quarta-feira, 30 de abril de 2014

Charlotte Tilbury Light Wonder Boosting Perfect Skin Foundation


Ora bem, por onde começar??? Com um nome enormeeeee e promessas de juventude, associadas à histeria colectiva que assolou grande parte da blogosfera britânica aquando do lançamento desta linha de maquilhagem e à minha embirração com a personagem Charlotte Tilbury, este post sobre a supra referida base não se afigurava nada fácil.

Não obstante, não hesitei em pagar os portes (usurários) da Net-a-Porter e encomendar esta “menina”.

 
Começando pela embalagem da dita que é, sem dúvida, a menos luxuosa de toda a restante colecção de maquilhagem, embora seja elegante e traga 40ml de produto, o que são 10ml mais do que a generalidade das bases.



 
 
O frasco é de plástico e tem uma tampa dourada, num formato muito prático para transportar numa carteira ou numa mala de viagem. Não tem um doseador (pump) de produto, mas o formato do gargalo torna a obtenção e dosagem muito fáceis e sem desperdícios. Não obstante, penso que numa linha de maquilhagem com um pendor claramente luxuoso como é o da Charlotte Tilbury, se impunha um frasco de vidro bonito (porque, como diz o povo, os olhos também comem!).

Quanto ao produto em si, trata-se de uma base com uma textura que é um misto de um gel e um creme, mas levíssimo. Tem um ligeiro aroma (que estou a matar a cabeça há semanas para identificar e não consigo!!) que rapidamente desaparece. Em termos de cor, escolhi a cor 4, que se funde perfeitamente na minha pele, sendo que esta base está disponível em 10 tons diferentes.




A embalagem refere que o produto contém uma alternativa botânica ao Retinol (de que eu, e as peles mais entradotas, gostam muito!) para estimular a renovação celular e ceramidas para hidratar e amaciar a pele. Quanto à renovação celular, estou a usar esta base há três semanas e não noto nada de diferente. Quanto à hidratação também não noto nada de especial, sendo certo que também não sinto a pele seca ou a arrepanhar quando uso esta base, que é bastante confortável.

Como referi  a textura é levíssima e desliza maravilhosamente na pele, fundindo-se com a mesma, para um acabamento final muito natural e iluminado. A pele continua a parecer pele, mas numa versão melhor e com um glow muito natural e quase que orgânico, no sentido de parecer que é mesmo nosso. E este é sem dúvida o ponto mais forte da Light Wonder: o acabamento natural, iluminado e saudável que dá à pele (mesmo as mais maduras, como é o meu caso). Aliás, quando a aplico, dispenso o iluminador.

A cobertura que fornece é leve, mas permite que a base seja aplicada em diferentes camadas (sem acumular nas rugas e poros ou nas zonas mais secas), para obter mais cobertura nas zonas em que a mesma é necessária. No entanto, e embora seja possível este layering, para aquelas que, como eu, sofrem de vermelhidão nalguma zona do rosto, não a vão conseguir cobrir com esta base, sendo necessária a aplicação de um corrector.
Na minha opinião, o calcanhar de Aquiles da Light Wonder é a durabilidade, sendo de notar que não é comercializada como sendo uma base de longa duração. Na minha pele mista, e sem qualquer primer, aguenta umas parcas 4 horas, ao fim das quais a minha pele começa a “espreitar”. Com um primer como o oil-free da Laura Mercier dura umas 8 horas, mas já não está com aquele acabamento perfeito das primeiras 2 horas. Talvez se pusesse mais pó se aguentasse mais, mas também se perderia o glow que é o seu ponto forte.
 
Charlotte querida, se estás a ler este post faz lá o favorzinho de rever a fórmula da Light Wonder para, sem comprometer as coisas boas, ver se consegues aumentar um bocadinho a duração da mesma, porque aqui esta menina quer ter uma pele com um ar fabuloso durante as 12 horas de trabalho habitual!

 A Light Wonder custou € 38 na Net-a-Porter, o que é um preço bastante razoável para uma base mais high end e que traz a quantidade de produto que esta  traz (o que estraga mesmo tudo são os portes!).

De qualquer forma, é uma belíssima base. E a grande chatice de ter gostado dela é que fiquei a salivar pelo resto dos produtos da marca….

Bem, vou ali descongelar* o cartão de crédito e já venho.

 
* ver este post

 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

MAC PREP + PRIME CC LOOSE POWDER (NEUTRALIZE)

Para aquelas que sofrem de vermelhidão no rosto, este produto é um must have!






Como o próprio nome indica, trata-se de um produto para correcção de tom (CC = color corrector), mas não só.

Este pó, finíssimo, não só neutraliza as vermelhidões, como ilumina o rosto, absorve o excesso de óleo e permite manter a maquilhagem no lugar sem acentuar as rugas. Além de não acentuar as rugas, também disfarça bastante os poros e imperfeições.

Esta linha está disponível em 4 tons (Adjust - pêssego/ Neutralize - Amarelo/ Illuminate - Lavanda/ e Recharge - Alperce), cada um deles destinado a um problema específico.




Os pós estão disponíveis na versão compacta ou solta, sendo que a última traz mais quantidade de produto (9 gramas vs 8 gramas) do que a primeira (e esta foi a principal razão porque optei por esta versão), embora verdade seja dita, o dispensador de produto deixa sair mais produto que o necessário, o que num pó solto não é propriamente bom...

Confesso que fiquei bastante surpreendida com a performance deste pó, que deixa a pele muitíssimo suave. Depois de aplicado não se nota o tom amarelo e a vermelhidão fica atenuada e a tez bastante iluminada. A pele fica fantástica!

Já o utilizei quer antes, quer depois da base, e das duas maneiras funcionou na perfeição. Também funciona muitíssimo bem para manter o corrector de olheiras no sítio, atenuando a aparência de olheiras muito escuras.

Custa €26 na MAC

quinta-feira, 24 de abril de 2014

O DIA MAIS TEMIDO ESTÁ A CHEGAR...

À medida que o tempo vai melhorando, o dia mais temido vai-se aproximando....Sabem do que falo, certo???? 
 
Do primeiro dia de praia ou piscina depois de um Inverno longo! Aquele dia absolutamente horroroso, em que brancas que nem umas lulas, nos vamos ter que despir numa praia ou, ainda pior, numa piscina cheia de amigos ou vizinhos.

Para aquelas que, como eu, não foram abençoadas com o corpo da Heidi ou da Giselle, este dia é um verdadeiro teste de nervos, bulindo com as nossas inseguranças de há anos.
 
Há que reconhecer que nem todas ficamos assim num biquini....(mas também é verdade que não temos vidas que nos permitam fazer ginástica todos os dias, várias horas por dia e com os melhores PTs do mundo, já para no falar de outros tratamentos a que estas senhoras milionárias têm acesso...)




Pois bem, desde há anos que jurei a mim mesma que não voltava a ser apanhada no meu tom branco fluorescente no primeiro dia de praia ou piscina, tom excelente para salientar a celulite e flacidez de qualquer pessoa.

Mas descansem, que a solução não passa por comprarem um burka...(embora tal ideia já me tenha passado várias vezes pela cabeça...)

A regra número 1 é estarmos sempre a controlar as previsões metereológicas, para não sermos apanhadas de surpresa! Vejam as previsões alongadas que cobrem vários dias e vão verificando as mesmas ao longo da semana, mais insistentemente a partir de 4ª Feira.

A regra número 2 é um bom jet bronze! Se na 4ª Feira as previsões já dão bom tempo para Sábado, marquem um jet bronze para Sexta ao fim da tarde. Um bom bronzeado é um adelgaçador natural e disfarça bastante a celulite e afins. Nos dias anteriores ao jet bronze não falhem a exfoliação e a hidratação da pele para obterem melhores resultados.

Encontrar um bom jet bronze é por vezes dificil, porque alguns têm um tom laranja muito artificial. Costumo fazer o jet bronze na Solmanía e gosto imenso do resultado, com um tom natural e credível, de quem passou 8 dias no Tahiti. O procedimento demora 10/15 minutos e o bronzeado desenvolve-se ao fim de 3 ou 4 horas. A seguir ao jet bronze convém não tomar banho, nem fazer actividades que façam suar, para não manchar o bronzeado. É conveniente levar roupa larga e escura para vestir depois. O bronzeado dura aproximadamente uma semana, mas é possível ir reforçando e extendendo os resultados aplicando autobronzeador em casa.
 
Para as que não conseguem marcar o jet bronze, a regra número 3 é ter sempre auto- bronzeador em casa e usá-lo adequadamente. Para garantir melhores resultados é essencial efectuar uma boa exfoliação da pele. Para esse efeito gosto dos exfoliantes da Caudalie e da Body Shop.



 
 
Depois de uma boa exfoliação, é essencial hidratar muito bem a pele usando o vosso hidratante corporal preferido. Eu, ultimamente, tenho usado o da Laura Mercier de que já falei aqui.
 
Uma vez bem hidratada a pele, gosto de esperar umas duas ou três horas antes de aplicar o autobronzeador. Os meus preferidos são os da St. Tropez que se podem comprar na FeelUnique ou na Amazon. Gosto bastante do autobronzeador em mousse para o corpo e do spray para as pernas porque são à prova de totós como eu...

Há outras marcas de autobronzeador no mercado e aqui vale o gosto de cada uma. Tenho ouvido dizer muito bem do Vita Liberata que se vende na Sephora, mas nunca experimentei. Há tempos usei um autobronzeador da Piz Buin em que se podia regular a intensidade do autobronzeador que não achei nada mau.
 
  
 
Aplico sempre  com a luva da marca que ajuda bastante a evitar manchas e riscas. Outra coisa a não esquecer é dar uma passagem de autobronzeador pelo peito do pé, mãos, etc. Muito cuidado na zona dos joelhos e dos cotovelos, que são zonas onde o autobronzeador tende a acumular.
 
Para aquelas que nem tempo para o autobronzeador em casa têm (e eu já me vi nesta situação várias vezes!), a regra número 4  é estarem sempre munidas de produtos que instantaneamente conferem um ar bronzeado, com o Jambes Divines da Caudalie ou o Sublime Bronze One Day da L'Oreal. Não se tratam de autobronzeadores, mas sim de produtos que "maquilham" a pele conferindo-lhe um tom bronzeado. Atenção que saem com água, pelo que são bons para aqueles dias em que temos a certeza que não nos vamos molhar.
 

 
 
Com estas dicas já nada há a temer. Podemos cancelar as encomendas de burkas e dirigirmo-nos aos shopping mais próximo para comprar um biquini novo.

terça-feira, 22 de abril de 2014

NARS - PRO PRIMER LINE & PORE PERFECTOR

A Nars lançou recentemente um novo primer de seu (longo) nome Pro Primer Line & Pore Perfector.



Como o próprio nome indica, além de aperfeiçoar a aparência dos poros, este produto promete também aperfeiçoar a aparência das rugas e esta foi a razão principal porque o quis comprar (isso, e o facto de adorar todos os produtos da Nars que comprei até hoje).

De acordo com a marca, trata-se de um primer direccionado para as rugas finas e poros grandes, que contém micro esferas para preenchimento das linhas e poros, os quais ficam instantaneamente suavizados, ácido hialurónico e vitaminas A, D e  E que têm uma acção antioxidante. Em termos de composição e promessas convenhamos que não está nada mal!

O produto vem num stick, muito fácil e prático de utilizar, que contém 1,7 gramas de produto...(não é muito, não senhor, sobretudo tendo em conta os € 26 [ou € 28, já não me recordo] que custou).
 
 
Mas falemos dos resultados. Quanto aos poros, estes quase que desaparecem! E é praticamente imediato. É como se estivessemos a passar uma borracha sobre os mesmos. Mas relativamente aos poros, há muitos outros produtos no mercado que conseguem o mesmo efeito (nomeadamente o Porefessional da Benefit).
 
Quanto às rugas, não desaparecem (óbvio!), mas há de facto um qualquer efeito óptico de suavização das mesmas. Gosto de passar o produto nas rugas, esbatendo e dando depois umas suaves pancadinhas com a ponta do dedo. Aplico depois a base e volto a dar mais uma passagem na área com este stick,  esbatendo de novo e dando mais umas suaves pancadinhas com a ponta do dedo. O aspecto das rugas melhora e as mais finas quase que desaparecem.
 
É um produto sem qualquer aroma e que, como já referi acima, é muito fácil de aplicar. A pequena embalagem é fácil de trazer em qualquer carteira e permite retoques ao logo do dia se necessário.
 
A quantidade de produto que a embalagem traz é pouca, mas é preciso recordar que se trata de um primer para áreas específicas, não se destinando a ser aplicado em todo o rosto.
 
Mais uma vez a Nars não desiludiu!
 
 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

SOMBRAS INGLOT - BOAS E BARATAS

Há dias, em conversa com uma grande amiga minha,apercebi-me de que ainda não tinha falado aqui no blog sobre as sombras da Inglot, que são boas e baratas, e de que tenho vários exemplares (sim, porque nem só de sombras topo de gama vive uma makeupaholic...).

A Inglot é uma marca polaca, que conta com mais de 30 anos de existência.



 

Com uma infinidade de cores e acabamentos, as sombras Inglot têm boa qualidade, sobretudo atendendo ao que custam e à quantidade que trazem. Desde as mais mates às mais brilhantes (e com glitter), a Inglot tem sombras para todos os gostos e permite a criação de paletas personalizadas ao gosto de cada um, através do chamado Freedom System. E esta á precisamente uma das grandes vantagens, sobretudo para alguém como eu, que não hesita em comprar uma paleta inteira apenas porque gosta de uma das sombras nela incluídas...

As paletas são bastante práticas, com uma tampa translúcida que fecha com ímans. O fundo da paleta é magnético permitindo assim que, uma vez lá depositadas as sombras, as mesmas não caiam. Para mim o único defeito do Fredom System é que, uma vez colocadas as sombras nos seus sítios respectivos, é difícil retirá-las de lá (caso queiram reorganizar a paleta ou transferir as sombras para uma paleta menor). A tais tentativas de recolocação das sombras se devem algumas das marcas visiveis nas sombras das minhas paletas...





Acrescento ainda que a Inglot tem alguns dupes perfeitos para sombras da MAC.
 
As sombras são bastante pigmentadas, macias e fáceis de misturar e esfumar. Sou fã das sombras mates e das acetinadas da marca (sendo que nos mates, dependendo das cores e pigmentos, há umas que um pouco mais poeirentas, mas nada de gritante). São também bastante práticas as sombras rainbow que trazem 3 tons numa só sombra.
 
Cada sombra traz entre 2,3 e 2,7 gramas, dependendo do tipo de sombra e respectivo acabamento, o que é uma quantidade bastante generosa quando comparado com outras marcas. Os preços começam nos € 7, o que é verdadeiramente barato para a qualidade e quantidade de produto.
 
Como referi acima, as sombras da Inglot têm vários acabamentos:
 
M = Mate
P = (Pearl), textura perlada, com um brilho ligeiro e sem glitter
DS = (Double Sparkle), ou seja Brilho Duplo, sombras mates com algumas partículas (muito discretas) de glitter
AMC = (Advanced Makeup Component), mate com acabamento acetinado com um ligeiríssimo brilho.
S = AMC Shine, brilho muito ligeiro, parecido com o Pearl mas com mais brilho

Tabém existe Freedom System para pós e blushes....:-)



Além das sombras, comprei também o pó solto translúcido da marca que é muitíssimo bom (e barato...€ 14 se não me falha a memória). Sou fã assumida do Top-Coat Gel Effect da Inglot que, para mim, é o melhor que para aí anda.

A Inglot já tem várias lojas no nosso país, nomeadamente no Centro Comercial Colombo. Para as que procuram qualidade a preços acessíveis, a Inglot é sem dúvida uma boa opção.

FACEBOOK

A OMG tem página no facebook. Eu é que sou uma info excluída e não sei como pôr no blog um link directo para lá....

Aqui fica o endereço


https://www.facebook.com/#!/pages/OMG/263909350401009

terça-feira, 15 de abril de 2014

BY TERRY OMBRE BLACKSTAR

Comprei, há cerca de 15 dias, uma sombra Ombre Blackstar da By Terry na cor Misty Rock. Trata-se de uma sombra em stick com uma côr e um acabamento absolutamente deslumbrantes.


 
Para quem não conhece, a Terry da by Terry, trabalhou durante anos a fim na YSL e é o cérebro por detrás do Touche Éclat. Claro está que a Terry ganhou asas e lançou a sua própria marca (se eu tivesse inventado o TE tinha feito a mesma coisa!!!).

 

Por natureza resisto, um pouco, a sombras muito brilhantes (ou que me parecem muito brihantes e com glitter, porque tenho os olhos um pouco hooded e acho que esse tipo de acabamento acentua esse problema). Por essa razão não gostei das sombras em stick da Kiko e resisti às da Bobbi Brown e aos Caviar Sticks da Laura Mercier. Assim, quando a empregada do corner da By Terry no Bon Marché me mostrou estas sombras, eu resisti um pouco. Bendita a hora em que ela insistiu comigo e me aplicou esta maravilha nas pálperas!
 
 

Mas voltemos à Ombre Blackstar, que a marca descreve como uma sombra em créme luxuosa, carregada de extractos de pérola negra do Tahiti (Ena!!!), ricas em cálcio e mais uma série de coisas que diz que são excelentes, nomeadamente proteínas de pérola, para amaciarem, revitalizarem e aperfeiçoarem a zona da pálpera.
 
Uma coisa é certa: esta sombra é fantástica e tem uma cor lindíssima (que varia consoante a luz). Desliza nas pálperas que é um mimo e é fácil de esbater, se assim pretendido. A cor é do outro mundo, porque quando a aplicamos parece ter algum glitter, que depois de esbatida se transforma num brilho maravilhoso e muito favorecedor, mesmo para quem já tem olhos ligeiramente hooded.
 
A durabilidade da sombra, mesmo sem ponta de primer, é excelente. Outra coisa que noto, é que não acumula nas dobrinhas da pálpera (mesmo sem primer!) que, como que magia, parece que desaparecem. Há, de facto, um qualquer efeito óptico que faz com que toda a pálpera pareça mais lisa. Como se isto não bastasse, é à prova de água.
 
A cor Misty Rock é um castanho acobreado (mas que parece mudar consoante a luz), que pode ser aplicado com mais ou menor intensidade. Praticamente não tenho usado outra sombra que não esta. Aplico-a em toda a pálpera móvel e esfumo com um 217 da MAC até ao côncavo. Uso também junto das pestanas inferiores. Só assim, já fica lindo. Nos dias em que tenho mais tempo, a seguir à Misty Rock uso o paintpot da MAC na cor Bare Study para iluminar o canto interior do olho. Umas camadas de rímel e estou pronta.

  

















Também já usei esta sombra aplicando-lhe por cima sombra em pó (da UD) e o resultado é fantástico.
 
Sinceramente, só estou arrependida de não ter comprado mais cores. 

segunda-feira, 14 de abril de 2014

LOUBOUTIN?? NÃO, LUÍS ONOFRE!!!!


O nome Louboutin faz parte do imaginário feminino, pelo menos daquele que aprecia sapatos de boa qualidade e design. Com preços bastante elevados, os sapatos Louboutin estão entre os preferidos dos membros da realeza e estrelas do mundo do cinema. Em Portugal ainda não existe nenhuma loja da marca, sendo possível adquirir os sapatos Louboutin on-line nos sites da especialidade ou na Fashion Clinic.

Mas a verdade é que temos uma excelente alternativa nacional aos sapatos Louboutin (e aos Manolos, Jimmies, etc.): Luís Onofre.
Este designer nacional cria verdadeiras obras de arte sob a forma de sapatos. Luis Onofre não é um novato nesta andanças e desde, há vários anos, que tem a sua marca própria. Em Fevereiro deste ano, inaugurou a sua primeira loja em plena Avenida da Liberdade (e foi a partir dai que os meus problemas de auto-controlo começaram.....)























 
 
Conforme já tinha confidenciado, adoro sapatos, mas tento sempre não escolher opções muito caras porque os estrago todos na maldita calçada portuguesa!

A loja tem uma decoração elegante e um atendimento agradável e eficiente, sem ser do género "impinge" como acontece noutras lojas, nem tão pouco de subserviência irritante e falsa. 
 
E o problema é mesmo entrar na loja (sendo que, no meu caso, o perigo espreita mal vejo a montra).... Sapatos lindos por todo o lado! Sapatos de qualidade, que cheiram a pele e não magoam. Um autêntico shoe heaven (oiço anjos a cantar e trombetas cada vez que lá vou....).
Na última visita não saí de mãos a abanar... no alto de um escaparate estavam estas belezas, que mal as vi senti que tinham que ser minhas! Uma verdadeira obra de arte para os pés !






 
 
 

Bem sei que, em tempos de crise, gastar uma pequena fortuna parece um total desperdício e que, o que estes sapatos custam, corresponde ao que muitos portugueses (infelizmente) ganham por mês. Tudo isso é verdade. Mas também é verdade que trabalho que me desunho, que pago rigorosamente os meus impostos, e que apesar de ter despesas de educação e saúde exorbitantes não sei o que e um reembolso de IRS há vários anos. E há alturas na nossa vida em que precisamos de um pequeno mimo, um incentivo, que nos faça continuar com a vida frenética que levamos. Umas gastam no psiquiatra, eu ofereci a mim mesma um par de sapatos (ou melhor sandálias) de sonho. E em minha defesa estou a apoiar o que é nacional!

De qualquer forma, e para segurança das finanças familiares, o meu cartão de crédito jaz agora dentro de um saco ziplock cheio de água na última gaveta do congelador para garantir que não o utilizo nos próximos tempos!

sábado, 12 de abril de 2014

CABELO COMPRIDO DEPOIS DOS 40?

Já não é a primeira vez que algumas amigas (da onça!!) me dizem:  "Ah, estás com o cabelo muito comprido!!! Não será melhor cortares??? É que a partir dos 40 é melhor usar o cabelo mais curto..." Bah!!!!

Eu adoro cabelo comprido!! Toda a vida usei cabelo comprido (excepto aos meus 16 anos em que atravessei uma fase mais punk e resolvi usar cabelo curto...já não existem fotos dessa fase porque as destruí todas!!!) e não me imagino sem ele. Tenho um cabelo fino e com pouco volume, mas tenho (Graças a Deus!!!) bastante cabelo. Trato bem dele, hidrato-o bem para não ter pontas espigadas e uso produtos para lhe dar o máximo de volume.

É verdade que, no caso de rostos muitos longos com cabelos muito finos e lisos, o cabelo muito comprido pode resultar demasiado pesado. Mas não é esse o meu caso.

Odeio cabelos compridos até ao rabo e o meu limite máximo é a tira do soutien (sendo que neste momento o meu cabelo está 3 dedos acima desse limite máximo).
.
Não aguento estas ideias pré-concebidas de que só porque chegámos aos 40 temos que nos transformar numas velhas!!! Por favor! Os 40 são os novos 30!!! E eu vou resistir até à última a um corte de cabelo mais radical.

E todas estas senhoras abaixo, são exemplo de que ter 40  ou mais não implica termos que nos desfazer da nossa amada cabeleira!








I rest my case!!!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

DIPTYQUE L'ART DU SOIN (POUR LE VISAGE) – CREME/POMADA DESMAQUILHANTE

Desde há coisa de ano e meio para cá passei a limpar o rosto com um creme e não com um simples leite de limpeza e os resultados não demoraram muito a ser notados. Desde então, uso fielmente à noite o Amazing Face da Emma Hardie e o Créme Douce Démaquillante da Clarins (que, tanto quanto sei, foi entretanto descontinuado e substituído por um produto que vem num tubo, em vez de vir num pote).

Quando soube que a Diptyque tinha acabado de lançar uma linha de cuidados de rosto que incluía um creme/pomada desmaquilhante soube de imediato que o iria comprar na primeira oportunidade. E assim foi.

Em termos de embalagem temos um pote branco, em plástico muito resistente e de qualidade, simples e elegante, cuja tampa tem impressa o símbolo da mítica casa de Saint-Germain, em Paris.




Estou a usá-lo desde que o comprei e posso garantir que qualquer semelhança entre este creme desmaquilhante e qualquer outro que tenha usado é pura coincidência.

Comecemos pela textura, tipo cera. É um creme/pomada com muito mais consistência do que qualquer um dos dois que acima referi. Lembra, de facto, em termos de consistência, aquelas ceras para o cabelo. Mas esta é a única similitude: mal é aplicado no rosto, o creme transforma-se num óleo, com que é um prazer desmaquilhar o rosto, até porque retira muito facilmente qualquer maquilhagem. Rende imenso e basta utilizar uma quantidade um pouco maior do que uma ervilha para desmaquilhar todo o rosto e pescoço.

 
 

Se depois de termos massajado o rosto com ele (e esta é uma experiência absolutamente divinal), lhe juntarmos um pouco de água, transforma-se de imediato num leite, facilmente retirável com uma toalhinha turca húmida (que é o que eu uso, para simultaneamente obter uma esfoliação suave), ou com qualquer disco desmaquilhante.

Mas o melhor de tudo: este produto cheira maravilhosamente a rosas e gerânio, deixando a pele hidratada e incrivelmente macia.

O único defeito deste produto é não estar à venda em Portugal. Custa €52, mas vale cada cêntimo, não só porque é verdadeiramente bom, mas também porque traz 100 gramas de produto que vão durar bastante tempo. Pode ser adquirido on-line no Space NK.