domingo, 29 de junho de 2014

HOURGLASS - HIDDEN CORRECTIVE CONCEALER

Não é segredo nenhum que tenho uma ligeira obsessão por correctores (e por maquilhagem em geral....), facto que já confessei aqui no blog várias vezes. Por isso também não será surpresa nenhuma referir que comprei mais um corrector, desta vez o Hidden Corrective Concealer da Hourglass.
 
Esta minha busca pelo corrector perfeito começou bastante cedo, porque sofro de um "defeito de fabrico" (termo técnico utilizado pelo dermatologista há uns anos.....), que faz que que sofra de vermelhidão e pele bastante seca e àspera no rosto, numa zona localizada mesmo junto à linha do maxilar.

Se a secura e aspereza são fáceis de controlar mantendo a zona hidratada, a vermelhidão é mais complicada e, durante os anos de adolescência, tinha imensos complexos com isto. Desde bastante nova, tentei camuflar as vermelhidões inestéticas e já perdi a conta ao número de correctores que usei.
 
Quando vi este produto à venda no Space NK não hesitei em encomendá-lo para o experimentar, não só porque me pareceu dentro do género do Clé de Peau, tão unanimente aclamado (nomeadamente, pela A. do Coisas e Cenas, em cuja opinião confio imenso), como também tinha opiniões óptimas das diversas consumidoras que o compraram.
 
Depois da "cegada" habitual que é tentar escolher o tom de um corrector (ou base) online, acabei por escolher o tom Natural.
 
O Hidden é um corrector em stick, vem numa caixa com a embalagem normal da Hourglass, e num tubo com o tom castanho característico de outros produtos da marca.



Este corrector, que contém vitamina E na sua formulação, é cremoso e super pigmentado, sendo muito fácil de usar. Cobre bastante bem as minhas olheiras (sempre escuras, porque durmo mal) e totalmente as manchas vermelhas que acima refiro.

Não obstante ser muito cremoso, tem uma duração muito boa (5 ou 6 horas). É fácil de aplicar e bastam duas ou três pancadinhas com as pontas dos dedos para o esbater.



Outra coisa que noto é que, para um corrector em creme, não acumula muito nas rugas dos olhos, o que o torna ideal para aquelas que, como eu, já têm algumas rugas nessa região. Refira-se que, como qualquer corrector em creme, é mais susceptível de marcar as rugas do que os correctores mais líquidos. Para evitar este efeito é conveniente hidratar  bem a zona das olheiras. De qualquer forma, apesar de ser em creme, a sua textura é muito leve e esbate-se com muita facilidade.

Gostei tanto do meu Natural que, recentemente, comprei mais uma cor, a Fair, um tom mais claro que o Natural e que uso para iluminar a  zona mais interna do olho e da olheira.

(esquerda - Natural; direita - Fair)

Estou rendida a este corrector. Bastaram poucas aplicações, para se tornar um dos meus
preferidos.

Em termos de preço não é propriamente barato (£23/ USD$ 32 por 3,5g), mas para a qualidade que tem, acho um preço muitíssimo justo. 
 

quinta-feira, 26 de junho de 2014

BETTER THAN SEX?? EU NÃO IRIA TÃO LONGE, MAS...

Com um nome no mínimo sugestivo (e brejeiro, vá...), esta máscara de pestanas não é melhor que sexo (pelo menos para mim...), mas é quase tão boa :-)

Nota prévia: as minhas pestanas são a maior caca à face da terra. São pequenas, finas, com pouco volume. Por isso ando sempre a experimentar máscaras de olhos e, quando gosto de uma, uso-a durante imenso tempo até descobrir uma melhor. Ultimamente tenho usado as da Lancôme, a Definicils e a Hipnôse Doll Eyes, qualquer uma com efeitos excelentes nos 3 ou 4 pêlos a que chamo pestanas.

A Better than Sex que estou a utilizar, foi comprada fora de Portugal, num trial kit, que traz uma máscara em tamanho de amostra deluxe, bem como um lápis de olhos da Too Faced.


A escova, de cerdas sintéticas bastante firmes, tem o formato de uma espécie de ampulheta (as cerdas são mais compridas nas pontas e mais curtas no meio), de modo a conseguir cobrir as pestanas todas, desde as mais pequenas às maiores e adaptar-se à forma natural do olho.

 


De facto, como que por magia, esta máscara consegue apanhar as pestanas todas logo às primeiras passagens e é tão negra que as pestanas (pelo menos as minhas) ficam bem com apenas uma camada, sendo que com duas o efeito é assombroso. Volume redobrado e comprimento! 

Outra coisa que reparei, pelo menos neste tubo que estou a testar, é que a escova não acumula produto em demasia e que a consistência da máscara não é demasiado líquida (pelo menos, neste caso, não necessitei de deixar o tubo aberto para ele secar, como já tive que fazer com outras máscaras de pestanas). Não esborrata e fica no sítio o dia todo.


De acordo com a informação da marca, esta máscara contém extracto de acácia do Senegal para nutrir, engrossar e manter a curvatura da pestana (bestial, não!?) e, de facto, notei que as minhas pestanas se mantiveram encaracoladas mais tempo.

Sinceramente, fiquei muitíssimo bem impressionada com a Better than Sex e não fora o facto de ter 2 máscaras de pestanas da Lancôme abertas e a uso, bem como mais uma série de outras novas à espera de serem testadas, punha-me já a correr para a Sephora mais próxima para comprar esta maravilha! Para as que estão a precisar de comprar um bom produto para as pestanas esta é, sem dúvida, uma das opções que deve constar no topo da lista.






quarta-feira, 25 de junho de 2014

MAC PEDRO LOURENÇO

Será que eu precisava mesmo de mais uma paleta de tons nude (aliás, o único tipo de tons que habitualmente uso)???? É claro que não!
 
Mas quem é que consegue resistir a uma embalagem destas!??? Eu perco-me sempre por esta combinação de preto e dourado que acho elegantérrima…..e foi por causa disto que esta edição limitada de sombras da MAC, em colaboração com o designer Pedro Lourenço, veio morar cá para casa.


 

 
Em jeito de aparte, eu tive que ir googlar para saber quem era o tal de Pedro Lourenço, porque não fazia a mínima ideia de quem ele era (e até podia ser o ditador de um pequeno país da América do Sul, que eu comprava a paleta na mesma…). Pois bem, parece que o tal do cara é um designer de moda brasileira super jovem, para lá de fantástico e tal, whatever (que me perdoe o Pedro)!
 
Quanto à paleta: traz duas cores que fazem parte da colecção normal da MAC e duas cores novas. Dá-se o acaso de as duas cores que estão incluídas nesta paleta e que fazem parte da colecção habitual da MAC serem dois dos meus tons preferidos da MAC – a All That Glitters e a Sable (e este facto ajudou muito à decisão de compra da paleta). São duas sombras que dispensam apresentações. A All That Glitters tem um tom pêssego/champagne ligeiramente acobreado e é uma Veluxe Pearl e a Sable é um castanho acobreado frost (mas sem glitter do tamanho de meteoritos…). Ambas deslizam na pálpebra que é uma maravilha, são fáceis de esfumar e misturar com outras sombras. Aproveitei esta aquisição para rapidamente despachar as minhas (velhinhas) Sable e All that Glitters que já estavam a precisar de reforma….
 
Os novos tons, Rose Cloud e Pink Sands são mates, sendo que a Rose Cloud foi a principal razão porque me interessei por esta paleta. É um castanho claro (tipo café com leite?), frio, e que tem o tom ideal para colocar no côncavo do olho. Já o Pink Sands é como o nome indica um rosinha (que a mim não me aquece, nem me arrefece). Já todas sabemos que na MAC é preciso ter cuidado com as sombras mate porque há umas excelentes e outras que são uma caca porcaria. Neste caso, as sombras mate são um deleite de se usar, suaves e aveludadas (embora não se perdesse nada se fossem um pouco mais pigmentadas), tal como a All That Glitters e a Sable.
 



 

 

Estou extremamente satisfeita por ter apanhado a última paleta que estava disponível no El Corte Inglês (que recebeu, tal como já comentei no Facebook, apenas 3 exemplares desta menina….). Custou € 45, o que não é propriamente barato por 4 sombras, mas trata-se de uma paleta estilo minimal, sofisticada e muito elegante, com tons nude com várias texturas diferentes mas que “casam” bem entre si e que permite criar vários looks, dos mais suaves aos mais smokey, o que a torna muito versátil.
 Aí Pedrinho, seu gato, A-M-E-I! Valeu!


terça-feira, 24 de junho de 2014

CREST 3D WHITE WHITESTRIPS


Embora não se possa dizer que tenha os dentes muito amarelos, a verdade é que, não há nada mais rejuvenescedor do que uns dentes branquinhos (mas não branco lixivia como usam os actores norte-americanos). Sempre me furtei aos tratamentos profissionais realizados no dentista porque tenho dentes sensíveis e, sempre ouvi dizer, que estes tipos de tratamentos deixam os dentes ainda mais sensíveis.

Embora não fume, bebo muito café e não me esquivo a um bom copo de vinho tinto de vez em quando, o que contribui para amarelecer os dentes

Quanto vi estas tiras branqueadoras na loja (CVS), não pensei duas vezes e agarrei nelas para as experimentar.
 
 

 

Dentro da caixa (que tive que deitar fora para me caber toda a tralha que tinha comprado…), vêm várias embalagens, cada uma delas com uma banda para os dentes superiores e outra para os dentes inferiores. As bandas são finíssimas, e estão cheias de bolinhas minúsculas que têm o gel branqueador. Basta descolar as bandas do plástico onde vêm e colocá-las nos dentes, aplicação que se revela muitíssimo fácil. Depois basta esperar 30 minutos e juro-vos que notei diferença logo na primeira aplicação.
 
 


 

 

Como referi acima, não é um branco lixívia, mas os dentes vão progressivamente ficando mais brancos. Ao fim de 3 aplicações já outras pessoas me disseram que estava com os dentes mais brancos :-) (Yeiiiiiiiii!!!!)

Não é um produto propriamente barato (custou 30 dólares), mas é bastante bom e é uma alternativa segura e eficaz para quem não está disposto a submeter-se a um tratamento profissional (com as consequências associadas).

Estas tiras branqueadoras da Crest estão também à venda na Amazon UK (embora com um preço menos simpático)…

domingo, 22 de junho de 2014

PRIMED AND PORELESS PRESSED POWDER - TOO FACED

Confesso que não sou grande fã de pós, sejam eles compactos ou soltos porque, como começo a ter umas ruguinhas, acho sempre que os mesmos acabam por as acentuar. Mas, tendo pele mista (zona T oleosa), não há como fugir deles, pelo que estou sempre à procura daquele que controla o brilho e a oleosidade sem acumular e acentuar as rugas.
 
A primeira vez que ouvi falar neste produto, foi num video da Monika Blunder, uma maquilhadora alemã que vive e trabalha nos EUA e que tem por clientes diversas celebridades. Gosto bastante dos videos dela e do tipo de maquilhagem que faz. Pois bem, a Monikita disse maravilhas deste pózinho e claro está que eu tive que o comprar para saber se era mesmo verdade.

 
 
A marca apregoa que este pó faz desaparecer os poros e que a pele fica com glow, com um efeito soft focus que se aguenta sob qualquer tipo de luz, podendo ser usado antes ou depois da base.
 
O pó vem numa caixa de plástico redonda, rosa bebé debruada a ouro, que não é propriamente o meu estilo, mas que não é feia. Na parte de dentro tem um espelho e vem com um puf para aplicar o produto. 
 

 
Trata-se de um pó de cor branca (mais branco do que parece nas fotos) e extremamente fino. Agora perguntam vocês: e funciona??? Sim funciona. Dissimula a aparência dos poros, controla muito bem a oleosidade e é tão fino que o utilizo muitas vezes para garantir que o corrector de olheiras se mantém no sítio todo o dia. Também não acumula demasiado nas rugas, mas convém alertar que eu o uso com bastante parcimónia nas zonas mais problemáticas. Quanto ao glow não acho que dê nenhum. Já o usei, quer antes, quer depois da base e funciona bem em ambas as situações.
 
Mas é o Santo Graal dos pós compactos??? Não, não é, porque é branco que se farta e, agora que estou bronzeada, não o posso aplicar (como passo final da maquilhagem) com o puf (gosto de pressionar e "rolar" o puf) porque senão fico com uma mancha branca....
Com um pincel a coisa lá disfarça e consigo continuar a usá-lo. Dito isto, não sei será o mais indicado para quem tenha um tom de pele mais escuro.
 
A embalagem traz 10g de produto e, se não me falha a memória, custou cerca de € 32 na Sephora.
 

sexta-feira, 20 de junho de 2014

A BELA DA COTONETE!!!

Se há arte que não domino é a de fazer um bom cat-eye à primeira!

Misto de falta de jeito e de olhos já bastante hooded, o facto é que a coisa não vai lá sem recorrer à boa da cotonete embebida em desmaquilhante de olhos para corrigir e limpar as asneiradas.

Tal tarefa nem sempre se revela fácil com as cotonetes que estão geralmente disponíveis nos supermercados que, no meu caso, se revelam muito grandes para a maioria das correcções e limpezas que tenho que fazer.

Foi, pois, com imensa alegria, que descobri esta maravilha na minha última deslocação à Muji (onde tive que ir comprar arrumação adicional para a minha "piquena" colecção de maquilhagem).
 


Estas cotonotes são ideais para o efeito supra referido, sendo substancialmente mais pequenas e finas do que as cotonetes habitualmente disponíveis no mercado português.




Agora é que eu vou conseguir o cat-eye perfeito! Boa Muji

quarta-feira, 18 de junho de 2014

TEA TO TAN - BY TERRY!

Mal tomei conhecimento deste produto decidi imediatamente que o tinha que experimentar, por ser completamente diferente de tudo o que havia no mercado. E assim foi. Comprei há umas semanas o Tea to Tan da By Terry e OMG!!!! É o melhor bronzer que experimentei até hoje!!
 
Antes de mais convém esclarecer que é um verdadeiro bronzer, no sentido de que serve para conferir um aspecto bronzeado à pele do rosto e não para fazer contorno, sendo uma alternativa para aquelas que querem um bronzeado imediato sem ter que esperer pelo efeito do auto-bronzeador.

A marca descreve o Tea to Tan como “um elixir que confere um sunkissed look. A primeira água de cuidados solares que, instantaneamente, cria ou acentua o bronzeado, sem efeito “pesado”. Uma água, com efeito pó, com fórmula bifásica, enriquecida com antioxidantes de extractos de Chá Preto e Vermelho, que se funde com a epiderme, criando um glow ultra transparente e imperceptível. O seu tom universal e radiante ilumina e bronzeia de forma natural todos os tons de pele. Se usada sem agitar o frasco, confere um brilho “celofane” a toda a pele. Agitando o frasco para misturar o seu conteúdo, melhora a aparência da pele conferindo-lhe uma radiância fantástica”.




Pois bem, a marca não mente! O Tea to Tan é tudo isto, embora a menção ao brilho celofane não seja (na minha modesta opinião) feliz, uma vez que o glow que o produto confere é do mais bonito e natural que há, sem qualquer aspecto plástico.
 
O Tea to Tan vem num frasco de vidro, elegante, em que, rodando a tampa, sai o doseador da pipeta interior, também ela em vidro. Quem vê o produto dentro do frasco pode pensar que se trata de um bronzer cheio de glitter, uma vez que o mesmo está cheio de minúsculas partículas douradas (os amber prisms de que a marca também fala). Confesso que me assustei quando o vi pela primeira vez…mas a verdade é que, uma vez aplicado na pele, não há qualquer vestígio de tais partículas que não são, de todo, visíveis. Aliás, tais partículas têm tendência a ficar sedimentadas no fundo do frasco, pelo que é necessário agitar o mesmo para obter o tal all over glow.
 

Em termos de consistência trata-se, de facto, de uma espécie de água (ou chá), muito líquida e daí a sua leveza e transparência. E é por este facto que não o considero um produto muito adequado para efeitos de contorno. Uma vez aplicado, o produto “seca” rapidamente, não é pegajoso e não transfere para a roupa. Deixa a pele muito suave, bronzeada e radiante. Tem um aroma agradável (que não consigo definir) e que rapidamente desaparece.

 

Costumo aplicar o Tea to Tan com as mãos, colocando uma pequena quantidade nas palmas das mãos, pressionando depois em todo o rosto e terminando com suaves pancadinhas com os dedos. Também funciona aplicando directamente o produto num stippling brush e depois no rosto, embora eu prefira aplicá-lo com as mãos porque acho que se desperdiça menos produto. Uma das maravilhas deste bronzer é que não mancha e o acabamento é muito natural. Permite também a aplicação em diversas camadas para se atingir o tom bronzeado que se pretende.

 
 
Trata-se de um produto ideal para poder utilizar as bases de Inverno também no Verão, uma vez que funciona lindamente tanto sobre uma pele apenas com hidratante, como sobre uma pele com uma camada de base.

Comprei o Tea to Tan no Space NK e custou cerca de £38. E é por estas e por outras que a By Terry é uma das minhas marcas preferidas de maquilhagem...o que é uma grande chatice porque era bem melhor para a minha carteira que gostasse de produtos mais em conta...