terça-feira, 25 de novembro de 2014

SHIMMERING SKIN PERFECTORS SPOTLIGHT

Depois de anos a ver a Lisa Eldridge a usar (e gabar) os shimmering skin perfectors da Becca (comigo a babar o ecrã do iPad cada vez que ela os utilizava) foi com grande alegria que descobri que a marca resolveu lançar um conjunto que traz três embalagens, tamanho de viagem, com os tons Pearl, Opal e Champanhe Gold. Glória a Deus, que as minhas preces foram ouvidas!






Eu tenho vários iluminadores (como, aliás, tenho "vários" de quase tudo o que se refere a maquilhagem) sendo que, normalmente, não os uso no dia a dia, reservando-os para ocasiões mais especiais, festas, etc. 

Assim, não é de estranhar que me tenha abstido de comprar os shimmering perfectors da Becca no seu tamanho normal, que custam £ 33 e trazem 50 ml. Sinceramente não me via a gastar 50 ml de iluminador com grande facilidade....

Agora com este kit, e por £20, pude finalmente por as minhas mãozinhas nestas belezas, com a vantagem de poder experimentar três cores diferentes.Valeram a pena anos de auto-controlo.

 


 


Mas passemos ao produto. Tratam- se de iluminadores com uma textura líquida, tipo gel, muito fina e que rapidamente se funde na pele para lhe conferir um glow muito natural. Pode ser usado antes ou depois da base. E o efeito é semelhante ao obtido depois de duas horas de SPA :-)!


A embalagem, de plástico transparente com uma tampa dourada, lembra um lipgloss e inclui um aplicador com esponja na ponta, o que torna a utilização deste produto muito fácil e precisa. Gosto de aplicar directamente no topo das bochechas e esbater com os dedos. Cada embalagem traz 5 gramas de produto.





Das cores disponibilizados estou fã confessa do Pearl e do Opal, que são tão naturais e discretos que os passei a utilizar quase diariamente. O tom Champanhe Gold, com um pendor mais dourado, não está nos meus favoritos, mas penso que poderá combinar bem com uma pele mais bronzeada.
 

Este conjunto foi adquirido no Space NK e custou, como acima referido, £ 20, e é um presente perfeito para uma amiga que também vibre com maquilhagem.

 








quinta-feira, 20 de novembro de 2014

OS MEUS BATONS TOM FORD

Se o que procuram são batons com cores ricas e super pigmentadas, confortáveis e hidratantes, daqueles em que basta uma passagem e a boca fica absolutamente perfeita, então não procurem mais e abram os vossos cordõezinhos à bolsa e invistam nos batons do Tom Ford!


 
Bem sei que o preço não é propriamente convidativo, mas estamos a falar de um Rolls-Royce da maquilhagem, um epíteto do luxo. São caros, de facto, mas o "peso" do preço sente-se não só na fórmula e pigmentação, mas também na embalagem, também ela bonita, luxuosa e em metal pesado. A embalagem é um autêntico objecto de joalharia, toda em metal (não há cá plástico!!) preto e dourado, de uma elegância que fica bem em qualquer carteira. Depois, o próprio produto, com as iniciais do Tom Ford gravadas, tão bonito que até dá pena usar.


 
Resisti, durante anos, à tentação de comprar produtos do Tom Ford porque me conheço muito bem. E eu gosto de coisinhas boas! E depois de experimentarmos o muito bom é difícil voltar para o bonzinho...
 
Aqui há uns tempos precisava de um incentivozinho para aguentar as últimas semanas até ir de férias (são sempre as que mais custam a passar, apre!). E que melhor maneira de ganhar ânimo do que encomendar a paleta Cocoa Mirage que namorava há anos e um baton na cor blush nude, ou não fosse eu a taradinha dos nudes.
 
Pagos os portes mirabolantes do Selfridges (eu estava mesmo em baixo...) lá chegaram os meus goodies. E só há uma palavra (na verdade duas)!!! para descrever este produtos do Tom Ford: MAKEUP HEAVEN!!!!
 
 
 
Eu tenho lábios sensíveis e com enorme tendência apara ficarem ressequidos e a pelar. Com a generalidade dos batons tenho sempre que usar um bálsamo hidratante antes de aplicar o batom. Com os batons do Tom Ford tal não é necessário. E basta uma passagem para obter uma cobertura rica e opaca, que dura bastante tempo. Outra coisa que aprecio é o facto de não necessitar de delinear os lábios antes de aplicar estes batons, porque eles não saem do sítio, nem migram para onde não devem.

 

Claro está que depois de comprar o batom blush nude não resisti e já comprei mais duas cores...

 

i) O indian rose, um rosa frio com um toque malva, lindo de morrer, perfeito para qualquer ocasião!


 ii) O spanish pink, um rosa com um tom acoralado to die for

Da esquerda para a direita: Spanish Pink, Indian Rose e Blush Nude
Da esquerda para a direita: Spanish Pink, Indian Rose e Blush Nude

E não vou ficar por aqui: o pink dusk e o smoke sable hão-de ser meus em breve.
 
Os batons do Tom Ford estão disponíveis para venda no El Corte Inglês.

Para ajudar à festa, a marca lançou recentemente uma nova colecção de batons a "the Lips and Boys Collection" cujos batons são mais pequenos que os batons originais, sendo por isso também mais baratos (£22 em vez das habituais £38). A nova colecção tem 50 batons, sendo que 36 são cores novas.... O dificil vai ser escolher....







 



sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CLARINS OMBRE MATTE EYESHADOWS


Mal saíram as primeiras imagens da colecção de Maquilhagem de Outono-Inverno da Clarins, fiquei de olho nas sombras em creme. Sou fã deste tipo de sombras porque são fáceis de aplicar, não há fall- out e duram o dia todo.

Deambulava eu, há umas semanas, no El Corte Inglês aproveitando uma promoção com 20% de desconto em maquilhagem, quando vi no expositor da Clarins as ditas sombras, as quais estão disponíveis em em 6 cores diferentes, 5 mates e 1 com brilho. 





Optei pelo número 4 (Rosewood), um castanho acinzentado muito bonito, com um acabamento mate.

Dentro de um potinho de vidro com uma tampa dourada, temos uma sombra com uma textura verdadeiramente surpreendente e que é verdadeiramente um cream to powder.


 
 

Ao primeiro toque o produto revela-se muito suave e mais seco do que é habitual nas sombras em creme, transformando-se depois num pó. Ainda assim, desliza com facilidade nas pálpebras e esfuma-se sem qualquer esforço.


Gosto de aplicar esta sombra com os dedos em toda a pálpebra, esfumando depois até ao concâvo com um pincel de cerdas sintéticas. Este é um daqueles produtos ideais para aquelas manhãs em que não temos tempo, porque é de fácil e rápida aplicação e fica lindamente sozinho ou com um pouco delineador e máscara de pestanas. Em termos de duração, aguenta-se o dia todo. E adoro o acabamento absolutamente mate!.


Custa cerca de €22.  Não fosse já ter tantas sombras comprava as outras 5 cores todas.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

GIORGIO ARMANI FUID SHEER # 6


Este foi o primeiro produto de maquilhagem da linha do Giorgio Armani que comprei e já se tornou um dos meus blushes preferidos.

Os Fluid Sheer já existem há alguns anos, mas a marca fez há uns tempos um face-lift à embalagem, que é de vidro robusto com uma tampa em plástico preto com o símbolo da marca.

Com cerca de 12 tons diferentes disponíveis a utilização deste produto dependerá muito da cor escolhida, podendo ser utilizado na face como bronzer, iluminador, corrector do tom de tez, blush ou até nas pálpebras como sombra.



A embalagem de vidro vem com um doseador bastante preciso que evita desperdícios e mantêm a higiene do produto.





Eu optei pela cor número 6 que é um rosa acoralado vibrante, que na embalagem tem algum shimmer mas uma vez aplicado na pele não se nota, conferindo um aspecto fresco e iluminado.

Em termos de pigmentação este produto é uma bomba! Uma pequena quantidade é suficiente para dar cor a ambas as bochechas e uma pequena distração basta para ficarmos com ar de saloias....costumo colocar uma pequena quantidade nas costa da mão e depois com as pontas dos dedos e com batidinhas suaves aplico o produto no rosto. Regra geral, aproveito o resto da base que fica no pincel para esfumar um pouco o blush.

 


Esta pequena quantidade cobriu toda esta zona e com esta intensidade...

 

Como refiro acima, é blush com um acabamento iluminado, natural e com alguma transparência, ou seja fica como que uma aguarela sobre a pele, sem ponta de opacidade. Neste aspecto faz-me lembrar os blush glacé da By Terry.

A embalagem traz 30 ml (o mesmo que a maioria das bases) o que, no caso de um blush com esta pigmentação é um completo exagero. Vou ter blush até ao resto dos meus dias.

 


Custou € 50 e, sinceramente, penso que no caso das cores que servem mais como blush, era preferível ter embalagens com menos quantidade e mais baratas. Ainda assim, e comparando com os blushes da By Terry que refiro acima, este produto sai muito mais em conta porque traz muito mais quantidade.
 
Comprei o meu no El Corte Inglés de Lisboa.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

K.I.S.S.I.N.G. PENÉLOPE PINK - CHARLOTTE TILBURY

 
Não é segredo que tendo a privilegiar tons nude no que aos batons toca, até porque o meu querido marido faz questão de me dizer sempre que não me gosta de ver com vermelhos e tons mais escuros (o grande chato!).

Aquando da oferta dos portes do Net a Porter em que aproveitei para comprar vários produtos da marca Charlotte Tilbury, não resisti ao apelo de um batom nude de seu nome Penélope Pink, que de pink só tem mesmo o nome (inspirado no tom que a Penélope Cruz costuma usar).
 
 




Dentro de uma embalagem dourada de inspiração vintage, que me faz lembrar as embalagens dos batons da Esteé Lauder que a minha avó costumava usar, temos uma cor bege nude com um toque de pêssego que é das mais bonitas que possuo e que, não fosse a fórmula do produto (já lá vamos) seria o meu Holy Grail. Mas ainda quanto à embalagem esta é de metal e muito elegante, daquelas que dá gosto usar em público para retocar o batom.
 





De acordo com a marca, "estes batons são a receita à prova de falhas. São enriquecidos com um ingrediente secreto revolucionário, um anti-oxidante que protege os lábios dos danos dos raios UV e da poluição, deixando-os suaves como caxemira e irresistíveis. Contêm ainda ceras especiais e pigmentos difusores de luz para uns lábios preenchidos e brilhantes"

A verdade é que acho a fórmula deste batom mais seca do que estava à espera e que não desliza com facilidade nos lábios. Já com medo que fosse a minha embirração com a personagem Tilbury a condicionar-me a opinião, pedi à minha mãe que o experimentasse. E a sua opinião foi exactamente a mesma que a minha. Não obstante a pigmentação é boa e a duração nos lábios também.

Não sei se foi azar meu ou se mais alguém também acha que a fórmula atira para o seco e pouco hidratante. Antes de comprar este batom fartei-me de ler opiniões sobre o mesmo e ninguém salientou este facto, pelo que posso ter tido azar e ter recebido um batom que não estava nas melhores condições.

Claro que esta questão não é nada que não se resolva, passando um pouco de bálsamo labial antes de aplicar o produto.

No entanto, para um batom que custa €30, eu esperava muitíssimo mais e com este price tag o meu nível de exigência também sobe. Se num batom da Kiko ou da Revlon de €6 ou €7 acharia desculpável ou até normal (embora os haja baratos e bons!) já não me parece razoável num batom de €30.

Embora ache a cor e a embalagem divinais não fiquei impressionada com mais este produto de Ms. Tilbury e não sei se me apetece gastar mais €30 para perceber se foi azar meu ou se a fórmula não é mesmo grande coisa (sobretudo quando comparada com os batons da Bite ou do Tom Ford, embora este últimos estejam num patamar de preço mais elevado). É uma pena porque há mais umas cores que não me importava nada de ter.



domingo, 2 de novembro de 2014

TARTE LIGHTS CAMERA LASHES


Peço desculpa pela ausência, mas as últimas semanas foram infernais, com prazos apertados de trabalho e doenças pelo meio. Tenho andada exausta e sem tempo ou vontade para bloggar...

Mas hoje arranjei um tempinho e aqui estou.

Se há coisa que gosto de experimentar são máscaras de pestanas porque, como já aqui referi, as minhas são muito fraquinhas. E como queremos sempre aquilo que não temos, ando sempre à procura de uma mascara de pestanas que opere um verdadeiro milagre.

A Tarte Lights Camera Lashes que tenho a uso vinha como oferta junto com um revirador de pestanas da mesma marca que comprei nos EUA.





De acordo com a marca trata-se de um produto 4 em 1 uma vez que alonga, dá volume, curva e hidrata as pestanas.


Com emolientes naturais tais como farelo de arroz, candelilla cera e carnaúba (estas duas últimas não sei o que são...), contém ainda Pantenol, ou Provitamina B5, para dar volume. Este lubrificante natural torna as pestanas mais grossas ao aglutinar-se com o pelo e selando os folículos. A fórmula inclui ainda azeite virgem para proteger as pestanas contra a quebra.

O pigmento preto é também de origem natural, e como todos os produtos da marca, não tem parabenos, sulfatos, químicos, perfume ou glúten.

Trata- se de uma excelente máscara de pestanas, com um efeito alongador e volumizador. Quanto à promessa de curvar as pestanas, nas minhas em concreto, não o noto, nem acho que mantenha a curva proporcionada pelo revirador de pestanas tão bem como uma mascara de pestanas à prova de água.

Mantém-se sem borrar ou esfarelar durante todo o dia e é fácil de remover com um desmaquilhante de olhos bifásico.

A escova tem umas dimensões generosas e cerdas naturais curtas, que envolvem bem a pestana. 
 
Nas primeiras aplicações é uma máscara bastante molhada, pelo que convêm retirar o excesso de produto na escova com um lenço de papel. Passado umas semanas a uso fica absolutamente perfeita. Uma coisa que noto é que as minhas pestanas estão mais condicionadas e caem  menos.

Esta mascara não está à venda em Portugal, mas pode ser comprada no