  (o Hydradiance eyes contour) porque o meu creme de olhos está a acabar.



De maquilhagem não resisti à paleta Afterglow da Becca e à Blush & Glow da Laura Mercier. 



E com apenas estes 5 produtos atingi o valor que me deu direito a receber o fantástico goodie bag, que incluía os seguintes produtos:

- Anne Semonin - The Daily Musts: um conjunto com 4 máscaras para o rosto;

- By Terry (uma das minhas marcas preferidas) - Huile de Rose (30 ml);

- Caudalie Resveratrol (Lift) Line - conjunto trazendo 4 amostras, com um tamanho perfeito para levar em viagens: Resveratrol (Lift) Face-Lifting; Resveratrol (Lift) Night Infusion Cream; Resveratrol (Lift) Eye Lifting Balm e Resveratrol (Lift)  Firming Serum.

- Eve Lom - Kiss Mix (7ml)

- Aromatherapy Associates - Deep Relax Balm (7g)

- Vela Diptyque (Baies) - tamanho pequeno (70g)

- Kat Burki - Conjunto com máscaras para olhos; (8 máscaras)

- Kevin Aucoin - Loose Shimmer Shadow in Jade (2.3 g)

- Lipstick Queen - Oxymoron  Lip/Cheek Rouge no tom Open Secret (8g)

- Natura Bissé - Essencial Shock Intense Retinol Fluid (50 ml)

- Rodial - Super Acids X-treme Exfoliating Glycolic Cleanser (135 ml)

- Laura Mercier  - Paint Wash Liquid Lip na cor Rosewood (6ml)

- Margaret Dabbs - Nail & Cuticule Serum (15 ml)

- Nudestix - na cor Gilt (1.4g)

O goodie bag incluía ainda dois vales oferta no valor de 25 libras cada.

Agora é só esperar pelo próximo evento do Space NK :-).
  














domingo, 22 de novembro de 2015

MARC JACOBS RE(MARC)ABLE FOUNDATION

Depois do desaire com a Magic Foundation da Charlotte Tilbury de que já falei no blog, hesitei em avançar com a compra de mais bases que prometiam ser full cover e durar todo o dia. No entanto, sou uma grande fã da linha de produtos do Marc Jacobs, pelo que acabei por ceder à resistência inicial.

De acordo com a marca, esta é uma "base super leve, concentrada, oil free e que fornece um cobertura total durante 24 horas. Prossegue a marca referindo que finalmente chega uma cobertura que dura todo o dia, com um acabamento flawless e que não se sente na pele. Esta base tem uma fórmula inovadora totalmente oil-free, que contém o dobro dos pigmentos das bases mais pigmentadas do mercado, estando impregnada de ingredientes que asseguram cobertura onde necessária. Está enriquecida com os patenteados pigmentos dourados do Marc Jacobs que estão envolvidos em lecitina - um ingrediente que, em termos bioquímicos, é muito parecido com a pele - proporcionando uma difusão imediata e fácil da base, e um acabamento mate aveludado. Inclui um aplicador único, com uma espécie de ponto na ponta, o que permite adaptar a cobertura. Para aplicar a base é necessário agitar o frasco, colocar um ponto de base em cada bobecha, queixo e testa e espalhar com o pincel". É formulada sem parabenos e sulfato.




Bem, mas antes de analisarmos o produto em detalhe, atentemos primeiro na embalagem. Um sonho!! Em vidro fosco, pesado, esta embalagem tem uma aparência extremamente sofisticada e luxuosa. Em termos de embalagens, a linha de maquilhagem do Marc Jacobs é das melhores que estão disponíveis no mercado.


Em vez do tradicional doseador, traz um aplicador com com uma vareta em vidro, com uma bolinha/ponto na ponta, o que à partida é um pouco estranho, mas que é essencial para uma correcta aplicação deste produto. 


A base tem uma consistência relativamente cremosa e grossa, que não escorre quando aplicada na mão. Apesar desta consistência mais encorpada, funde-se bem na pele e não pesa na mesma. Requer algum trabalho com o pincel para  a esfumar integralmente devido ao facto de ser mais cremosa e tão pigmentada. A este respeito é importante salientar que bastará muito, mas muito pouca base para cobrir o rosto todo. Neste produto less is more, e se abusarem na quantidade de base o resultado não será bonito!


Este produto requer uma pele bem hidratada e tem tendência a salientar as zonas mais secas. Não me parece nada adequada a peles secas. Já para peles mistas e oleosas é óptima. Aguenta-se todo o dia e controla bem a oleosidade.



A pigmentação deste produto é extraordinária e completamente diferente de tudo o que já tinha visto e experimentado. Este frasco vai durar uma vida inteira porque basta, de facto, uma quantidade muito reduzida para cobrir o rosto todo.
Em termos de cobertura temos uma cobertura muito elevada mas que, numa primeira aplicação, não é absolutamente full coverage. É possível aplicar mais do que uma camada desta base para obter mais cobertura nas zonas necessárias. No entanto, tal tem que ser feito com extremo cuidado, porque sendo esta base tão pigmentada, facilmente a coisa corre mal.

Gosto de aplicar esta base com o pincel que a marca lançou para este efeito, o The Face III, que é um pincel muito denso. Já a usei com um beauty blender mas gosto mais do efeito que se consegue com o pincel. 

O acabamento é mate acetinado e pele fica com um aspecto fabuloso. A base tem que ser bem agitada antes de usada. Como refiro acima, é necessário muito pouco produto para cobrir todo o rosto, sendo que o mesmo pode ser aplicado directamente no rosto (um ponto de base em cada uma das zonas que acima refiro) ou nas costas da mão (costumo tocar com o aplicados nas costas da mão e depois rodo-o para libertar um pouco mais de produto. A maior parte das vezes não uso todo o produto que tenho nas costas da mão...).

Esta base é fantástica, com uma pigmentação nunca vista! É cara (mais de €50), mas vai durar uma vida uma vez que cada aplicação requer muito pouco produto. É extremamente confortável e leve e aguenta-se impecável todo o dia.

Já experimentaram esta base?

 

domingo, 15 de novembro de 2015

GREIGE PALETTE - BOBBI BROWN

Sou uma fã confessa da Bobbi Brown. Tenho uma extensa colecção de produtos desta marca. Gosto da qualidade dos produtos, da filosofia da marca e do aproach da própria Bobbi à beleza feminina e ao envelhecimento.

Esta é uma das marcas que, ano após ano, compro (houve ali um pequeno interregno na fase da Katie Holmes, que já foi ultrapassado).


Como é habitual na marca, as paletas são geralmente de tons neutros e suaves, sem cores garridas ou coisa que o valha. Esta Greige Palette não é excepção à regra embora, em vez dos tradicionais beiges e pêssegos, tenhamos uma paleta carregadinha de taupes, castanhos e cinzentos. E foi isto que me seduziu nesta paleta.



Com uma embalagem e tamanho muito compactos, está paleta traz 8 sombras com acabamentos distintos, desde mates, a acetinados e brilhos, num total de 8,1 gramas de produto.

A embalagem em metal prateado, tem uma tampa de pele falsa, com um tom cinzento azulado, que fecha magneticamente. Lá dentro, de um lado temos as sombras e do outro um espelho muito pratico.

Os tons desta paleta são lindos e a verdade é que as amostras abaixo não lhes fazem justiça. Nos olhos ficam muito mais bonitas do que no braço, e a conjugação dos diversos tons permite criar looks muito sofisticados e, sobretudo, elegantes, desde os mais simples aos mais smokey, mas sempre com aquela subtileza habitual nas sombras da marca.
(da dta. para a esq:Ivory, Brown Haze, Twinkle, Slate, Greystone, Earth Metal, Greige e Fog)
As sombras da Bobbi Brown não são as mais pigmentadas deste mundo, mas são macias e muito fáceis de trabalhar. Com elas dificilmente se ficará com um look carregado ou exagerado. São sombras ideais para quem se está a iniciar nestas andanças da maquilhagem.

Esta é uma paleta clássica e intemporal, que nunca passará de moda. O único defeito? O preço: mais de €60.