domingo, 31 de agosto de 2014

MARC JACOBS KISS POP

Embora seja uma aquisição recente é já, sem dúvida, um dos meus batons preferidos.

Lançados por ocasião da colecção de maquilhagem Outono-Inverno de 2014, os Kiss Pop são um conjunto de batons, com cores que variam entre os nudes e tons absolutamente vibrantes.



Como habitualmente uso batons e glosses nudes resolvi arriscar e comprei a cor Wham, um rosa forte com um fundo coral. E não estou nada arrependida de ter arriscado porque a cor é maravilhosa e estou farta de ouvir piropos das minhas amiga à conta dela.
Como já é hábito nas colecções de maquilhagem do Marc Jacobs, as embalagens são absolutamente maravilhosas e os Kiss Pop não são excepção, com uma embalagem compacta e robusta, em metal prateado e com um design que faz lembrar um lápis de cor gorducho, em que a ponta do lápis é da cor do baton que está lá dentro.



Quanto ao produto em si, cumpre dizer que é muitíssimo pigmentado e tem uma duração excelente, durando horas, mesmo depois de alguma bebidas e afins.

Devo, contudo, avisar que não é um daquelas batons que desliza com a maior facilidade nos lábios, embora não seja, pelo menos durante as primeiras horas de utilização, seco. O acabamento é quase mate o que me leva a crer que poderá contribuir para o facto de não deslizar tão facilmente. Se procuram um baton hidratante, este não é o indicado porque embora não seja seco, também não é nada hidratante.

Para garantir uma aplicação suave e porque os batons mate tendem a salientar as imperfeições dos lábios, hidrato os mesmos previamente com um bom lip balm (o da By Terry) antes de o aplicar.

A cor é bastante opaca e tem boa cobertura. Outra coisa que aprecio é o facto de este baton não ter qualquer fragrância.





Overall é um bom baton, sendo que a sua performance melhora se, préviamente à sua aplicação, utilizarmos um hidratante labial (procedimento que adopto sempre que utilizo batons mais mate).

Este Kiss Pop foi adquirido nos Estados Unidos por USD 28, mais imposto, e está disponível nas Sephoras por esse mundo fora, mas não em Portugal. Acresce que, muitas das lojas do Marc Jacobs também vendem a colecção de maquilhagem. Infelizmente a loja de Lisboa não é uma delas.
Espero que esta lacuna seja rapidamente suprida, não só porque gosto muito dos produtos da marca, mas também porque nao me importava nada de comprar mais uns  kiss pops.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

TARTE SULTRY SUNSET EYES PALETTE

Comprada há já alguns meses e utilizada amiúde, apenas por manifesta falta de tempo ainda não tinha falado desta paleta da Tarte que, não só é bonita como pode ser comprada na Europa através do site do QVC.UK.Yehhhhheiiiiiii!!!
 
Para as que não conhecem, a Tarte é uma marca eco- friendly, cruelty free e que prima pela utilização de ingredientes naturais na formulação dos seus produtos. Assim não esperem encontrar sulfatos, parabenos, óleo mineral, perfume e outros ingredientes menos simpáticos nos produtos desta marca e, confesso, que este é um aspecto que valorizo bastante.

Com esta paleta a delícia começa logo com a caixa da embalagem, toda em rosa forte e dourado, que lhe dá um ar bastante feminino. A embalagem, também ela do mesmo rosa e dourado, inclui 8 sombras e um espelho XL que dá sempre jeito. Acresce que o revestimento da mesma imita pele, sendo por isso facilmente limpa no caso de lhe cair maquilhagem ou outra coisa qualquer em cima. Um bónus portanto.



Os tons constantes desta paleta variam entre os castanhos ricos e os dourados e os rosa e púrpura, num conjunto de cores muito fácil de conjugar.
 
O nome das várias sombras vem impresso numa mica transparente, sistema pelo qual não nutro grande simpatia, uma vez que sou perita em perder este tipo de plasticozinho e depois nunca mais me lembro do nome das várias sombras. Um dos pormenores simpáticos é o facto de a embalagem conter duas sugestões de look e as direcções para obter os mesmos.



Mas passemos ao que interessa: as sombras! Formuladas à base de uma lama especial do Amazonas, carregadinha de nutrientes minerais e que ao mesmo tempo ajuda a controlar a oleosidade da pele, são macias, fáceis de esbater e com uma duração imbativel (mesmo sem primer).

Tenho pálpebras oleosas e posso garantir que estas sombras se aguentam o dia todo!
 
A nível de pigmentação, e como é habitual nestas coisas, as sombras com brilho são mais pigmentadas que as sombras mate (o rosa Exotic Guava" e o castanho claro Taupe Dusk).

As sombras com brilho são bastante pigmentadas e muito macias, sendo muito fáceis de trabalhar. Adoro o Bronze Horizon, que como o próprio nome indica é um tom bronze rico e quente, bem como o Wild Orchid que é um roxo claro muito bonito (que dá ares ao African Violet da Laura Mercier)

 

O Taupe Dusk tem um tom ideal para ser usado no côncavo e dou comigo a alternar entre o Bronze Horizon na pálpebra móvel com um bocadinho do castanho escuro Brazil Nut Brown nos cantos exteriores e o Wild Orchid com o roxo escuro Twilight Plum.

Os outros dois tons, um dourado mais claro (Gilded Sand) e um dourado mais escuro (Golden Skies), foram pensados para iluminar a zona junto à sobrancelha, mas eu não sou grande fã desse look e prefiro usá-los para iluminar o canto interno do olho.

Estou muitíssimo satisfeita com esta paleta e penso que se trata de uma boa compra, uma vez que as sombras são de boa qualidade e o conjunto de tons que inclui permite criar não só looks muito naturais como looks mais smokey.




Esta paleta pode ser comprada aqui.


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CHARLOTTE TILBURY BEACH STICKS - IBIZA E LAS SALINAS

Se há coisa que eu gosto é de blushes em stick, não só porque são cremosos e fáceis de aplicar, mas também são práticos de transportar em qualquer carteira.

Fã assumida dos Multiple da NARS, fiquei muitíssmo entusiasmada quando Miss Tilbury anunciou o lançamento dos seus beach sticks, prometendo o look de uma bronze goddess do dia para a noite. O entusiasmo foi tal que me atirei para um combo com dois beach sticks, o IBIZA para fazer as vezes de um bronzer e o LAS SALINAS que é um blush. E nem os portes salgadotes cobrados pela querida Charlotte me demoveram.

Pois bem, passadas duas semanas lá chegaram os ditos, juntamente com um Lápis Sombra Colour Cameleon, na cor Dark Pearl, que é tão bom que merece que lhe dedique um post autónomo.





Pois Miss Tilbury (que é capaz de convencer um cego a comprar óculos graduados, tal  o potento de marketing que é...), diz que estes beach sticks têm cerimadone, um ingrediente que serve para preencher e repulpar a pele, conferindo-lhe um ar jovem e impecável. Refere ainda que estes meninos estão carregadinhos de polímeros cremosos que ajudam a hidratar a pele, de pigmentos brilhantes que se misturam facilmente na superficie da mesma, bem como de esferas difusoras de luz e o diabo a quatro!

Começando pela embalagem, que é um stick elegante e bonito em ouro rosa, mas que é de um plástico finíssimo e levíssimo.





 A 30 libras cada beach stick acho que o mínimo era a embalagem ser de metal ou, pelo menos, um pouco mais robusta. Acresce que cada beach stick apenas traz 6,5 gramas de produto o que é muito pouco. A título de mero exemplo, os Multiples da Nars [que não os Mates, que trazem um pouco menos] têm 14 gramas de produto, sendo que os Argan Color Sticks da Josie Maran (que são absolutamente maravilhosos e aos quais tenho que dedicar um post) têm 16 gramas!




 
Relativamente ao IBIZA tenho que confessar a minha total desilusão....É verdade que o produto desliza muitíssimo bem sobre a pele (melhor que os da Nars e os da Josie Maran, mas ao nível dos Stains em Stick da Tarte), mas a nível de pigmentação não me impressiona muito. Se esbatermos o produto com as mãos a coisa ainda fica menos mal. Já com um pincel, o produto quase que desaparece e é necessário voltar a aplicá-lo...

Como se isso não bastasse, o tom do IBIZA é bastante alaranjado (mais do que parece no site) e, como tal, apenas o consigo usar quando já estou bastante bronzeada. Mas o pior de tudo é que as esferas difusoras de luz de que a Charlottezinha fala são na prática um glitter finíssimo e minúsculo, mas ainda assim bastante visível a olho nu. E isto é que me matou!!!





 
Trabalhando eu num ambiente formal, não posso comparecer no local de trabalho a reluzir e brilhar qual árvore de Natal. Resultado: trata-se de um produto que apenas posso usar nas saidas à noite no Verão!! Ora, tendo eu dois centros de custo pequenos contam-se pelos dedos das mãos as minhas saídas para uma noite de farra (com a cara a reluzir...)
 
Adiante. O LAS SALINAS é um blush rosa vibrante, que também fica muitíssimo bem usado nos lábios. Fica bem quer numa pele mais bronzeada, quer numa pele mais clara. A nível de pigmentação, também é melhor que o IBIZA.

 

 
 
A durabilidade destes beach sticks não é nada de extraordinário e também não os acho hidratantes, embora sejam confortáveis de usar.
 
OVERALL: NOT IMPRESSED.
 
Sinceramente, esperava mais, e depois de ler tantas opiniões de pessoas maravilhadas com este produto fico complexada a pensar que sou eu que não o sei usar. Mas sei!!! E não gosto por aí além do IBIZA, sendo que o LAS SALINAS lá se safa melhor.