domingo, 31 de maio de 2015

MAKE UP FOR EVER PRO BRONZE FUSION

Já diz o povo que quem não tem cão caça com gato e quem não pode ir à praia usa pó bronzeador para disfarçar o tom esverdeado com que anda, fruto de longas horas de trabalho e de noites mal dormidas!

Um dos produtos que comprei recentemente para disfarçar o ar anémico com que andava, foi o novo bronzer da Make Up for Ever (MUFE) o Pro Bronze Fusion. Foi uma compra não planeada e de impulso, fruto de uma saltada rápida ao ECI para ir comprar um presente para uma amiga. Claro que não resisti em espreitar o corner da Sephora e fui "apanhada" pela menina da MUFE que (provavelmente impelida pelo meu tom amarelado) me convenceu a aplicar o produto. Lá me sentei e deixei-a operar a sua magia! A verdade é que em 2 minutos o ar anémico se transformou num ar saudável, com uma ligeira cor, mas com um ar muito natural.


Este bronzer está disponível em dois acabamentos diferentes, um mate (M) e um com um ligeiro irisado (I), existindo três tons diferentes em cada um dos acabamentos. Eu optei pelo acabamento mate, o qual não é, em abono da verdade, totalmente mate, havendo ali um ligeiro efeito iluminado, embora sem brilhos (como acontece nos de acabamento irisado).

A marca descreve este produto como tendo uma nova textura, misto de pó e gel. O pó é finíssimo e muito macio ao toque. No entanto, a verdade é que o produto só funciona bem com um pincel de cerdas densas tipo kabuki (sendo que a marca lançou um pincel novo para a aplicação deste produto mas como custava quase € 40 eu não o comprei). A primeira vez que o tentei usar em casa, utilizei o pincel de pó da Real Techniques e assustei-me porque quase não consegui obter produto. Com um kabuki o produto funciona na perfeição.



O acabamento é muito bonito e a textura deste produto permite a aplicação do mesmo em camadas, sem nunca ficar com um ar poeirento ou manchado.O que distingue este bronzer de todos os que experimentei até agora é o facto de não ficar com a aparência de um pó. A cor transfere para a pele, mas a textura do pó não se nota. E, nesse aspecto, trata-se de um produto verdadeiramente inovador. A tudo isto acresce o facto de ser à prova de água. Ainda não experimentei meter-me dentro de água com ele posto (e, provavelmente, não o farei...) mas posso assegurar que resiste muito bem à transpiração. Usei-o bastante na semana em que as temperaturas subiram em flecha e ele aguentou-se lindamente todo o dia.

 

O produto vem numa embalagem compacta, de cor castanha, que tem um espelho na parte de dentro e traz 11 gramas. Tem um padrão gravado, que vai desaparecendo à medida que usamos o produto. Eu escolhi a cor 20 M (Sand). Se estão à procura de um bom bronzer este é uma boa opção.


 





segunda-feira, 11 de maio de 2015

TINTED MOISTURIZER - LAURA MERCIER

Para aqueles dias em que estamos sem paciência para grandes produções e apenas queremos estar com boa cara, o tinted moisturizer da Laura Mercier é o produto ideal.

Como o próprio nome indica trata-se de um creme hidratante com cor que, como tal, proporciona uma cobertura leve e muito natural.

 

É um creme muito leve e que se espalha muito bem com as mãos. Gosto de aplicá-lo por cima do meu sérum de tratamento uma vez  que, como tenho pele mista, a hidratação proporcionada pelo sérum e depois pelo próprio tinted moisturizer são, na maioria das vezes, suficientes para mim.

O look que se obtém é o de "boa cara" com um aspecto muito natural e com um ligeiro glow. Nas zonas mais problemáticas será necessário usar um corrector para camuflar as mazelas.
 
 
Com este produto tenho necessidade de aplicar um pouco de pó na zona do "T" para garantir que se mantém sem brilhos indesejados ao longo do dia.

Ao ser um produto muito leve em termos de textura tem a grande vantagem de não marcar e não acumular nas rugas, sendo por isso perfeito para quem já tem umas ruguinhas. A minha mãe, por exemplo, adora este produto. Além disso, tem a vantagem de ter spf 20.

Para aquelas que não precisam de muita cobertura ou para as que buscam um look muito natural sem deixar de ter uma tez uniformizada, este é o produto perfeito.

Está disponível no SpaceNK (juro que não tenho comissão) numa panóplia de cores considerável. O meu tom é o nude e é um match perfeito! A embalagem que tenho é o tamanho de viagem que comprei nos EUA da última vez que lá estive.




segunda-feira, 4 de maio de 2015

CAVIAR STICKS - LAURA MERCIER

Peço desculpa pela ausência, mas isto não anda fácil em termos de trabalho....aliás adivinha-se um mês de Maio muito agitado na área profissional e com muito pouco tempo para as lides bloguísticas ....:-(

Mas enfim....

Durante anos, estupidamente, reneguei as sombras em stick, porque meti na cabeça que eram uma bomba de shimmer.....mas, como é habitual nestas coisas, pela boca morre o peixe como diz o povo....!

Depois de ter comprado uma Ombre Blackstar da By Terry, de que falei aqui, converti-me a este tipo de produto e tratei de comprar mais uns exemplares. Não há nada mais prático do que este tipo de sombras!

Seguiram- se, assim, os famosérrimos Caviar Sticks da Laura Mercier, sobre os quais já tinha ouvido dizer maravilhas.

Na minha última visita aos EUA dirigi-me ao primeiro balcão da LM que encontrei, decidida a comprar todas as cores disponíveis. Melão, dos melões, a maior parte delas estavam esgotadas e só consegui comprar duas cores: o Grey Pearl e o Cocoa.


 
O Grey Pearl é uma das minhas cores preferidas, um bege acizentado perlado, que fica lindo utilizado sozinho ou em conjunto com outras cores. É uma cor ideal para o dia a dia e é muito office appropriate!

O Cocoa é um castanho escuro, com um tom muito rico e é completamente mate, ficando muito bonito aplicado em toda a pálpebra móvel e depois esfumado (é muito fácil fazer um smokey eye com ele), podendo também ser usado como delineador.

Depois deste pequeno contratempo e mal soube que a edição de Natal da Laura Mercier iria incluir um conjunto de seis mini caviar sticks a um preço bem catita, não descansei enquanto não a comprei (no Spacenk).

A edição de Natal, trazia as seguintes cores: Rosegold, Copper, Moonlight, Khaki, Amethyst e Cocoa (repetido...)

 
 

Como não sou grande coisa a descrever cores, aqui ficam as amostras dos diferentes caviar sticks que tenho.


(da esquerda para a direita: Khaki, Moonlight, Amethyst, Copper, Rosegold e Cocoa)


(da esquerda para a direita: Khaki, Moonlight, Amethyst, Copper, Rosegold e Cocoa)

Como podem ver pelas fotografias, e com excepção do Cocoa, todas as sombras têm brilho (sendo que o brilho do Khaki é muito, muito discreto). No entanto é um brilho elegante e em que esfumando um pouco a sombra com um pincel, o shimmer diminiu bastante de intensidade. Estes sticks têm uma fórmula que permite aplicá-los e ter tempo para os trabalhar. Não são daqueles que secam de imediato.  Mas uma vez secas, estas sombras não saem do lugar. As sombras são muito macias e deslizam com facilidade nas pálpebras.
  
Estes caviar sticks são belíssimos e, embora não tenham uma embalagem tão bonita como as sombras em stick da By Terry, não lhe ficam atrás em termos de qualidade, com a vantagem de que são mais em conta.