quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

WET N' WILD MEGALAST LIP COLOR

Toda a vida me limitei a usar tons nude ou rosas muito discretos nos lábios. Sempre tive a mania que as cores mais garridas me ficavam mal e tinha complexos de ter os lábios grossos (hoje tão em voga, sendo que agora, olhando para trás, acho os mais lábios absolutamente normais! - pancadas da adolescência!!!). Não obstante o facto de não usar este tipo de cores, sempre as gostei de ver nas outras pessoas.

Uma das vantagens de envelhecermos e entrarmos nos "entas" é termos a vontade, liberdade e confiança para fazer o que nos dá na real gana! Aqui há uns tempos vi que a A. do Coisas & Cenas tinha comprado uns batons lindos da Becca, com umas cores fabulosas e que, ainda por cima, estavam em saldo a um preço muito convidativo. Não foi tarde, nem foi cedo e mandei vir dois batons com uns tons bem vibrantes (tenho que lhes dedicar um post em breve). Surpresa das surpresas, gostei imenso de me ver estas cores, que passei a usar, religiosamente, todos os fins de semana.

Ainda meio incrédula com esta minha mudança radical de opinião, achei que seria boa ideia testar tons que toda a vida tinha renegado, como bordeauxs escuros, amoras, etc.

Não fosse a coisa não correr bem, optei por procurar produtos mais em conta para que, não fosse dar-se o caso de não gostar deles, os poder deitar fora sem ficar a chorar o dinheiro (convenhamos que gastar uma pipa de massa num batom do Tom Ford para depois ficar arrumado numa gaveta seria uma autêntica dor de alma!).

Foi aí que descobri os Megalast Lip Color da Wet n' Wild na Primor, pela módica quantia de € 2,99 cada. Foi um fartar vilanagem!






E se a embalagem dos batons não vale absolutamente nada, sendo do mais bera que há, o produto é uma bomba de pigmentação, com uma duração fora de série para um batom deste preço.




A fórmula é para o seco e, nos meus lábios, tenho necessidade de os condicionar antes de aplicar o produto. Normalmente aplico uma camada de Baume de Rose uns minutos antes, absorvo o excesso com um lenço de papel e depois aplico este batom, com um pincel, porque a forma dos mesmos não permite uma aplicação perfeita. O acabamento é mate, pelo que é de toda a conveniência ter os lábios em boas condições.

Mas as cores...OMG!!! são L- I-N-D-A-S!!!!




(da esq. para a dir. Mauve Out of Here, Sugar Fairy Plum, Cherry Bomb, Cinnamon Spice e o Bare it All)
Não são os melhores batons do mundo e a fórmula não é a mais cremosa e hidratante. Mas para o que custam e duram nos lábios, e para a pigmentação que têm, são um excelente negócio e permitem testar cores nunca antes "navegadas". E por € 2,99 acho que não se pode pedir mais.

domingo, 25 de janeiro de 2015

LAURA MERCIER SMOOTH FINISH FLAWLESS FLUID FOUNDATION

Comprada em Novembro, rapidamente se tornou numa das bases a que mais recorro, fruto do acabamento impecável que proporciona e de praticamente dispensar o uso de pó. Como já referi aqui, o pó e as peles mais maduras não são propriamente os melhores amigos e, no meu caso, se puder passar sem ele melhor!


Trata- se de uma base oil- free, com uma fórmula bi-fásica, com uma textura líquida, que tem que ser vigorosamente agitada, pelo menos, durante 10 segundos para misturar e activar os componentes e pigmentos, antes de ser usada.


A este respeito, aconselho que agitem a base com a tampa para cima, sob pena de, quando abrirem a embalagem, ficarem cobertas de base....talvez, por isto, fosse preferível que a mesma tivesse um doseador tipo pump....



É extremamente pigmentada e desliza muito bem na pele. A sensação que se tem quando a aplicamos e a de que estamos a passar água no rosto. Para as que conhecem a Silk Cream Foundation da marca, esta base é o completo oposto em termos de textura e consistência.
Mas não se deixem enganar pela textura líquida e leve. Esta base proporciona uma cobertura média e muito buildable, sem acumular onde não deve ou ficar com um aspecto cakey.

Em termos de acabamento, estamos perante uma base com um acabamento muito natural (a nossa pele em versão melhor!), nem mate, nem dewy, mas com um ligeiro sheen de pele saudável. Tem uma duração extraordinária, mantendo-se no lugar e impecável horas a fio, com a vantagem de não oxidar ou mudar de cor com o passar das horas.



Em termos de aplicação, fica perfeita quando aplicada com o beauty blender, embora também a aplique, frequentemente, com um pincel com bons resultados.

Esta base está disponível em, salvo erro, 24 tons. Eu tenho o tom Ivory que, infelizmente, não é um match perfeito (é o risco de comprar bases online .....), porque tem um sub-tom amarelado. Não obstante, com um pouco de bronzer e blush a coisa vai ao sítio.

Assim que voltar a estar junto de um balcão da Laura Mercier, vou voltar a comprar esta base, desta vez noutro tom.

Pelas suas características, parece- me uma base adequada à peles mistas e oleosas, muito embora não marque ou acumule nas zonas mais secas do meu rosto.

A minha foi adquirida no Space NK e custou £34 por 30 ml de produto.





#Base#Foundation#Laura Mercier#SpaceNK




quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

BITE BEAUTY - LUMINOUS CREME LIPSTICK

Uma das marcas que descobri em 2014 e à qual fiquei rendida foi a Bite Beauty.


Trata-se de uma marca canadiana que se dedica, pelo menos por agora, exclusivamente, a produzir produtos para os lábios usando, maioritariamente, produtos naturais. Um dos slogans da marca é que os ingredientes são tão bons e saudáveis que os batons podem ser comidos....
Uma das vantagens desta marca é a de que todos os seus produtos são isentos de parabenos, sulfatos, corantes sintéticos, fragrâncias artificiais, petroquímicos e triclosan. Por outro lado, estão carregadinhos de resveratrol, um poderoso anti oxidante com efeitos anti-evelhecimento. Como se isto não bastasse, a fórmula inclui também vitaminas C e E e óleo de argão orgânico.
Para além de uma composição fantástica, a fórmula  deste batons é um sonho para aquelas que, como eu, têm lábios sensíveis e com muita tendência a ressecar. A variedade de cores disponíveis é uma verdadeira perdição.
Os Luminous Creme Lipstick da Bite são extremamente pigmentados, ricos e cremosos, bastando uma passagem nos lábios para o produto ficar uniformemente aplicado. São muito confortáveis de usar e, a nível de hidratação, são quase como um bálsamo. O acabamento tem um ligeiro sheen. O downside da fórmula cremosa e hidratante é o tempo de duração do produto: não é, de todo, um produto de longa duração. Sem refeições pelo meio, o batom dura 3 a 4 horas. Com refeições ou bebidas pelo meio o tempo de duração diminiu bastante. São tão leves que até nos esquecemos que estamos a usar batom.


Outro dos aspectos que aprecio neste produto, é a forma como se desvanece ao longo do tempo. Alguns batons vão acumulando nas linhas ou nos cantos dos lábios há medida que o tempo passa. Este não. Vai desaparecendo sem manchar e sem acumular onde não deve.
Os Luminous Creme Liptsicks que tenho são edições especiais, com uma embalagem dupla, numa espécie de borracha preta/acizentada, em que cada ponta tem uma cor de baton diferente. Foram comprados nos Estados Unidos onde a Sephora tem este tipo de "mimos" que nos permitem experimentar vários produtos, sem termos que gastar uma fortuna.



Como se pode ver pela fotografia acima, o único defeito que lhes encontro é o facto de a fotografia constante da embalagem não corresponder exactamente  à cor do produtos. 

Tenho as cores Lychee, Musk, Fig e Date
(Lychee e Musk)
O Lychee é um rosa claro, neutro, muito bonito e favoreceder.
O Musk é um rosa acastanhado, também muito favorecedor e neutral.


O Fig é um rosa nude, com um subtom um pouco mais frio.
O Date é um nude com subtons acastanhados, que não é demasiado claro  e que não confere aquele aspecto de lábios de pessoa falecida....

(da esq.para a dta. Fig, Date, Musk e Lychee)
Estou absolutamente obcecada por esta marca, de tal forma que já comprei outros produtos (igualmente maravilhosos) de que falarei aqui em breve. 

Se vão aos Estados Unidos da América, ou se têm alguém que lá vá, não percam a oportunidade de comprar os produtos da Bite Beauty porque valem mesmo a pena.




#Bite Beauty #Batons


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

KEVYN AUCOIN - CELESTIAL POWDER

Um dos produtos de maquilhagem de que gosto particularmente são os iluminadores, uma vez que ajudam a dar dimensão ao rosto.

Embora já tivesse vários (designadamente, uma versão em creme desta mesma marca), comprei recentemente o Celestial Powder no tom Candlelight do Kevyn Aucoin (que é, aliás, o único tom disponível).









Este produto já existe há bastante tempo, mas a verdade é que, em virtude do seu preço a atirar para o salgadote ( já lá vamos...), fui adiando a sua compra. Aqui há uns tempos,para poder beneficiar de mais uma promoção do Space NK em que tinha que fazer compras de um determinado valor para poder receber um goodie bag de cair para o lado, lá encomendei este menino.

Apesar de já estar mentalizada, o primeiro choque ocorreu quando recebi o produto e comprovo que o mesmo tem o tamanho de uma sombra individual....

Em termos de embalagem, esta é de um plástico de boa qualidade, cor de tartaruga com uma barra em metal dourado. A embalagem inclui uma bolsinha em veludo para proteger a mesma de riscos.



Mas passemos ao que interessa: o produto!

Trata-se de um pó finíssimo, cor de champanhe, com brilho mas sem qualquer vestígio de glitter. O produto é tão suave que, ao toque, parece um creme.





O efeito iluminador que proporciona é muito suave, elegante e subtil e este é um dos pontos que mais aprecio nele. É totalmente adequado para um uso no dia a dia, inclusive para o ambiente de trabalho, uma vez que o brilho é muito natural e sem ponta de partículas brilhantes. É o famoso efeito " lit from within", numa caixinha que cabe na palma da mão!




Este pó é de tal forma discreto que pode ser utilizado em todo o rosto ou apenas nos sítios do costume (topo da maçãs do rosto, nariz, lábio superior, etc...). Nos meus dias piores, chego a por um pouco por cima do corrector de olheiras (com mão muito leve) para dar uma levantada no look.

Para as que gostam de um iluminador mais evidente, este poderá não ser o produto adequado.

Para ser absolutamente sincera, o único defeito que lhe encontro é preço....£35 por 3,1 gramas de produto. Ouch!!!!

Como refiro acima, o meu foi comprado no Space NK .



domingo, 11 de janeiro de 2015

BEST OF 2104 - MAQUILHAGEM


E com bastante atraso (estive de férias com a família….) aqui ficam os meus favoritos de 2014 no que diz respeito a maquilhagem. Noto que, alguns dos produtos aqui referidos, já foram lançados há mais tempo.

Primer de Rosto: para mim, que tenho pele mista, o melhor primer é o MINERAL VEIL da Hourglass. Dissimula poros e rugas e faz com que a base dure todo o dia. Excelente, também, é o TARTE BB TINTED TREATMENT 12 HOUR PRIMER da Tarte, que pode ser utilizado sozinho como BB ou sob a base, prolongando imenso a duração desta.


Primer de Olhos: PRO SMUDGE PROOF EYESHADOW BASE da Nars. Tenho pálpebras  oleosas e não passo sem este primer. Menção honrosa também para o SHADOW INSURANCE da Too Faced.

Base: Esta escolha foi difícil…vou dividi-la nas seguintes sub-categorias:
 Base Cobertura Média/Alta: a melhor é, sem dúvida, a VEIL da Hourglass que oferece uma excelente cobertura com um acabamento dewy.

Cobertura Leve/Média: temos a SMOOTH FINISH FLAWLESS FOUNDATION da Laura Mercier e, uma aquisição recente, mas que já me conquistou: a SENSUAL SKIN FLUID do Kevin Aucoin. Falarei delas em maior detalhe em breve. Menção honrosa para a PERFECTION LUMIERE VELVET da Chanel.

Corrector em stick: sem qualquer margem para dúvidas, o HIDDEN da Hourglass. Boa cobertura, extremamente cremoso e fácil de esbater. Tem uma excelente duração;

Corrector Líquido:  o CREAMY CONCEALER da NARS e o HYDRALIFEE BB de Olhos da Dior, ambos com excelente duração. Em termos de correctores mais low-cost, o WAKE ME UP da RIMMEL é muitíssimo bom para o que custa.
Lápis de Olhos: Aqui tenho um empate entre o ROCK n’KHOL (em Barbarella Brown) da Charlotte Tilbury e os HIGHLINER GEL CRAYONS do Marc Jacob. Ambos excelentes, super macios, com uma pigmentação e duração extraordinárias.

Paleta de Sombras: Mais uma categoria difícil. Vou dividi-la em:
 Paletas de Luxo: As minhas preferidas, deste ano, são a COCOA MIRAGE do Tom Ford (a que tenho que dedicar um post) e a GOLD nº 25 da Burberry  da qual falei muito recentemente.


Paletas Gama Média: THE LOLITA do Marc Jacobs (sombras de óptima qualidade, tirando a sombra de glitter, com um packaging absolutamente irrepreensível) e a NATURALLY PRETTY PALETTE da It Cosmetics (sombras mate de muito boa qualidade e pigmentação).

Paleta Gama Baixa: I LOVE CHOCOLATE da Make Up Revolution. Como já referi aqui no blog, não estava à espera de gostar desta paleta, mas a verdade é que, surpresa das surpresas, gostei imenso dela! As sombras têm qualidade, são macias e pigmentadas sobretudo para uma paleta que custa menos de € 10.

SOMBRA INDIVIDUAL: Mais uma categoria em que vou distinguir consoante o nível de preço:
Luxo: MULBERRY da Burberry. Um tom de baga, absolutamente divinal, de uma excelente qualidade.
Média/Baixa: MY FIRSTCOPPERWARE PARTY da Catrice. Adoro esta sombra, cujo tom se assemelha bastante ao Satin Taupe da MAC, com a vantagem da sombra da Catrice custar apenas € 3. Menção honrosa para as BELLA EYES GEL EYESHADOWS da Milani, sobretudo na cor Navy que é a minha preferida. Têm boa pigmentação e são fáceis de trabalhar. 
SOMBRA EM STICK: MISTY ROCK da By Terry de que já falei aqui. Menção honrosa para os COLOR POP STICKS do Marc Jacobs sobre os quais fiz, também, um post.

SOMBRA EM LÁPIS: Adorei (e adoro!) os COLOUR CAMELEON da Charlotte Tilbury, de que falei aqui.

PÓ: PRIMED & PORELES da Too Faced, o qual dissimula a aparência de poros e pequenos defeitos, ao mesmo tempo que elimina brilhos indesejados. Tem como único inconveniente não o poder usar quando estou mais bronzeada, como já aqui referi. Empatado com o PRIMED &PORELESS estão também os AMBIENT LIGHTING POWDERS da Hourglass para um acabamento iluminado, sobretudo o Diffused Light.


PÓ DE CONTORNO: Sem margem para dúvidas, o  SCULPTING POWDER do Kevin Aucoin, que tem um tom e uma textura perfeitas para este efeito. Falarei dele em breve.

ILUMINADOR: O CELESTIAL POWDER na cor CANDELIGHT do Kevin Aucoin, de que falarei muito em breve.

BLUSH: Se há coisa que eu adoro, em termos de maquilhagem, é o blush e este é dos artigos que mais abunda na minha pequena colecção, pelo que, mais uma vez, a escolha se revelou penosa, o que me obrigou a dividir esta categoria em várias sub-categorias:

Blush em Pó: AMBIENT LIGHTING BLUSHES da Hourglass, nas cores que possuo (Dim Infusion, Luminous Flush e Mood Exposure) e o CHEEK TO CHIC na cor Sex on Fire da Charlotte Tilbury  de que já aqui falei no Blog. Menção honrosa para os blushes em pó da TARTE nas cores Blissfull, Exposed e Mirage.

Blush em creme/gel: O meu favorito é o CELLULAROSE BLUSH GLACÉ da By Terry de que tenho duas cores (a Flower Sorbet e a Frozen Petal) e de que já aqui falei no Blog. Menções honrosas para:

i)               Coconut Cheek Watercolor Geleé da Josie Maran, que tenho nas cores  Escape Pink e Berry e dos quais também já aqui falei.


ii)             Lip & Cheek Colors também da Josie Maran. Hidratação e pigmentação suberbas, de que falarei, assim que possível, aqui no blog.


Blush em Sick:  Um dos meus preferidos continua a ser o MULTIPLE da Nars na Cor PORTOFINO. Menção Honrosa para os Sticks da Josie Maran, a que tenho que dedicar um post.



MÁSCARA DE PESTANAS: HIPNOSE DOLL EYES da Lancôme e a LASH, CAMERA, FLASHES da Tarte. Fizeram maravilhas pelas minhas (minúsculas) pestanas. Menção honrosa para a BETTER THAN SEX da Too Faced e para a I LOVE EXTREME da Essence (sendo que esta última custa uma autêntica bagatela).

SOBRANCELHAS: Não perco muito tempo com as minhas sobrancelhas…Uso há anos o GIMME BROW da Benefit, que continua a ser o meu preferido.

BATOM: os batons do Tom Ford de que já aqui falei. Desde a embalagem, à fórmula ultra confortável. Perfeito. Menções (muito) honrosas:

 - LUMINOUS CREME LIPSTICK, HIGH PIGMENT LIP PENCILS e  os MATE LIP PENCILS todos da Bite Beauty. Conforto absoluto, com cores lindas e ingredientes saudáveis. Em breve, irei falar sobre esta marca.



- MEGALAST MATTE LIPSTICK da Wet n’ Wild, com uma pigmentação extraordinária e cores lindas de morrer! A embalagem é uma porcaria e a fórmula não é a mais cremosa, mas estamos a falar de um batom que custa pouco mais de €2! Óptimo para o que custa.

- NYX MATE LIPSTICKS, bons e baratos, com cores absolutamente fabulosas! Adoro o meu Whipped Caviar!

LIPGLOSS: O meu preferido é o WHITE RUSSIAN da Buxom, com uma cor nude muito favorecedora e com o bónus de repulpar os lábios. Menção honrosa para os Mate Lip Creams e para os Butter Glosses da NYX, num caso claro de bom, bonito e barato.



E é, basicamente, isto! :-) 



sábado, 10 de janeiro de 2015

COMPRINHAS NOS SALDOS

Contrariamente ao que estava à espera, este ano não me perdi nos saldos do Space NK, que costuma ser a minha loja de eleição. Não houve nada que me tentasse muito e, como tal, acabei por ceder à tentação no Selfridges, cujos saldos, regra geral, têm descontos inferiores aos do Space NK e uns portes puxadotes!

Já recebi os produtos há uns dias, mas tenho andado tão assoberbada de trabalho que ainda não tive tempo para os mostrar ou sequer experimentar.

Nos saldos do Selfridges consegui comprar duas paletas com 50% de desconto.

A primeira foi a Multi Facet Palette da Illamasqua na cor Semblance. Não tinha nada desta marca e achei que era uma boa oportunidade de experimentar vários produtos ao mesmo tempo, uma vez que está paleta traz sombras, iluminador e blush. Custou £22,50.

 






A segunda paleta com 50% de desconto foi a edição limitada de Natal do YSL, a Wildly Gold. Esta paleta é um verdadeiro objecto de colecção e até me dá pena utilizá-la de tão bonita que é. É uma paleta bestial para levar em viagens, tal como a da Illamasqua, uma vez que inclui 4 sombras, um blush e dois produtos para lábios. Custou cerca de £34,5.
 



Ainda nos saldos, e depois de meses à espera que a Silvered Topaz do Tom Ford fosse reposta, acabei por me fartar de esperar e optar por comprar o The Rock Chick Look da Charlette Tilbury, cujas sombras têm tons muito parecidos. Optei por comprar o look completo, não só porque estava em saldos, mas porque incluía produtos da marca que ainda não tinha testado, nomeadamente, o rímel, a caneta delineadora, o lipgloss e o lápis de lábios. Inclui de bónus uma bolsa de maquilhagem que é absolutamente divinal. Custou, se não me falha a memória, £146.






Não obstante não ter conseguido comprar o quad do Tom Ford que inicialmente tinha em mente, acabei por comprar o Orchid Haze, também ele lindo de morrer! Custou, se não estou em erro, cerca de £58, um pouco mais barato que o habitual.



Do Tom Ford vieram ainda dois batons da coleção The Lips & the Boys nas cores Patrick e o Flynn, uma vez que as cores Luca e o Julian, que eram as cores que eu queria, já estavam esgotadas. Estes não  estavam em saldo e custaram £ 26 cada.


(Flynn)
(Patrick)
 Darei a minha opinião destes produtos depois de os testar convenientemente.