sábado, 28 de fevereiro de 2015

SENSUAL SKIN FLUID FOUNDATION - KEVIN AUCOIN

Esta base, comprada em Dezembro, é a base mais cara, em termos absolutos, que possuo e isto porque apenas traz 20 ml (menos 10 ml do que é costume as bases trazerem). Apesar deste pormenor, rapidamente ascendeu ao estatuto de uma das minhas bases preferidas porque a sua textura e o acabamento que confere à pele são absolutamente perfeitos.

A Sensual Skin Fluid Foundation é uma destas bases que utiliza nova tecnologia contendo um sérum, sendo necessário agitar o frasco para activar e ligar os diferentes componentes. A textura é muito líquida e não pesa na pele (aliás, nem sequer se sente!). Quando não usamos a base durante algum tempo, os elementos da mesma parece que "deslaçam" e se separam, tudo voltando ao normal quando a agitamos.


Indo directa ao assunto o que mais gosto nesta base são o seu acabamento (um mate acetinado, se é que isso existe...), a longa duração  e a cobertura ajustável, que vai desde leve a quase total, sem nunca ficar pesada. Em termos de layering esta é, sem margem para dúvidas, a melhor base que experimentei até agora.

Apesar de ser muito líquida é uma base com uma pigmentação extraordinária! De acordo com a marca, esta base utiliza pigmentos de libertação continuada que oferecem cobertura contínua por 6 a 8 horas. A formulação contém ainda algas (de nome impronunciável para mim que sou leiga nestas coisas...) que combatem o envelhecimento.
 
A embalagem é em vidro meio fosco, elegante, sem ser nada de extraordinário, sendo que a própria tampa inclui um dispensador em forma de conta gotas. Por ser em vidro, não é propriamente a base mais prática para levar de viagem.

 

Uma vez aplicada e apesar de ser muito líquida, esta base parece amaciar e uniformizar o grão da pele. O acabamento que proporciona é, como refiro acima, um mate natural acetinado, sendo que usada sem pó vai ganhando algum brilho ao longo do dia, mas um brilho natural e bonito (nada de óleo a reluzir!).


Tem uma excelente duração e mantém-se impecável até ao fim do dia, sempre com uma aparência fresca. Não acumula ou acentua as rugas e também não acumula nas áreas mais secas do meu rosto. Gosto de aplicá-la com os dedos ou com o beauty blender.

Para mim o grande defeito desta base é o preço: £ 52 por apenas 20 ml de produto. Mas vale bem o seu preço e, se como eu, já são umas jovens nos "entas" então vale mesmo a pena investir nesta base.

A minha foi comprada (para não variar...) no SpaceNK.





PS - Se gostou deste post talvez goste deste também :-)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

LOOK DE FIM-DE-SEMANA

Já só consigo pensar no fim de semana, altura em que posso largar as minhas roupas mais formais e vestir umas calças de ganga. E é tão dificil encontrar umas calças de ganga de que goste e que me favoreçam....

Adoro estes looks: simples e elegantes!!!






Mais alguém tem dificuldades em comprar calças de ganga??



PS - Se gostou deste post talvez goste deste também :-)

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

BLING BLING


Toda a vida tive um fraquinho por jóias e tenho e sorte de ter um marido que sempre preferiu oferecer-me  este tipo de presentes do que roupas ou outros artigos.

Sempre preferi ter menos mas bom, do que uma quantidade de bijuteria barata que oxida ao fim de um mês. Por diversas vezes cometi a loucura de oferecer a mim mesma um pequeno "mimo", sendo que imagino sempre que um dia mais tarde estas minhas peças passarão para uma neta ou nora, que lhes prolongará o uso.

Embora tenda apostar em peças em ouro ou prata, a verdade é que já vai havendo bijuteria de altíssima qualidade, sendo que inúmeros designers de moda lançaram colecções de bijuteria muito interessantes.
Confesso que tenho um fraquinho por estes "anelitos":

(Givenchy)

(Givenchy)

(Givenchy)

(DKNY)

(DKNY)

(Chloé)

(Chloé)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

SE O ORÇAMENTO NÃO FOSSE UM PROBLEMA...

Sinceramente já estou farta de frio e já só consegui pensar na Primavera que se aproxima!

É também nesta altura que dou uma vista de olhos pelas diferentes colecções e vou escolhendo que peças comprar para enfrentar a nova estação.

Uma das marcas que desde sempre me encheu as medidas foi a Gucci. A colecção desta Primavera é absolutamente fantástica, sendo que gosto particularmente dos looks de inspiração militar e os de inspiração 70's.

Se o orçamento não fosse um problema, estes modelitos vinham já directos para o meu armário!







terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

YSL - VOLUPTÉ TINT-IN-OIL

Comprado muito recentemente, este produto tem sido usado non-stop!

Como já aqui referi, tenho lábios muito secos, condição que se agrava consideravelmente no Inverno com o frio e o aquecimento central.

A marca descreve-o como uma produto revolucionário que inclui um lip tint suspenso num óleo condicionador. A fórmula leve e ligeira inclui quatro óleos diferentes, entre os quais de jojoba e alperce. 


Como é habitual na Yves Saint Laurent, a embalagem é lindíssima e com um pendor luxuoso! De metal leve, tem o tamanho ideal para andar na carteira ou numa bolsa de maquilhagem.

A embalagem inclui ainda  um aplicador muitíssimo bom, com uma forma fora do comum (tem uma espécie de dobra no meio), que facilita muito a aplicação do produto (que é bastante líquido) e permite aplicar o mesmo uniformemente.

 
 A fórmula é, apesar de ser em óleo, extremadamente leve e rapidamente absorvida, sem ser pegagenta. Hidrata profundamente, ao mesmo tempo que confere um tom aos lábios. O produto tem um aroma frutado e adocicado de que gosto bastante, mas que pode ser demais para narizes mais sensíveis.

Em termos de cor, o tom que confere é discreto, mas surpreendentemente duradouro. A verdade é que, ao fim de 3 ou 4 horas com cafés e chás pelo meio, os lábios continuam com um tonzinho!

A cor que comprei é o Drive Me Copper, um tom coral com reflexos dourados que, nos meus lábios, fica com um tom muito natural. Penso que, no caso de pessoas com lábios muito pigmentados, as cores do Tint-in-Oil poderão não sobressair muito. De qualquer forma, este é um daqueles produtos que quando o testamos na mão parece que não tem quase cor, mas que passado muito pouco tempo começa a revelar o seu tom e, quando o tentamos remover com um lenço de papel, deixa uma mancha colorida.
O meu foi comprado num free shop e custou menos de €30 e traz 6ml de produto.

Os Tint-in-Oil estão disponíveis em 8 tons diferentes.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

HOURGLASS MODERNIST EYE PALETTES

Hoje venho dizer de minha justiça sobre estas paletas que têm feito correr rios de tinta (ou antes, bytes...) por essa blogosfera fora!



Mal vi as primeiras imagens destas paletas, decidi que as ia comprar, primeiro porque adoro tudo o que tenho da marca Hourglass, e segundo porque as paletas são uma verdadeira obra de arte. A forma como as sombras são apresentadas é muito inovadora e sem qualquer paralelo noutras paletas e/ou marcas.

Quando começaram a ser difundidas as primeiras opiniões sobre estas paletas as mesmas eram, no geral, muito negativas, com tudo o que é youtubers e bloggers muito indignadas com a consistência demasiado macia e suave das sombras e o fall-out inerente.

Tenho as minhas paletas há um par de semanas e tenho tratado de as usar sempre que posso, pelo que já me sinto habilitada a transmitir a minha opinião sobre as mesmas.

Do que li, e vi, por essa internet fora, chego à conclusão de que a textura desta paletas deve variar muito de tom para tom, sendo que a Infinity e a Obscura me parecem as piores a nível de fall-out.

Para ser absolutamente sincera, os primeiros vídeos que vi sobre a Infinity (a paleta toda em tons de castanho) fizeram-me lembrar a Lorac Pro, cujas sombras são também muito macias (e algumas a atirar para o poeirento) e com as quais, uma utilizadora desprevenida, poderá acabar com a cara coberta de pó (que foi o que me aconteceu quando a usei pela primeira vez!). Mas, estranhamente, as youtubers e bloggers por esse mundo fora adoram a Lorac e destestam estas paletas da Hourglass (se calhar porque esta última lhes saiu do bolso e a outra foi oferecida....nunca saberemos).



Se têm por hábito enfiar o vosso pincel na paleta como quem ataca um pedaço de pizza, então terão problemas com pó a voar por todo o lado. Se, pelo contrário, como eu, tratam as paletas com cuidado e delicadeza, não terão qualquer problema, quer com a Color Field, quer com a Graphite, que são as que eu tenho. Estas duas paletas são absolutamente normais, e não acho que tenham um fall-out por aí além.

Em termos de textura, estas sombras são do mais macio e suave que por cá mora. São uma autêntica delícia para pálpebras mais maduras, uma vez que são facilímas de misturar e esbater. Aliás, são tão suaves, que o risco é esbater demais.

Em termos de pigmentação a Color Field é exactamente aquilo que eu imaginava, com quatro sombras (a bege mate pouco se nota, mas também não era suposto)  com boa pigmentação. As sombras não têm nome e a paleta inclui um bege claro mate, um castanho claro a atirar para o dourado acetinado, um castanho mais escuro acetinado, um verde azeitona (L-I-N-D-O) com brilho e um verde escuro também ele com um brilho discreto.

A pigmentação da Graphite é menos homogénea, mas diga- se em sua defesa que as sombras funcionam melhor nos olhos do que nas amostras nos braços. A primeira vez que experimentei o castanho escuro da Graphite no braço, achei que ficava um pouco "manchado", mas a verdade é que aplicado no côncavo funciona lindamente. A única cor que me decepcionou um pouco foi o azul desta paleta que sendo bonito, necessita de uma esguichadela de FiX + da MAC para atingir todo o seu esplendor, mas utilizado com um pincel húmido fica absolutamente divino! Aliás, esta é uma daquelas paletas que ganha todo um novo ooomph quando usamos as sombras com um pincel húmido.



(Sombra azul aplicada com pincel com MAC Fix +)



O look que se consegue obter com estas sombras é difuso, etéreo e esfumado, devido ao facto de serem muito macias. Pessoalmente, é o tipo de maquilhagem que uso sempre e que acho mais favorecedor para pálpebras menos jovens. O principal reparo que tenho quanto a estas sombras, e isto até se verifica mais na Color Field do que na Graphite, é que passadas três horas, e mesmo usando o primer de olhos da Nars que é uma bomba, a intensidade das sombras se desvanece. De qualquer forma, o look criado permanece bonito até ao final do dia.

Resumindo: não estou nada arrependida de ter comprado estas paletas, de que gosto muito, porque me permitem fazer o tipo de maquilhagem que uso habitualmente. Se como eu são umas make-up junkies, que coleccionam maquilhagem, então esta paleta pelo seu aspecto absolutamente inovador é must! As sombras são perfeitas para peles mais maduras que gostem de maquilhagem discreta e difusa.

Se, pelo contrário, têm uma relação mais "normal" com a maquilhagem, têm uma pele jovem, gostam de maquilhagem muito definida (cut creases e afins...) e não podem ter mais do que uma paleta high end, então penso que por £56 ( nem vou converter para euros para não chocar as mais sensíveis) ou mesmo menos, há outras opções capazes de ser mais consensuais ( Marc Jacobs, D&G, Laura Mercier, Charlotte Tilbury, etc....).

As minhas paletas foram compradas no sítio do costume ( Space NK).

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

ERBORIAN SLEEPING BB MASK

Comprada há uns meses aproveitando uma daquelas promoções irresistíveis do Showroomprivé, esta máscara tem sido de grande utilidade nestes meses frios.
Como o próprio nome indica, trata-se de uma máscara que deve ser aplicada antes de irmos dormir, o que a distingue, desde logo, da maioria das máscaras que é suposto deixar um determinado período de tempo no rosto e depois remover. 

A marca Erborian foi criada por duas mulheres: Hojung Lee, uma cientista coreana e Katalin Berenyi, uma beauty globe-trotter.  Partilhavam o sonho de difundir os segredos de beleza coreanos pelo mundo.  A Erborian conjuga tecnologia sofisticada e os melhores ingredientes da farmacopeia coreana, de maneira a criar fórmulas únicas.

Hoje em dia, a Erborian pertence à gigante L'Oreal. Embora seja uma marca que publicita que só utiliza produtos naturais, a verdade é que basta ler a composição dos produtos, para perceber que há ali alguns químicos.

Com esta máscara a Erborian pretende levar os tratamentos nocturnos para um novo nível, com um produto com elevadas concentrações de ácidos gordos ómega, destinados a nutrir a pele e a transformar a aparência da mesma de irregular e seca, para perfeita e dewy. A promessa é acordarmos com pele de bebé!

Para as que se interessam por estas coisas, aqui fica a composição deste produto:


O objectivo desta máscara é permitir que os nutrientes penetrem na pele de forma ininterrupta enquanto dormimos, para acordarmos com uma aparência descansada e radiososa.

Pode ser usada isoladamente sobre o rosto limpo e tonificado, ou sobre outros produtos. Em mim, que já tenho uma pele mais madura, consigo melhores resultados quando a uso depois de aplicar o Sérum de Ginseng da mesma marca (a que tenho que dedicar um post...).  Acordo com a pele bem hidratada, com as rugas dissimuladas  e com um glow maravilhoso, que permanece mesmo após lavarmos o rosto para retirmamos o excesso de máscara que ainda possa subsistir.


Nas vezes em que usei esta máscara isoladamente, notei que a mesma não nutria por completo as zonas mais secas e ásperas do meu rosto (o tal "defeito de fabrico" de que já aqui falei no blog).  Penso que em peles mais jovens e menos problemáticas, o uso isolado desta máscara será suficiente. Para peles mais maduras será recomendável o uso em conjunção com um sérum para potenciar os resultados.

Quando comprei esta máscara pensei que poderia ser uma alternativa mais económica à Masque Creme à la Rose Noir da Sisley, que é uma das minhas preferidas. Quem está habituada à máscara da Sisley achará esta máscara muito mais fraca. Eu uso a da Sisley sobre o rosto limpo e tonificado, sem necessidade de usar antes um sérum para obter bons resultados. Não obstante, não podemos esquecer que esta máscara da Erborian custa € 29 e a da Sisley (sem descontos) mais de €100.

Resumindo e concluíndo, na minha modesta opinião (de pele de mais de 40 anos...) é uma máscara muitíssimo decente e que, conjungada com um sérum, permite obter bons resultados. É agradável de usar, tem um ligeiro aroma e é rapidamente absorvida pela pele. Uso-a 2 a 3 vezes por semana, ou sempre que tive um dia mais complicado e isso se nota na minha cara.



A minha foi comprada no Showroomprivé pela módica quantia de € 9. A embalagem traz 50 ml.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ESSENCIAIS # 1

Seguindo a sugestão de uma querida leitora, decidi dedicar alguns posts aos meus produtos essenciais, em termos de cuidados de rostos e de maquilhagem.

Essenciais no sentido de que eu não passo sem eles, tratando-se de produtos que já recomprei e/ou vou recomprar.

O escolhido para iniciar as hostilidades é o Acyl-Glutathione Eye Lid Serum do Dr. Perricone que, como o nome indica, é um Sérum para as pálpebras, que comecei a usar, salvo erro, em 2012 e que nunca mais consegui parar de usar. Mesmo nos períodos em que  uso predominantemente cremes de farmácia este é um dos poucos produtos de que não prescindo!

O Acyl-Glutathione, cuja patente está em processo de registo, tem como efeito aumentar os níveis de Glutathione na pele. O Glutathione é um dos anti-oxidantes mais potentes, mas que se deteriora há medida que envelhecemos, com o stress, o ambiente e maus hábitos de saúde e alimentares. É importantíssimo aumentar os níveis de Glutathione para que a pele continue munida de armas para lutar contra as agressões exteriores e o envelhecimento. A falta de Glutathione reflecte-se na pele, que passa a evidenciar sinais de fadiga, perda de elasticidade, tez baça, rugas profundas e perda de hidratação.

Acyl-Glutathione Eye Lid Serum aumenta os níveis de Glutathione na pele à volta do olho para reduzir os sinais visíveis de envelhecimento na zona da pálpebra, conferindo-lhes um aspecto mais jovem e “acordado”.


Este produto tem como característica fundamental proporcionar um efeito tensor e alisador na pele das pálpebras o que, no caso de peles mais maduras, é absolutamente genial. E este efeito tensor verifica-se pouco depois de o aplicarmos, o que o torna ainda mais fantástico.
 
Em mim, o que tenho notado, além dos efeitos tensor e alisador que são o que mais me cativa e me tornou completamente dependente deste produto, é que o tom das pálpebras está mais uniforme, com a aparência das pequenas veias muito mais atenuado, sem falar na hidratação que proporciona. Embora a recomendação seja a de aplicar o produto em toda a área que cinrcunda o olho, eu limito a aplicação à zona da pálpebra e dos “pés de galinha”, não o desperdiçando na zona das olheiras e papos onde não vejo melhoras significativas quando o aplico.
Para quem já começa a ter as pálpebras ligeiramente descaídas, este produto opera um pequeno milagre. Não vou dizer que faz com que as pálpebras subam e voltem ao seu sitío (porque isso, minhas amigas, só um bisturi o fará...!!!!), mas melhora visivelmente o aspecto das mesmas e torna a aplicação da maquilhagem nesta zona muitíssimo mais fácil.

O único inconveniente deste produto, que só se consegue comprar em Portugal on-line, é o preço elevado, denominador comum a todos os produtos do Dr. Perricone. 15 ml custam £96. No entanto, como todos os produtos da marca, é muitíssimo concentrado e rende bastante, sendo suficiente uma gota por pálpebra, pelo que cada frasco dura imenso tempo. O produto, uma vez colocado na pálpebra é rapidamente absorvido. Tem um ligeiro aroma, agradável, que rapidamente desaparece.
 

O que tenho actualmente a uso, e que aparece nestas fotografias, vinha num dos kits da marca (que são sempre um excelente negócio!), que inclui vários produtos, alguns em tamanho de viagem.

Se, como eu, já não são umas moçoilas jovens e sentem que o peso da gravidade se faz sentir nas vossas pálpebras, este é um dos produtos que vale a pena investir, porque funciona!