domingo, 27 de setembro de 2015

LORAC PRO CONTOUR PALETTE

Uma das tendências mais em voga, no que a maquilhagem toca, é a de contorno de rosto que, juntamente com o famoso "strobing", anda nas bocas de tudo o que é youtubers e bloggers por esse mundo fora.



Como em tudo na vida, um pouco de moderação é aconselhável. Um contorno bem feito pode ajudar a definir o rosto, afinando-o ou criando a ilusão de um maior volume onde ele não existe. Usado de forma descontrolada fica absolutamente horrível, com um ar artificial e, em alguns casos, com a aparência de sujidade ou nódoas negras.


Tudo isto para dizer que, depois de meses a ser bombardeada com o lançamento de novos produtos de contorno (quase todas as marcas, das mais baratas às mais caras, lançaram produtos para este efeito) e depois de ter resistido longa e estoicamente, acabei por ceder à tentação! A eleita foi a paleta de contorno da Lorac.

 
 Esta paleta acabou por vencer a concorrência (Anastasia Beverly Hills, Nyx, It Cosmetics, Kat von D e outras) porque incluía um pincel de contorno. Convenhamos que, por $45 USD, ter seis pós e um pincel é um excelente negócio. Em abono da verdade, eu não precisava desta paleta porque sou a feliz proprietária do pó de contorno e do iluminador do Kevin Aucoin, que são do melhor que há para este efeito. Mas já se sabe que, nestas coisas, a carne é fraca e lá teve que ser.

A embalagem é semelhante à da Lorac Pro, em cartão preto resistente (que fica cheia de dedadas ao fim da primeira aplicação...), muito compacta e fácil de transportar. Na parte de dentro inclui um espelho de grandes dimensões. No total, traz 6,2 gramas de produto.






A paleta traz 3 pós para contorno e três  iluminadores.
Os três produtos de contorno são mates e têm intensidades diferentes, sendo por isso adequados a diversos tons de pele. No meu caso, que sou bastante clara, uso geralmente o tom mais claro (que uma vez aplicado fica mais escuro do que parece na embalagem), acabando por apenas utilizar os tons mais escuros quando estou bastante bronzeada ou como sombra de olhos (funcionam lindamente!). No que aos produtos de contorno toca, trata-se de uma paleta que fará as delícias das peles mais morenas. As peles muito pálidas apenas poderão utilizar o tom mais claro e, mesmo esse, para as muito branquinhas, poderá não funcionar.



Em termos de iluminadores, a paleta traz dois tons mate e um com algum brilho (mas sem ponta de glitter). E se os tons de contorno são adequados para peles mais escuras, já os iluminadores apenas ficarão bem nas peles mais pálidas, o que me parece um pouco contraditório.

O tom bege funciona bem no meu tom de pele e acabo por usar mais em todo o rosto, do que como iluminador propriamente dito. O  tom mais amarelado é ideal para iluminar a zona das olheiras, ajudando a combater o tom arroxeado das mesmas.  O iluminador com brilho tem um tom muito bonito (um rosa muito claro) e, uma vez aplicado, tem menos brilho do que inicialmente parecia indicar.



Em termos de textura, todos os pôs da paleta são muito finos e macios, esbatendo- se com facilidade. São extremamente pigmentados e, à semelhança do que acontece com as sombras da marca, é preciso usar uma mão muito leve aquando da sua aplicação e sacudir bem o pincel porque de outra maneira acabamos tipo palhaço. Em termos de longevidade, estes pós mantêm- se impecáveis horas a fio.

 

 O pincel incluído neste conjunto foi uma agradável surpresa. Trata-se de um pincel sintético, extremamente macio e muito denso. É óptimo para uma colocação precisa dos produtos de contorno por baixo das maçãs do rosto e no nariz, mas não é o ideal para depois os esbater, sendo que acabo por usar um pincel mais fofo para esse efeito.

A paleta inclui ainda um pequeno livro explicativo da técnica de contorno e de como usar cada pó, o que é bastante útil para aquelas que ainda não dominam a mesma.


segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O FAMOSO LUNA SLEEPING OIL DA SUNDAY RILEY

Raramente falo aqui no blog sobre produtos de skincare. A razão deve-se única e simplesmente ao facto de a maior parte dos produtos não ser adequado a todos os tipos de pele e, também, ao facto de a pele de cada um reagir de maneira diferente e ter necessidades específicas.

No meu caso, que tenho 44 anos, uma pele mista, sensível e com zonas de extrema secura e aspereza a coisa complica-se ainda mais.

Não obstante o acima referido hoje atrevo-me a falar de um produto de cuidado de rosto, mundialmente aclamado e que eu ....não acho nada de especial!! 

Infelizmente é verdade! E parece que sou a única pessoa que não gostou deste produto, porque não há cão, nem gato por essa internet fora que lhe escreva odes de elogio!

Falo do óleo facial da Sunday Riley, de seu nome Luna.




Eu sou fã  do sérum Good Genes da mesma marca, de que experimentei uma amostra que vinha incluída num dos muitos goodie bags que recebi, e foi um caso de amor após a primeira aplicação. Com o Good Genes eu notei diferenças logo no dia seguinte e, ao fim de uma semana, a minha pele estava visivelmente melhor, com a tez e o grão uniformizados e com um glow saudável. 

Depois de ler maravilhas sobre o Luna e entusiasmada com os resultados proporcionados pelo Good Genes, tratei de comprar o dito que custa a quantia de £ 85. Vou abster-me de descrever a fórmula com um retinol super avançado e estabilizado, mais não sei quanto óleos naturais e mais o diabo a quatro, rebeubeu pardais ao ninho, que já foi referida até à exaustão em tudo o que é blogs!



Em termos de embalagem, esta é elegante e bastante luxuosa. O frasco é de vidro com uma pipeta, o que facilita muito a dosagem.




Mal o recebi, o "excitex" foi tal que, mal cheguei a casa, desmaquilhei-me toda e apliquei o produto na cara. A coisa começou logo mal porque o cheiro do mesmo é do mais desagradável que há (dizem que cheira a flores, mas a mim cheira-me a uma mistura de medicamento rançoso e químicos...). Eu não sou nada esquisita com os cheiros e, por exemplo, o cheiro do Cold Plasma do Perricone (de que toda a gente se queixa) a mim não me incomoda nada. Já este cheiro do Luna é bastante desagradável. Felizmente, desaparece rapidamente.

Passado o choque inicial do cheiro (já para não falar da cor para a qual já estava devidamente alertada ....não percebo porque adicionaram corantes à fórmula!?), a verdade é que, na primeira vez que o apliquei, senti uma sensação (desagradável) de calor e de ligeiro formigueiro (esta sensação repetiu-se na segunda e terceira aplicações tendo depois, felizmente, desaparecido). Estou habituada a usar produtos com retinol, pelo que estranhei sentir este desconforto inicial.


No dia seguinte à primeira aplicação, corri para o espelho para verificar os tão apregoados efeitos (milagrosos) visíveis desde a primeira aplicação. Infelizmente, não notei diferença nenhuma! Pelo contrário. Os meus poros estavam mais visíveis e dilatados. Só tinha usado o produto uma vez pelo que me convenci que, provavelmente, tinha usado óleo a mais e que, com a continuação, os resultados seriam maravilhosos.

Como com todos os retinóides, e porque tenho pele sensível, comecei por o utilizar com 3 dias de intervalo, reduzindo progressivamente o intervalo até o aplicar diariamente.

Não obstante a insistência (apenas suspendi a sua utilização durante as férias), a ausência de resultados permaneceu, juntamente com o efeito de poros dilatados (apesar de apenas usar 4 ou 5 gotas para o rosto e pescoço). Não notei qualquer uniformização da tez e do grão da pele, as minhas manchas mantiveram-se inalteradas e ao nível das rugas o efeito foi zero.

Sinceramente não percebo como é que este produto é comercializado como sendo adequado a todos os tipos de pele quando eu, que nem sequer tenho pele oleosa, mas sim mista, fico com os poros do tamanho de crateras quando o uso! Parece-me muito mais adequado a peles secas.



Verdade seja dita que este produto, ao contrário de outros produtos com retinol que já usei, não causa qualquer descamação da pele. Mas a verdade é que, no meu caso, também não faz efeito nenhum (talvez por já ter usado produtos mais fortes).

Enfim, fiquei "aliviada" de £85 e com um óleo que cheira mal, me dilata os poros e não me trata nem das manchas, nem das rugas. Felizmente, já não me resta muito.Talvez este produto seja mais indicado para peles secas que nunca usaram produtos com retinol. Em termos de resultados, este óleo lembra-me o Reti Age da Sesderma, que também não causa descamação ou irritação, sendo que, em mim, também não vi grandes resultados. No entanto, em relação ao Luna, tem a vantagem de não me dilatar os poros e de custar substancialmente menos!

Eu queria muito gostar deste produto mas, sinceramente, estou muito desiludida e vou voltar rapidamente para o retinol da Skinceuticals ou da NeoStrata que são mais baratos e muitíssimo mais eficazes. 




terça-feira, 8 de setembro de 2015

É OFICIAL .....

Estou com saudades do frio! 

E estas imagens da colecção de Outono/Inverno da Zara só vieram agravar este sentimento!








domingo, 6 de setembro de 2015

ZOEVA COCOA BLEND PALETTE

Depois de uma prolongada ausência, estou de volta!! Em Junho e Julho não fiz mais nada senão trabalhar a um ritmo alucinante. Depois meteram-se as férias e fui afectada por uma preguiça tal que não me consegui sequer aproximar de um computador...

Depois de umas retemperantes férias, finalmente, consegui acabar este post que tinha começado a escrever no final de Junho.
 
Sou fã confessa dos pincéis da Zoeva que têm uma óptima relação preço/qualidade. Assim, não é de estranhar que tenha querido experimentar a maquilhagem da mesma marca.

A primeira paleta de sombras que comprei foi a Nude Eyeshadow Palette que traz 28 (!!!) sombras de tons nude (como o próprio nome indica) e que custa menos de €20, o que é um preço imbatível para a quantidade de sombras que tem. Não fiquei maravilhada com a qualidade desta paleta, sendo que a pigmentação das sombras não é, de todo, uniforme, com algumas elas sendo pouco pigmentadas e poeirentas. Ainda assim, para o que custa (uma bagatela!) não é um mau produto, tendo algumas sombras de boa qualidade e com tons muito bonitos. Seguiram-se outras compras que fui mostrando no facebook, mas não é sobre elas que venho hoje falar.

A Cocoa Blend Palette foi o mais recente lançamento da Zoeva e posso dizer que relativamente às sombras que acima refiro houve uma melhoria significativa da qualidade das mesmas .

 

Trata-se de uma paleta inspirada nos tons ricos do chocolate (como o próprio nome indica) e que traz dez sombras, umas mate e outras com brilho.

Em termos de embalagem, a mesma é de cartão e bastante estreita o que facilita a sua arrumação e/ou transporte. Estupidamente, contudo, não inclui um espelho o que a tornaria ainda mais prática (e aposto que a inclusão do mesmo não encareceria assim tanto o produto...).




Em termos de pigmentação, todas as sombras desta paleta são boas e bastante pigmentadas, sendo nesse aspecto bastante uniformes. São também todas muito macias, com tendência a soltar-se e a acumular na própria paleta, coisa que se resolve facilmente (e que acontece também com algumas sombras que me custaram bastante mais do que estas ..). Convém também sacudir bem o pincel antes de o passar nas pálpebras para diminuir o fallout.

Em mim, tenho necessidade de as aplicar com primer, para evitar que acumulem nas rídulas das pálpebras (problema que, naturalmente, não afectará pálpebras mais jovens).

Aqui ficam amostras das várias cores incluídas nesta paleta.


(da Esq. para a Dta: Bitter Start, Sweeter End, Warm Notes, Subtle Bland, Beans are White, Pure Ganache, Substitute for Love, Freshly Toasted, Infusion e Delicate Acidity)

 
Para os €17,99 que custam, são umas belíssimas sombras e uma óptima alternativa para todas aquelas que não podem gastar muito dinheiro numa paleta. As cores são bonitas e com um primer aguentam-se o dia todo. A diversidade de tons permite criar uma infinidade de looks e as cores combinam bem umas com as outras, sem necessidade de recorrer a outras paletas.

A minha, para não variar, foi comprada na Maquillalia que, de um dia para o outro, me entregou o produto.