domingo, 29 de março de 2015

TESTADO E DETESTADO #1

Como o próprio nome indica, este post refere-se a um produto que experimentei e detestei. À data de hoje, o mesmo já se encontra onde deve estar: o lixo!

O produto em questão é uma máscara de pestanas da Kat von D, de seu nome Immortal Lash.


Esta  máscara vinha num kit que trazia um batom, o eyeliner da marca que é famosérrimo (e com toda a justiça porque é óptimo), e esta máscara de pestanas.

A embalagem é bonita, toda preta, com flores e letras em vermelho metalizado.


A marca promete pestanas definidas e alongadas. Garante ainda pestanas impecáveis por 24h e afirma que o produto contém vitamina A e E.

A verdade é que detesto esta máscara. Nas minhas pestanas não define, nem alonga. Ao fim de duas aplicações a situação não melhora e as pestanas começam a ficar coladas umas às outras. Quanto à durabilidade é, de facto, uma máscara de longa duração, que se mantém no sítio todo o dia.

Como se não bastasse o produto não prestar, a escova de silicone é um verdadeiro instrumento de tortura! Não estou a brincar, esta escova magoa os olhos. Tem uma forma estranhíssima, parecendo uma pequena espiral com picos. E os picos magoam mesmo!!!
 
Tentei por diversas vezes usar esta máscara de pestanas, mas a escova é tão desconfortável, e o efeito nas pestanas é tão miserável, que desisti.Tentei ainda usá-la com a escova de outra máscara de pestanas, mas continou a não definir e a não alongar!
 
A E.L. James muito provavelmente nunca experimentou esta máscara de pestanas, porque de outro modo esta escova constaria da panafernália do Senhor Grey.... :-)
 
Resumindo: a evitar!
 
 

sexta-feira, 27 de março de 2015

IN THE "NAVY"

Já não percebo nada!!! Mas não era hoje que íamos ter temperaturas de 25ºC !??? Está frio e de chuva e, sinceramente, este tempo está a começar a bulir com os meus nervos!!!


Já estava preparada para usar a roupa de Primavera/Verão e, afinal, nada!!!

Por falar de Primavera/Verão uma tendência que é tendência todos os anos é o estilo navy. Por mim tudo bem, porque gosto imenso de azul escuro, branco e de riscas.


Aqui ficam uns modelitos que tenho debaixo de olho:

 
 
 
 









quarta-feira, 25 de março de 2015

BURBERRY - A MINHA PEQUENA COLECÇÃO

Como referi aqui no blog, no final do ano passado comprei as minhas primeiras sombras da Burberry: um quarteto edição limitada de natal, o Gold, e uma sombra individual de seu nome mulberry. Como relatei à data, a qualidade das sombras é soberba, bem como a embalagem das mesmas.

Naturalmente que, depois de ter gostado tanto destas sombras, não fiquei por aqui e quis mais!

As sombras individuais da marca são excelentes, a embalagem é divina e as cores são fantásticas. Sendo eu uma grande fã de tons nude, a Burberry para mim é uma autêntica festa, com tons beiges e castanhos, com todos os tons e acabamentos possíveis. Naturalmente, que não resisti e vieram morar comigo os seguintes tons:

Pale Barley
 
 



Nude
 

Midnight Brown
 

Dark Sable
 
 
Almond
 
 
 
Em termos de paletas também não resisti. Em Portugal comprei a Spice.

 

Aquando dos últimos portes grátis do Net-a-Porter, aproveitei para comprar a Mocha e a Nude Blush, que penso que não se vendem em Portugal (porque nunca as vi à venda).
 
 
 
 
Também no Net-a-Porter veio o blush no tom Earthy. O blush é super macio e pigmentado. O tom Earthy é um beige escuro que fica lindamente utilizado com blush ou como contorno. É um blush que gosto de usar quando uso uma cor de lábios mais viva.
 
 
 

Depois das sombras e blush, comprei também a base Fresh Glow no tom 1 Nude Radiance que é mais um iluminador e no tom Beige que é o meu tom normal. O iluminar fica bem utilizado debaixo da base ou sobre esta, conferindo um glow muito bonito e natural. A base tem uma cobertura leve, podendo chegar a média se aplicada em camadas, e um acabamento muito dewy  e natural.
 
 
Da colecção de Primavera de 2015, comprei o blush edição limitada Rain or Shine, que é uma pequena graça. As particulas brilhantes que tinha nas letras que escrevem Rain or Shine desaparecem ao fim de duas ou três aplicações. O blush tem um tom rosa muito bonito e fresco e posso confirmar que não é mais claro por baixo (para quem viu o video da Tarababyz, a moça passou com toda a força com o dedo por cima da parte iluminadora [a pequena nuvem] e arrastou-o para a zona rosa, daí lhe parecer que o blsuh era mais claro. Mas posso assegurar que não é!).

 
Aproveitei uma promoção com um desconto de 30% e comprei o pó iluminador da colecção de Natal, de seu nome Gold Glow. É um iluminador discreto, sem ponta de glitter e que é perfumado com o perfume My Burberry. Pessoalmente gosto imenso do aroma, mas pode ser um pouco forte para narizes mais sensíveis...
 
 
Em termos de batons, também tinha, naturalmente, que os experimentar (tudo em nome da pesquisa, claro está....[nada como ter um blog para termos uma boa desculpa para comprarmos tudo o que nos apetece!]. Assim comprei o batom da colecção de Natal do ano passado e ainda o Antique Rose. Gosto imenso da fórmula destes batons, que não me ressecam os lábios.
 
 
 
 

Enfim, pela amostra junta já deu para perceber que esta é uma das minhas marcas preferidas...De acordo com o representante da marca na Douglas, os próximos tempos vão ser marcados por muitas novidades....Mal posso esperar!

sexta-feira, 20 de março de 2015

COLLECTION PRIVÉE

Eu adoro maquilhagem e desde que me lembro de mim sempre adorei!

Embora goste de maquilhagem e me maquilhe todos os dias, detesto maquilhagem pesada, artificial e muito garrida.

Mas o meu gosto por maquilhagem vai muito além do que acima refiro. Eu gosto de embalagens e produtos bonitos, que acabo por coleccionar. Bem sei que os produtos passam de validade, mas a verdade é que há alguns de que gosto tanto que não me consigo desfazer deles.

Acontece com alguma frequência comprar produtos que depois acho tão bonitos que acabo por não os utilizar porque me dá alguma pena estragá- los (eu sei que é uma tontice, mas é a mais pura das verdades...).

Numa das minhas recentes arrumações, encontrei estes exemplares (alguns deles, tenho há alguns anos) dos quais não me consigo desfazer. Há aqui uns que são quase vintage...
 
Estes produtos da Bobbi Brown foram os primeiros da marca que comprei e foram comprados quando abriu o El Corte Inglés em Lisboa...
 





Mas há outras pérolas...